Grupo de escoteiros do Brasil inova na recepção de eventos | Tec Mobile

Escoteiros do Brasil elimina papéis e filas na recepção de eventos

Publicado em 16 de dezembro de 2016
case-grande-1

Fundada em 4 de novembro de 1924, a União dos Escoteiros do Brasil é uma associação de direito privado e sem fins lucrativos, que integra os grupos nacionais de escoteiros. É a única associação autorizada a praticar o Escotismo no país, pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro. Atualmente, reúnem cerca de 80 mil escoteiros, em 607 cidades, por meio do trabalho voluntário de 20 mil adultos.

Nos últimos 10 anos o Escoteiros do Brasil cresceu cerca de 35%, alcançando todos os estados brasileiros e promovendo cada vez mais eventos com atividades variadas e atraentes para incentivar os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes.

Porém, com uma maior demanda de eventos e pessoas interessadas, a Escoteiros do Brasil detectou a necessidade de agilizar os processos na recepção dos encontros, uma vez que o check-in do público de todos os eventos e atividades escoteiras eram realizadas manualmente, analisando nome por nome em listas tradicionais. O número de papéis e a fila que os profissionais tinham que administrar eram enormes, o que tornava a atividade exaustiva.

A solução implantada

Quando entraram em contato com a Tec Mobile, foi sugerido mais do que a modernização da recepção dos eventos com o aluguel de tablets. Após análise do cenário foi possível perceber que mesmo com o mecanismo tecnológico e sem o uso de papéis, o processo ainda seria demorado.

Foi quando a Tec Mobile indicou soluções completas. Além do aluguel de tablets, foi fornecido o aplicativo de recepção, que atende as demandas para buscar o nome das pessoas nas filas mais rápido.
Os profissionais identificam os alunos por meio da inicial dos nomes, consultam informações sobre cada um e ainda podem imprimir uma etiqueta com os dados necessários.

Os resultados obtidos

A implantação dos tablets, já com o aplicativo de recepção desenvolvido pela Tec Mobile, possibilitou um atendimento muito mais ágil e prático, eliminando listas em papel e diminuindo significativamente as filas. O aplicativo também permitiu incluir nomes, consultar on time quantas e quais pessoas já compareceram, além da hora exata que cada um chegou ao evento.

“Eu ganho tempo e agilidade, facilita muito meu trabalho. É muito bom porque com a rapidez eu elimino as filas. Se tem alguma fila é de duas ou três pessoas no máximo, isso quando é horário de pico de chegada no evento”, conta Sérgio Malanconi, da Escoteiros Brasil.

Sem Listas de Papel
Diminuição Significativa das Filas
Consultas On Time

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

comentarios