Empreendedorismo e Inovação: O nosso case de sucesso | Tec Mobile
Empreendedorismo e inovação
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 3 minutos

 

Enfrentar os desafios e a concorrência do mercado, definitivamente, não é fácil. Além do planejamento administrativo e gerencial, a relação entre empreendedorismo e inovação está diretamente ligada ao sucesso de um negócio.

Neste cenário, contar com um sistema de apoio para a capacitação e gestão faz toda a diferença. Órgãos como a Investe São Paulo, Sebrae, Banco do Brasil, Correios, Endeavor e a Apex-Brasil trazem diferentes projetos de incentivo para o fortalecimento, sistematização e promoção de novos investimentos.

A Tec Mobile, por exemplo, partiu de um sonho; e ter a oportunidade de participar de programas como esses deram suporte à nossa jornada. Inclusive, foi a partir de uma Missão Internacional de Empresas, iniciativa da Investe São Paulo em conjunto a Apex-Brasil, que iniciamos o projeto de expansão para a Colômbia em 2016.

Além disso, pudemos visitar feiras em Nova Iorque e empresas de tecnologia no Vale do Silício, organizadas pelo Sebrae, que abriram nossos olhos para além das fronteiras do Brasil.

As oportunidades de expansão de empresas brasileiras para outros países da América do Sul, especialmente o Peru e a Colômbia, crescem a cada ano.

Segundo o Ministério Brasileiro das Relações Exteriores, o comércio bilateral entre o Brasil e a Colômbia cresceu 165% entre 2005 e 2014.

Este percentual reflete um cenário em que micro e pequenas empresas estão direcionando, cada vez mais, seus processos com foco nessa relação de empreendedorismo e inovação, para agregar valor ao próprio negócio e, dessa forma, expandir o campo de atuação para os países vizinhos.

Nós sempre nos propomos a dedicar nossos esforços às novas oportunidades de melhorar e fortalecer o nosso negócio, com o intuito de atender nossos clientes com cada vez mais eficiência e expertise.

E estamos aqui para mostrar como o nosso plano de ações, focado no empreendedorismo e inovação, trouxe resultados determinantes para a conquista de novos objetivos.

Com um crescimento médio de 189% ao ano, já crescemos 16% em relação ao mesmo período do ano passado. São 04 novas pessoas no time de colaboradores diretos, sendo 02 vagas novas.

Além do crescimento do nosso time, lançamos 02 novos serviços e fechamos 02 importantes parcerias que nos levarão a um patamar muito acima do que estamos hoje.

Estamos trabalhando para trazer soluções que atendam, verdadeiramente, às necessidades de nossos clientes. Nosso software de coleta e processamento de dados e a reprogramação do nosso aplicativo de recepção, ambos novos projetos que foram lançados nesse primeiro semestre, estão totalmente alinhados a esse objetivo.

Todas essas possibilidades demonstram a importância de conectar empreendedorismo e inovação para construir uma participação sólida no mercado.

Mas, claro, tudo isso só é possível com planejamento, uma equipe capacitada e engajada, seriedade e muito trabalho. Muitos limitam a visão de empreender em investir e esperar que os resultados venham por osmose.

Na prática, empreender é trabalhar como nunca, utilizando ferramentas e processos a favor da conquista de um propósito bem definido!

Uma visão empreendedora de todo o time é fundamental; todos, sócios ou não, devem agir como tal, sempre visando em primeiro plano o negócio e seu crescimento de forma organizada, lícita e sustentável.

Para o empreendedor em si, este deve estar disposto a “ser o último da fila”. Ao final de cada mês, na frente estão os Governos com seus tributos, salários e benefícios para os colaboradores, os pagamentos aos fornecedores, aluguel, etc, etc, etc … e lá no final, no último lugar da fila, o empreendedor.

Não obstante, ao início de cada mês esse mesmo empreendedor tem uma única certeza: qual valor das contas a serem pagas ao longo dos próximos 30 dias. Portanto, para quem tem essa capacidade de correr riscos, inovar e acreditar verdadeiramente no seu sonho: siga em frente!

Deixe um comentário