A Academia Volkswagen realizou o treinamento dos profissionais de Vendas e Pós-Vendas da rede de concessionárias para o lançamento do seu novo sedã Virtus. Com dinâmicas de grupo e interações digitais por meio de um aplicativo exclusivo, desenvolvido pela Tec Mobile para esse treinamento, o pessoal da montadora puderam estudar e fixar os diferenciais do novo modelo, como design, espaço interno, segurança, motorização, tecnologia e conectividade.
Com mais de 3.000 participantes, o programa foi realizado no Centro de Treinamento da Volkswagen em São Paulo, passando ainda pelas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Brasília Salvador, Recife e Porto Alegre.
Para garantir a dinâmica e eficiência do treinamento, a Volkswagen sabia que era importante contar com uma empresa com boa reputação no mercado e equipamentos de qualidade. Além disso, não valeria a pena comprar os equipamentos, uma vez que após o treinamento com duração de um mês, os tablets se tornariam obsoletos e trariam custos com armazenamento, pessoal e logística. Assim, a Tec Mobile forneceu a solução completa, ou seja, o aplicativo personalizado já instalado em mais de 100 tablets de alta performance para a Volkswagen, logística e outros serviços adicionais; tudo pronto para que os profissionais pudessem aprender sobre o novo carro da marca.
“Estamos lançando um produto que oferece o que há de mais moderno no segmento. Por isso, preparamos um treinamento dinâmico e interativo, garantindo que os vendedores estejam capacitados e munidos de fortes argumentos de vendas para apresentar toda essa modernidade aos clientes”, explica Alexandre Abelleira, gerente de Planejamento da Rede.
Essa é uma forte tendência para treinamentos em todos segmentos corporativos, pois engaja os colaboradores, promove a interatividade, garantindo um melhor aprendizado e rendimento, além de maiores resultados no ponto de venda ou nas atividades em geral dentro das organizações.
Os profissionais da montadora alemã também conheceram as principais vantagens do Virtus sob os principais concorrentes, participando de comparativos estáticos e dinâmicos, tanto pelo aplicativo desenvolvido pela Tec Mobile quanto por meio do test-drive com o veículo. Ao final do evento, os profissionais receberam ainda um material digital extra para o dia a dia na concessionária. Com isso, eles podem relembrar os conteúdos e utilizá-los na apresentação do modelo aos clientes.
“Nosso time ficou muito feliz por colaborar com esse importante projeto, afinal, já havíamos fornecido para a Volkswagen antes, porém, soluções mais simples, como o aluguel de tablets. Dessa forma, nos jobs anteriores eles conheceram nosso trabalho sério e a eficiência do nosso time, e agora, confiaram à Tec Mobile o projeto inteiro. Foi uma enorme responsabilidade, mas a satisfação deles ficou nítida em cada contato ao longo do projeto”, conta Guilherme Andrade, responsável pela área de Suporte e Qualidade da Tec Mobile.