5 escolas online para a formação de empreendedores | Tec Mobile
ilustração com uma mulher sentada a mesa de frente para um computador assistindo a um curso online
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 3 minutos

 

Em busca de uma escola online para empreendedores?

Os cursos online são opções para quem, mesmo sem tempo, busca por formação profissional ou quer manter-se atualizado com as últimas novidades e perspectivas do mercado.

Para sorte de quem busca esta modalidade, as alternativas são diversas e trazem chancelas de qualidade importantes, sendo dirigidas por instituições e executivos de renome.

É característica do empreendedor buscar conhecimento para aperfeiçoar o seu negócio. Assim como, também, seus parceiros e colaboradores devem buscar o mesmo para evoluir na carreira e oferecer melhores soluções diante dos desafios no dia a dia da empresa.

Por que escolher uma escola online?

Atualmente, contar apenas com a educação formal e com cursos oficiais e institucionais não é suficiente. O mundo dos negócios pede atualização constante. Assim, estudar do conforto de casa, a qualquer hora e com diversas opções de escolas à sua escolha é uma alternativa excelente.

Entre os benefícios dos cursos online, podemos citar:

  • Liberdade geográfica
  • Flexibilidade de tempo
  • Mensalidades mais acessíveis
  • Certificados tão válidos quanto um curso presencial
  • Sem tempo ou custos para deslocamento

1.   Endeavor

Essa rede formada por empreendedores tem por objetivo acelerar o crescimento das empresas no Brasil. O portal traz diversos cursos gratuitos para empreendedores e profissionais de diferentes áreas. Muitos deles, em parceria com o Sebrae.

No portal Endeavor, você encontra cursos das áreas de:

  • Vendas
  • Desenvolvimento pessoal
  • Estratégia e gestão
  • Capital
  • Performance
  • Finanças
  • Gestão de pessoas
  • Marketing
  • Inovação
  • Leis e impostos

Todos os cursos são de extrema qualidade e oferecem certificado que, levando a marca Endeavor, é um grande diferencial. Além disso, o empreendedor pode ficar seguro sobre absorver conhecimentos que irão abrir portas e aperfeiçoar as práticas e os métodos aplicados aos negócios.

Para saber mais, clique aqui.

2.   Fundação Getúlio Vargas

A FGV – Faculdade Getúlio Vargas é uma das mais renomadas instituições quando falamos em educação para negócios no Brasil. Em seu site, são oferecidos diversos cursos de diversas áreas como gestão empresarial, gestão financeira e gestão em marketing. Para saber mais, clique aqui.

3.   Futuro Digital – SENAI

O SENAI é referência quando o assunto é educação para a indústria. Além dos cursos técnicos e de graduação espalhados por todo o Brasil, agora, também oferece capacitações online a partir de valores bastante acessíveis. A gama de cursos e minicursos abrange gestão de empreendedorismo, LGPD, gestão de projetos, transformação digital, entre outros assuntos do interesse do empreendedor. Para conhecer mais, clique aqui.

Leia também: Tendências tecnológicas emergentes para 2023

4.   Coursera

A plataforma Coursera conta com parcerias de diversas universidades no Brasil e no mundo. Algumas delas são USP, Unicamp, Stanford, Yale e University of Virginia.

Nela os usuários podem se inscrever para cursos livres que um dia já foram de difícil acesso ao público. Para assistir às aulas não há custos, porém para receber o certificado de participação é necessário pagar uma taxa que varia para cada curso.

Para o empreendedor interessado em manter-se atualizado, é um excelente meio para estudar online. Conheça os cursos disponíveis aqui.

5.   Portal Sebrae

Já o SEBRAE, além de atender e orientar diversas empresas, também oferece cursos de capacitação para empreendedores. Com opções de cursos online e presenciais, a instituição ensina o passo a passo para quem quer abrir, melhorar, ampliar e desenvolver habilidades para gerir a empresa. Clique aqui para conhecer.

Viu só como é possível se atualizar investindo pouco ou nada? Basta ter um computador ou celular com acesso à internet e aproveitar para manter em dia seus conhecimentos nessas escolas online, que estão entre as mais conceituadas do país.

Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos sobre inovação e tecnologia que auxiliam seus negócios. Até a próxima!

Deixe um comentário