Qual é o poder do multicanal para o e-commerce?
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Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 2 minutos

 

Você tem procurado formas de levar a sua marca a mais clientes? Deseja fortalecer a atuação dela no e-commerce? Hoje em dia, o consumidor utiliza diversas plataformas para comprar e isso tem feito as empresas expandirem sua presença on-line. Por isso, é muito importante que você esteja por dentro do conceito de multicanal.

O multicanal é um dos grandes desafios atuais do e-commerce. As empresas que entenderem isso e traçarem estratégias de acordo com essa tendência terão grandes chances de continuar crescendo. Portanto, continue lendo este artigo para entender melhor o que é o multicanal e como é possível fortalecer a atuação de uma loja on-line por meio de eventos e feiras.

O que é o multicanal?

A quantidade de pessoas que fazem compras on-line a partir de dispositivos móveis tem crescido a cada ano. Muita gente ainda utiliza o computador para acessar suas lojas preferidas, mas boa parte dos consumidores está comprando pelo celular.

O interessante é que, mesmo no smartphone, é possível usar vários canais para comprar. Por exemplo, há pessoas que compram pelo site da loja, pelo aplicativo, pelo Facebook e, até mesmo, pelo Instagram.

Entre os canais tradicionais de compra, estão a loja física, as franquias, as redes de consultores que levam os produtos até o consumidor e os serviços de televendas. Quanto aos canais digitais, alguns deles são os sites das lojas, os marketplaces, as mídias sociais e os aplicativos.

Por que o multicanal é tão importante?

Por conta dessa tendência crescente de comprar em diversos canais, pode-se dizer que os consumidores são multiplataforma. É interessante que, hoje em dia, o consumidor tem um poder muito maior do que há alguns anos. Por isso, ele compra onde é mais conveniente, desde que seja bem atendido.

Assim, se certa empresa estiver presente em diversos canais, ela terá mais chances de concretizar vendas. Afinal, as possibilidades de ser encontrada e escolhida serão maiores. Isso significa que a operação multicanal é essencial para se manter competitivo no e-commerce.

Como fortalecer as vendas no e-commerce por meio de eventos e feiras?

Os eventos e as feiras são boas oportunidades de divulgar uma marca e seus produtos. Assim, é recomendado aproveitar essas ocasiões para fazer um trabalho de divulgação dos canais digitais nos quais a empresa está presente.

Um dos recursos que já têm sido utilizados por diversas companhias é a disponibilização de tablets instalados em totens. Esse é um elemento que chama a atenção na composição de um estande. Assim, clientes e visitantes são atraídos para ver o que está sendo oferecido ou apresentado.

Nesse momento, eles podem explorar as ofertas da empresa no meio digital e, com certeza, também farão isso em casa e em outros lugares. Assim, os desafios na organização do evento terão valido a pena.

Conforme você viu neste artigo, é essencial que o comércio acompanhe o comportamento do consumidor e desenvolva um bom trabalho no e-commerce. Já que o cliente é multiplataforma, as lojas on-line devem ser multicanal. Assim, o cliente terá um atendimento muito mais completo e de acordo com os seus gostos e necessidades.

Gostou do nosso post? Já que eventos são uma ótima oportunidade de divulgar a sua marca, leia o artigo “4 vantagens do aluguel de tablets e roteadores para as empresas” para que você tenha uma participação bem estruturada na próxima feira.

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