Você sabe como usar o Google Analytics? Hoje, a internet já é a principal forma de realização de negócios para várias empresas. No entanto, para compreender como criar páginas atraentes e que sejam capazes de converter consumidores, ter os dados corretos é fundamental.
Isso pode ser obtido com o apoio de muitas soluções, sendo uma das mais populares o Google Analytics, que garante que empresas e criadores de conteúdos para a web tenham um grande número de dados sobre os visitantes de suas páginas. Do volume de visitas até o tempo gasto em cada link, tudo pode ser exibido de um modo simples e prático.
Se você ficou interessado e quer saber mais sobre essa solução, leia o post abaixo e veja mais detalhes sobre como usar o Google Analytics!
O Google Analytics é uma ferramenta de monitoramento criada pelo Google. Ele pode ser integrado facilmente ao código HTML de blogs, páginas de vendas ou mesmo sites de empresas para identificar informações, como:
Para auxiliá-lo a visualizar essas informações de modo simplificado e intuitivo, uma boa estratégia é o uso de relatórios. Eles dão mais objetividade para a sua análise e reduzem o tempo gasto com a avaliação de métricas. Assim, você poderá investir mais recursos na otimização e no crescimento de suas páginas na web.
Entre os cinco principais relatórios, nós podemos apontar:
Para analisar cada relatório do Google Analytics, é importante evitar erros. Eles comprometem a sua análise e podem levar à otimização de pontos que não necessitam de melhorias. Veja os mais comuns abaixo!
Cada tipo de site tem uma taxa de rejeição de referência. Saber identificar a sua é fundamental para verificar o sucesso de cada página.
Apesar de ser possível, essa não é uma abordagem recomendada. Com códigos personalizados, os seus dados se tornam mais precisos e com menos ruídos.
Toda empresa tem metas para as suas páginas na web. Para auxiliar no alcance de cada objetivo, é importante saber quais são os dados relevantes para a análise dos relatórios do Google Analytics. Assim, você poderá manter o seu foco apenas no que for importante.
Métricas de performance são fundamentais para encontrar problemas em qualquer estratégia de mercado. Hoje, com a importância que a web tem para a realização de negócios, os indicadores de performance também podem ser aplicados para todos os sites que a companhia mantém.
Quando a empresa sabe como usar o Google Analytics, o negócio tem uma série de dados para compreender melhor o seu público-alvo, as áreas mais acessadas de suas páginas e o que pode ser otimizado. Assim, será mais fácil estruturar sites agradáveis e capazes de atrair um maior número de clientes para a empresa.
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