Locação e aluguel de tablets para eventos corporativos | Brasil
Locação e aluguel de tablets para eventos corporativos | Brasil
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 9 minutos

 

Eventos corporativos são comuns no dia a dia de muitas empresas. São grandes oportunidades para apresentar produtos e manter contato com clientes. Por isso, o negócio deve adotar estratégias inteligentes para garantir que todos os times possam criar uma boa experiência para o convidado, como a locação de tablets para eventos.

A locação de tablets para eventos possibilita ao negócio ter custos reduzidos na organização de eventos. Além disso, garante à companhia uma infraestrutura tecnológica funcional, moderna e livre de falhas.

Desse modo, todos poderão direcionar as suas atenções para a entrega de resultados e a criação de uma boa experiência para os convidados.

Quer saber mais sobre o tema e como a locação de tablets pode ser uma ótima escolha para os seus eventos e qual é a melhor empresa para te ajudar com isso? Continue a leitura e saiba mais!

Vantagens do aluguel de tablets para empresas

Como funciona a locação de tablets para eventos da Tec Mobile?

A Tec Mobile oferece um serviço de aluguel de tablet para eventos, que é uma opção interessante para empresas e organizadores que precisam de dispositivos eletrônicos para uso temporário. O processo de locação é simples e ocorre totalmente online, facilitando a vida dos clientes.

Ao entrar no site da Tec Mobile, é possível selecionar a quantidade de tablets que deseja alugar e escolher o modelo que melhor atende às necessidades do evento. Em seguida, é necessário preencher um formulário com informações de contato e o endereço de entrega dos dispositivos.

Após a confirmação do pedido, a Tec Mobile envia os tablets para todo o Brasil, utilizando serviços de transporte confiáveis e seguros. O prazo de entrega varia de acordo com a localidade do cliente.

No momento da devolução, basta embalar os tablets e agendar a retirada dos dispositivos. Oferecemos todo o suporte técnico durante todo o período de locação, para garantir que tudo ocorra conforme o esperado.

O aluguel de tablet para eventos da Tec Mobile é uma solução prática e econômica para empresas que precisam de dispositivos eletrônicos de alta qualidade, independente do período de tempo!

Quanto custa a locação de tablets para eventos?

O custo da locação de tablets para eventos varia de acordo com diversos fatores, como a quantidade de dispositivos necessários e o período de tempo em que eles serão utilizados. Na Tec Mobile, os preços são flexíveis e adaptados às necessidades de cada cliente.

Para saber o valor exato da locação de tablets para o seu evento, é necessário entrar em contato com a Tec Mobile e solicitar um orçamento. Os nossos consultores estão sempre disponíveis para esclarecer dúvidas e ajudar na escolha do modelo de tablet mais adequado para as suas necessidades.

Além disso, oferecemos descontos progressivos para clientes que desejam alugar uma grande quantidade de tablets ou que precisam dos dispositivos por um período mais longo. Isso faz com que o custo da locação seja ainda mais vantajoso para empresas e organizadores de eventos.

Enfim, o custo da locação de tablets para eventos varia conforme a quantidade e duração da locação, mas a Tec Mobile oferece preços competitivos e sob medida para cada cliente. Entre em contato e solicite um orçamento hoje mesmo!

Impactos da tecnologia nos eventos corporativos

A tecnologia tem um impacto direto no fluxo de trabalho de negócios de todas as áreas da economia. Hoje, soluções de TI dão aos profissionais modernos mais mobilidade e flexibilidade. Além disso, auxiliam no aumento de integração e inovação na prestação de serviços.

Nesse cenário, investir em tecnologia para a realização de eventos também deve ser visto como algo estratégico. O uso da TI traz os benefícios que são identificados em outras áreas para os eventos do negócio.

Ou seja, gera mais inovação, qualidade e flexibilidade para as empresas em cada momento de seus eventos ou daqueles que elas participam.

Com a tecnologia, o planejamento pode ser estruturado com mais precisão. O gestor poderá ver de maneira abrangente como o cliente lidou com as escolhas anteriores. Ao mesmo tempo, avaliará de modo mais inteligente os padrões do mercado na realização de eventos semelhantes.

Isso dará muito mais eficiência para os eventos da empresa, que contarão com mais recursos para atingirem o seu público-alvo. Ao mesmo tempo, evitará riscos e tornará as escolhas do time de planejamento mais robustas.

A infraestrutura de rede auxilia o negócio a ter mais meios para garantir uma boa experiência para os visitantes. Desse modo, a companhia poderá estimular o engajamento de clientes nas suas ações de marketing. Ao mesmo tempo, as equipes poderão se manterem conectados e integrados em todas as etapas.

Outro ponto importante do investimento em tecnologia em eventos é nas operações administrativas e gerenciais. O uso de soluções de TI torna o cadastro de visitantes, a realização de pesquisas e a escolha de ações mais fácil e ágil.

Tudo isso sem gerar grandes custos, o que reduz a necessidade de direcionar grandes recursos para o evento e maximiza o retorno sobre o investimento.

