Profissionais da Volkswagen recebem treinamento com aplicativo desenvolvido pela Tec Mobile para o lançamento do novo sedã Virtus

A Academia Volkswagen realizou o treinamento dos profissionais de Vendas e Pós-Vendas da rede de concessionárias para o lançamento do seu novo sedã Virtus. Com dinâmicas de grupo e interações digitais por meio de um aplicativo exclusivo, desenvolvido pela Tec Mobile para esse treinamento, o pessoal da montadora puderam estudar e fixar os diferenciais do novo modelo, como design, espaço interno, segurança, motorização, tecnologia e conectividade.

Com mais de 3.000 participantes, o programa foi realizado no Centro de Treinamento da Volkswagen em São Paulo, passando ainda pelas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Brasília Salvador, Recife e Porto Alegre.

Participantes recebem elementos para ampliar vendas e a satisfação do cliente

Para garantir a dinâmica e eficiência do treinamento, a Volkswagen sabia que era importante contar com uma empresa com boa reputação no mercado e equipamentos de qualidade. Além disso, não valeria a pena comprar os equipamentos, uma vez que após o treinamento com duração de um mês, os tablets se tornariam obsoletos e trariam custos com armazenamento, pessoal e logística. Assim, a Tec Mobile forneceu a solução completa, ou seja, o aplicativo personalizado já instalado em mais de 100 tablets de alta performance para a Volkswagen, logística e outros serviços adicionais; tudo pronto para que os profissionais pudessem aprender sobre o novo carro da marca.

“Estamos lançando um produto que oferece o que há de mais moderno no segmento. Por isso, preparamos um treinamento dinâmico e interativo, garantindo que os vendedores estejam capacitados e munidos de fortes argumentos de vendas para apresentar toda essa modernidade aos clientes”, explica Alexandre Abelleira, gerente de Planejamento da Rede.

Essa é uma forte tendência para treinamentos em todos segmentos corporativos, pois engaja os colaboradores, promove a interatividade, garantindo um melhor aprendizado e rendimento, além de maiores resultados no ponto de venda ou nas atividades em geral dentro das organizações.

Ação conta também com test-drive para mostrar performance e ergonomia do modelo

Os profissionais da montadora alemã também conheceram as principais vantagens do Virtus sob os principais concorrentes, participando de comparativos estáticos e dinâmicos, tanto pelo aplicativo desenvolvido pela Tec Mobile quanto por meio do test-drive com o veículo. Ao final do evento, os profissionais receberam ainda um material digital extra para o dia a dia na concessionária. Com isso, eles podem relembrar os conteúdos e utilizá-los na apresentação do modelo aos clientes.

“Nosso time ficou muito feliz por colaborar com esse importante projeto, afinal, já havíamos fornecido para a Volkswagen antes, porém, soluções mais simples, como o aluguel de tablets. Dessa forma, nos jobs anteriores eles conheceram nosso trabalho sério e a eficiência do nosso time, e agora, confiaram à Tec Mobile o projeto inteiro. Foi uma enorme responsabilidade, mas a satisfação deles ficou nítida em cada contato ao longo do projeto”, conta Guilherme Andrade, responsável pela área de Suporte e Qualidade da Tec Mobile.