Aplicativo de eventos: Por que apostar nessa solução? | Tec Mobile
Aplicativo de eventos
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 2 minutos

 

O uso da tecnologia em eventos já é mais do que uma tendência: é uma necessidade, um caminho fundamental para garantir o engajamento e a interatividade do público, em dias que se compete cada vez mais pela atenção das pessoas com as redes sociais e jogos nos celulares. E é aí que entra o aplicativo de eventos!

Na verdade, é inegável que a tecnologia já está presente em tudo a nossa volta e tem se mostrado cada vez mais importante e eficiente para a competitividade e inovação de empresas que buscam fortalecimento e crescimento no mercado.

Isso explica, por exemplo, os US$ 38 bilhões em investimentos em hardwares, softwares e serviços de tecnologia no Brasil, só no ano passado. Assim, os seus eventos devem seguir o mesmo ritmo, sempre trazendo novidades para o seu público.

O que um aplicativo de eventos pode oferecer para o seu projeto

De forma simples e direta, um aplicativo de eventos pode te ajudar com qualquer processo que tenha como objetivo o conhecimento do seu público, a coleta e o processamento de informações, bem como a garantia de engajamento e interatividade entre os convidados.

Da inscrição ao credenciamento e aos conteúdos personalizados oferecidos durante o evento, com a solução de um aplicativo específico e bem estruturado a acessibilidade, o acompanhamento e as análises são muito mais práticas e rápidas. Entenda os principais benefícios práticos dessa estratégia!

Recepção ágil e organizada

Há aplicativos próprios para a recepção de eventos, capazes de coletar as informações necessárias de seus convidados e agilizar o credenciamento, evitando atrasos, filas e listas no papel.

Comunicação próxima e assertiva

Um aplicativo interativo e bem estruturado pode potencializar o relacionamento com os seus convidados, incentivando o networking e possibilitando o diálogo durante as apresentações e palestras, bem como o feedback ao término do evento, por exemplo.

Valor e engajamento

Com um aplicativo de eventos, você tem a oportunidade entregar conteúdos personalizados para o seu público, agregando valor para a sua marca e promovendo o engajamento de seus convidados. Nesse caminho, há diferentes possibilidades, como quizes, sorteios e, inclusive, estratégias de gamificação.

Simplificação do trabalho pós-evento

Além de colaborar com todos os processos do seu evento, um aplicativo de eventos eficiente também é capaz de colaborar todas as tarefas para o fechamento do projeto, como a unificação das listas de convidados e presentes, informações sobre o seu público e a análise de resultados.

Bom, além do que mencionamos nesse artigo, há diferentes possibilidades e vantagens do uso de um aplicativo de eventos. Se quiser saber mais sobre essa solução, você pode entrar em contato com um de nossos consultores e tirar todas as suas dúvidas!


Deixe um comentário