Tendências tecnológicas para eventos que a Tec Mobile pode te ajudar

A implementação da tecnologia em eventos, como apontamos, traz vários benefícios. Veja como ela pode ser feita para tornar as suas ações mais interativas e inovadoras a seguir!

Transmissão em tempo real

Os serviços de streaming mudaram a forma como lidamos com tecnologia. Plataformas de transmissão de vídeos ao vivo podem ser utilizadas para tornar o evento mais interativo e dinâmico. Além disso, elas ampliam a habilidade de a empresa atingir o seu público-alvo.

Em outras palavras, o uso de serviços de streaming ao vivo (como Zoom, Periscope e YouTube) auxiliam o negócio a atingir a sua audiência mesmo que ela não consiga comparecer presencialmente ao evento.

Isso dá um alcance muito mais amplo para a estratégia de divulgação de eventos, além de gerar mais engajamento com a marca. Isso gera um maior retorno sobre o investimento e facilita a geração de vendas a médio e longo prazo.

Uso de QR Code nos materiais

O QR Code é uma tecnologia que rapidamente ganhou popularidade nos últimos anos. Os códigos conseguem transmitir vários conteúdos facilmente para o usuário. Dessa forma, a empresa pode criar materiais mais dinâmicos e inovadores para distribuir aos seus convidados.

Quando falamos em marketing para eventos, por exemplo, os QR Code são fundamentais para a construção de bons panfletos. Com eles, a empresa pode inserir em um único código dados como o seu endereço, informações de contato e a sua página web.

Cada impresso terá um maior nível de interatividade, auxiliando a companhia a gerar engajamento com o seu público-alvo e melhorando a experiência do evento com um todo.

Locação de tablets

A locação de tablets é uma alternativa básica para quem faz eventos modernos. O uso desse tipo de equipamento auxilia a equipe em vários momentos. O cadastro de convidados, a realização de pesquisas, a coleta de informações ou a retirada de dúvidas são alguns exemplos.

Em outras palavras, o tablet dá mais mobilidade para as equipes. Os times conseguirão se manter conectados durante todo o evento para prestar auxílio aos convidados ou se comunicarem. Como consequência, o suporte será mais eficiente e capaz de encantar cada pessoa que estiver presente no evento.

Ao escolher pela locação de tablets, porém, a empresa pode reduzir custos e melhorar a qualidade do trabalho prestado. O negócio terá a quantidade exata de equipamentos para eventos necessária.

Como eles estarão alinhados com as demandas do evento, as chances de problemas ocorrerem serão muito menores, liberando tempo para a equipe focar em atividades críticas.

Compartilhamento de dados em tempo real

O compartilhamento de dados sobre o evento é uma das formas de garantir que mais pessoas conheçam as ações da sua marca. Quando as pessoas divulgam de maneira orgânica o que está sendo apresentado no seu evento, a sua marca ganhará mais presença em redes sociais. Desse modo, o retorno sobre o investimento será muito mais amplo.

Uma forma simples de garantir que o evento seja facilmente divulgado pela web é investindo em uma boa estrutura de internet sem fio. Nem sempre auditórios e locais em que eventos são realizados contém uma estrutura adequada para conexões mobile. Nesses cenários, a empresa pode garantir que o acesso ocorra com o apoio de uma rede própria.

Caso o negócio não tenha os recursos necessários para criar uma rede robusta e ampla, alugar roteadores, por exemplo, é uma alternativa possível. Isso dará ao empreendimento uma infraestrutura de rede moderna e funcional conforme as demandas de cada evento.

Dessa maneira, os convidados terão acesso a uma rede estável para compartilhar fotos, vídeos e participar de ações exclusivas do evento. Ao mesmo tempo, os profissionais da empresa poderão utilizar a web para compartilhar dados e se manterem ativos na resolução de problemas.

Coleta de informações para marketing

As ações de marketing também são importantes para o seu evento. Elas podem ser traçadas para garantir que a empresa consiga atrair um grande número de pessoas. Além disso, existem aquelas que divulgam os resultados do evento e auxiliam o negócio a direcionar a atenção dos convidados para os anúncios realizados.

A tecnologia pode ser empregada para tornar essas estratégias mais precisas e eficientes. A partir da coleta de informações em formulários de cadastro, a análise dos registros e a formulação de perfis de convidados, a empresa conseguirá um retorno sobre o investimento muito maior. Afinal de contas, haverá uma visão mais ampla sobre o que pode gerar resultados e como a companhia pode atingir as suas metas.

Além de soluções de análise de dados e centralização de informações, a tecnologia pode ser empregada para tornar ações de marketing mais inovadoras e dinâmicas. A realidade virtual e a realidade aumentada, por exemplo, auxiliam a companhia a ter meios para divulgar produtos de modo inovador. O cliente terá mais interatividade e, assim, ficará mais atraído pelos produtos e serviços do negócio.

Por que investir na locação de tablets para eventos?

