Consumidores escolhem suas lojas preferidas pelo atendimento
Vendas no varejo
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 2 minutos

 

Estudo apresentado em congresso de varejo em Nova Iorque mostra que os consumidores escolhem suas lojas preferidas pela qualidade do atendimento que recebem nesses estabelecimento.

A pesquisa fez apenas duas perguntas a clientes de 100 países: qual a sua loja preferida? por que?

Como era permitido responder livremente a primeira pergunta, os pesquisadores de fato não estavam interessados nessa questão, pois estariam misturadas repostas sobre vários segmentos do varejo e de diversos países.

Por outro lado, a segunda pergunta, o por que, apontaria quais eram as motivações dos consumidores para escolher suas lojas preferidas. O resultado, mostrou que apesar dos avanços tecnológicos, o atendimento foi o principal motivo apresentado por 87% dos consumidores.

Essa pesquisa apenas evidencia o que a nossa própria percepção pessoal nos diz, nada mais importante que um equipe de vendas bem preparada e motivada para melhorar os resultados de qualquer loja.

Assim, antes de pensar em fazer grandes investimentos para atrair clientes para sua loja, é fundamental que seus vendedores estejam prontos para oferecer o melhor atendimento possível, pois será ele que fará diferença para o sucesso do seu negócio!

Quer saber se os seus vendedores estão prontos para oferecer um atendimento de primeira? Faça o teste e receba a Avaliação da Equipe de Vendas.

Veja abaixo a biografia de Gustavo Carrer! Que bater um papo com ele sem compromisso, clique no botão abaixo:

Agende um bate papo

Sobre Gustavo Carrer

Gustavo-Carrer

Carreira de mais de 25 anos como gestor e consultor de empresas, com passagens pela Brahma, Ceterp, Senac e longo período no Sebrae. 
Palestrante e mediador com larga experiência em eventos nacionais e internacionais.
Consultor da série Mãe S/A do Fantástico da Globo e do Mundo S/A da Globo News, do Programa Negócios & Soluções da TV Cultura e Canal Futura, colaborador frequente da Folha de S. Paulo, Estadão, Valor Econômico, PEGN entre outros veículos.
Coordenador de missões internacionais para NRF Retail’s Big Show, Summer Fancy Food, Euroshop, Anuga entre outras.
Possui mestrado em Gestão da Inovação pela UFSCar, Pós-Graduação em Administração de Empresas pela FAAP, Especialização em Varejo pela USP e Graduação em Engenharia Eletrônica também pela USP..

Deixe um comentário