Empreendedorismo, inovação e tecnologia

5 tendências de equipamentos para eventos que você deve ficar de olho

5tendenciasdeequipamentosparaeventosquevocedeveficardeolho
Publicado em 22 de julho de 2021 Por Tec Mobile

Última modificação em:

Tempo de Leitura: 4 minutos

O investimento em equipamentos para eventos deve ser priorizado sempre. Mesmo que o negócio esteja realizando uma conferência online, é importante ficar atento para adotar soluções tecnológicas adequadas.

Afinal de contas, elas impactarão diretamente na qualidade da experiência dos convidados e no fluxo de trabalho do time interno.

Uma das melhores maneiras de garantir que, além de um bom suporte, a sua infraestrutura tecnológica seja também um meio de inovação é apostando nas tendências do setor.

Essa estratégia permite ao negócio fazer escolhas mais inteligentes e alinhadas com os padrões do mercado. Além disso, amplia as chances de a empresa entregar uma experiência inesquecível para todos os convidados.

Se você quer saber mais sobre os benefícios de apostar nas tendências de TI e entender quais equipamentos para eventos escolher, confira o post a seguir!

Por que é importante se atentar às tendências de equipamentos para eventos?

Um dos pontos críticos para o sucesso de qualquer evento é a habilidade de criar uma boa experiência para os convidados. Isso garante que todos os presentes se engajarão mais nas apresentações, ou seja, que os produtos da marca serão comprados em maior escala e o evento seja divulgado de maneira orgânica. Dessa maneira, o negócio consegue um maior retorno sobre o seu investimento e amplia a sua competitividade a partir dos resultados do evento.

Nesse sentido, a criação de uma boa experiência passa, por exemplo, pela inovação. Apostar em novas tendências, especialmente quando falamos de tecnologia, torna o evento mais atraente para os seus convidados: todas as etapas serão marcadas por uma experiência mais flexível, dinâmica e alinhada com o que há de mais moderno no mercado.

Quais são as principais tendências tecnológicas para eventos?

Para escolher os seus equipamentos para eventos, considerando as principais tendências do mercado, é fundamental conhecer quais são elas. Assim, a empresa pode identificar boas oportunidades e apostar em produtos que sejam alinhados com o seu perfil.

Ou seja, o negócio pode integrar tecnologias que conseguem resolver os seus desafios, melhorar o dia a dia das equipes e tornar o evento mais inovador. Confira a seguir algumas das principais tendências de TI para eventos corporativos!

1. Painéis interativos

A interatividade é muito importante para qualquer evento. Ela coloca o convidado no centro das ações e permite a ele um maior engajamento com os seus produtos. Além disso, o torna mais integrado a cada apresentação feita durante os momentos em que ele estiver presente.

Os painéis interativos são uma ótima maneira de reforçar a interatividade. Eles podem ser utilizados para pesquisas, check-ins e ações promocionais. Assim, o seu convidado ficará mais envolvido em cada momento do evento.

2. Drones

Os drones são muito úteis para eventos a céu aberto. Eles podem ser utilizados, por exemplo, para a captura de imagens. Por serem dispositivos mais flexíveis, conseguem entregar novos ângulos para a captura de imagens e vídeos.

Em ações promocionais, os drones também podem ser empregados de maneira inovadora. Assim, juntos com painéis interativos, eles renovam a experiência de todos os convidados do evento. Afinal, ela será marcada pelo uso da tecnologia em cada interação com a marca.

3. Equipamentos para check-in

O check-in é uma das etapas críticas de qualquer evento. Nessa hora, a empresa deve trabalhar para garantir que nada saia errado. Quando erros ocorrem nessa hora, o convidado não fica satisfeito e pode criar uma visão negativa sobre o resto do evento, ainda que outros problemas não ocorram.

Os equipamentos de check-in automatizados, como tablets e outros dispositivos, reduzem atrasos nessa etapa. Ou seja, eles tornam o credenciamento mais ágil e preciso. Assim, todos podem focar em aproveitar as experiências que a sua marca preparou para os convidados.

4. Roteadores de 5 GHz

A infraestrutura de rede é outro ponto importante para qualquer evento. Muitas vezes, o local em que o conteúdo é apresentado não conta com um bom sinal de internet mobile. Por isso os convidados e a empresa devem contar com a infraestrutura local.

Nesse contexto, os roteadores serão muito importantes. A partir deles a empresa pode garantir que todos poderão se manter conectados sem gargalos ou falhas. Diante disso, investir nos roteadores de última geração é uma das melhores escolhas que a empresa pode fazer, pois garante um suporte mais amplo para equipamentos e conexões de alta velocidade.

5. Aplicativos

O uso de aplicativos tem se disseminado em todas as áreas corporativas. Nos eventos, eles permitem ao negócio fazer pesquisas e o credenciamento com agilidade e segurança. Tudo isso apoiado em aparelhos, como tablets e computadores portáteis.

Como utilizar as tendências de TI em tempos de eventos online?

Nos últimos meses, quase todas as empresas do Brasil migraram parte ou a totalidade das suas operações para ambientes online. Esse processo, impulsionado pela pandemia da Covid-19, mudou a forma como negócios lidam com rotinas do dia a dia e atendem às demandas de seus clientes. Além disso, também afetou a realização de eventos.

Sem a possibilidade de se encontrar presencialmente, muitos negócios agora migraram para os modelos de eventos online. E, nesse cenário, as novas tendências de TI também podem ajudar a sua empresa. Afinal de contas, tecnologias como os aplicativos de check-in também podem ser adotados nesse cenário.

Assim, os gestores devem estar atentos para garantir que as tendências sejam incorporadas até mesmo nos eventos online. Isso tornará o evento mais interativo e inovador. Além disso, facilitará a busca por um maior retorno no investimento realizado.

Investir em eventos sempre foi uma ótima alternativa para quem pretende encontrar novos públicos, apresentar produtos e reforçar a presença da sua marca no seu setor de atuação. Apesar de a pandemia ter reduzido a habilidade de negócios realizarem eventos presencialmente, os eventos online ainda são uma alternativa. Em ambos os cenários, apostar na inovação é sempre uma ótima alternativa.

Por isso, não deixe de se atentar às tendências, em termos de equipamentos para eventos, quando for realizar o seu projeto. Assim, o time poderá escolher uma estrutura mais inovadora, inteligente e alinhada com as demandas dos seus convidados. Ao mesmo tempo, conseguirá reforçar a marca com um evento de ponta e que é capaz de proporcionar uma ótima experiência a todos.

Conheça também uma tecnologia que deverá mudar a maneira como eventos são realizados nos próximos anos: a internet 5G.




Clique para ver mais
Mapa do Site