Investir na locação de tablets pode ter um grande impacto no sucesso da companhia. O empreendimento que escolhe essa abordagem consegue atrair mais receitas e tornar o trabalho da sua equipe mais simples. Ao mesmo tempo, tem mais meios para reduzir custos e gerar mais inovação em todas as rotinas.

Veja alguns dos motivos para essa abordagem ganhar espaço no mercado!

1. Realizar pesquisas de satisfação do público

Toda ação empresarial pode ser otimizada. Isso é possível quando a companhia conhece os impactos das suas ações na relação do consumidor com a marca. Mas para saber onde e como otimizar o planejamento, ter dados é critico.

Nesse sentido, os tablets podem ser adotados para identificar como o convidado está satisfeito com o evento durante a sua realização. A empresa pode espalhar pesquisadores em todos os espaços para realizar pesquisas com cada cliente presente. Desse modo, os dados sobre a percepção do consumidor sobre as escolhas da empresa serão mais robustos e precisos.

2. Exibir conteúdos interativos

A interatividade é um ponto que auxilia a empresa a ter uma grande melhoria na sua habilidade de criar uma boa experiência para os convidados do seu evento. A interatividade com conteúdos digitais facilita a divulgação de ideias e melhora a experiência. Os tablets, nesse contexto, são fundamentais.

Ao adotar tablets o negócio consegue exibir vários conteúdos em uma tela touch grande e que é compatível com vídeos, aplicativos e realidade aumentada. Desse modo, você poderá ampliar as ações de marketing e divulgação de novas soluções. Ao mesmo tempo, terá mais chances de gerar receitas com o seu evento.

3. Auxiliar na coleta de perguntas para os debatedores, entrevistados ou palestrantes

Não é pouco comum que eventos tenham espaço para palestrantes e debatedores receberem perguntas dos convidados. Nesse contexto, o uso de tecnologias para coletar perguntas e comentários é uma grande alternativa para vários negócios. Afinal, essa escolha permite que a empresa torne o evento mais interativo e consiga filtrar melhor o que será entregue ao palestrante.

Os tablets podem ser utilizados para esse fim. Distribuídos entre a plateia, eles facilitam o envio e recebimento de perguntas. Além disso, são mais fáceis de serem utilizados e podem ser integrados às soluções implementadas pela companhia para coletar questões.

4. Reduzir custos operacionais com os equipamentos

Que a tecnologia tem um grande impacto positivo onde ela é integrada, isso é conhecido por muitas pessoas. Porém, nem sempre o negócio tem os recursos financeiros necessários para contratar o que há de mais moderno na área. Nessas horas, investir na locação de tablets é uma boa escolha para manter os custos fixos e evitar problemas.

O aluguel de tablets garante que o negócio estruture uma boa infraestrutura tecnológica para o seu evento com facilidade. Ao mesmo tempo, permite que a empresa tenha acesso aos aparelhos mais modernos do mercado sem ter que se preocupar com rotinas de manutenção. Tudo isso por um custo preciso, que corresponderá exatamente a demanda de cada evento.

A redução, portanto, se dará com a diminuição da necessidade da companhia pagar diretamente pelos equipamentos. O investimento ocorrerá apenas quando a empresa necessitar de um tablet. Desse modo, os valores investidos em tecnologia cairão gradativamente.

Os eventos corporativos são cruciais para o sucesso de empresas. Independentemente do setor em que o negócio está localizado, participar ou organizar eventos é sempre um bom investimento. Eles facilitam a conexão com o público-alvo da marca, o anúncio de novos produtos e a coleta de dados relevantes para o planejamento de médio e longo prazo da empresa.

Diante disso, é fundamental que a empresa adote a tecnologia como a sua aliada na construção de eventos atraentes e robustos. O negócio deve utilizar soluções tecnológicas para reduzir custos, melhorar a flexibilidade das suas operações e ser mais inovador. Desse modo, o evento ficará mais atraente para o convidado e conseguirá reforçar a presença da marca no mercado.

Porém, isso só é possível quando boas estratégias de investimento em equipamentos para eventos são implementadas. A locação de tablets para eventos, nesse contexto, tem um papel de destaque. Ela garante que a empresa poderá entregar a quantidade certa para as suas equipes, reduzir custos e maximizar a qualidade do trabalho prestado.

Por isso, não deixe de considerar o investimento na locação de tablets ao planejar os seus eventos corporativos. Do preenchimento de formulários à busca por dados para futuras campanhas de marketing, tudo pode ser otimizado se o time tem tablets a mão. Assim, o retorno obtido com o investimento será mais robusto e alinhado com as metas da companhia.

☝️ ALUGUEL DE TABLETS É COM A TEC MOBILE! CONTAMOS COM TODAS AS MARCAS, DE SAMSUNG À IPAD ☝️

Quer saber mais sobre como a locação de tablets pode ajudar a sua empresa a lucrar mais com a participação e a organização de eventos? Então, fale conosco!

Deixe um comentário