O seu negócio investe em recursos de acessibilidade? Nos últimos anos, a busca por ambientes corporativos que possam ser utilizados por várias pessoas se tornou algo básico. Empresas que não cuidam desse aspecto correm o risco de perder negócios e não atingir todo o seu público-alvo.
Portanto, esse cuidado deve passar por todos os processos do negócio, como a realização de eventos. Quer saber o motivo? Então, leia o post abaixo!
Eventos corporativos representam uma grande oportunidade para qualquer empresa. Seja o motivo de sua realização a apresentação de novos produtos, seja a divulgação de resultados comerciais, seja apenas o contato com clientes antigos, é nesse momento que a companhia pode fortalecer a sua marca e garantir novas oportunidades de venda no futuro.
Justamente por isso, é importante que os eventos sejam acessíveis ao máximo de pessoas. Nesse sentido, o investimento em recursos de acessibilidade é fundamental: com eles, a empresa consegue garantir que qualquer pessoa poderá participar da ação, mesmo que ela tenha necessidades especiais.
Ou seja, o negócio poderá chamar mais indivíduos e divulgar as suas ações para um público maior. Como o evento ficará mais acessível, a companhia terá, também, ganhos para a sua imagem no mercado, reforçando o compromisso do negócio em atingir o maior número de pessoas, independentemente de cor, raça, gênero ou limitações físicas.
Para dar mais acessibilidade para os seus eventos, há uma série de recursos que a companhia pode implementar no ambiente. Confira os principais abaixo!
O intérprete de Libras realiza a tradução de tudo o que é dito no evento para a Linguagem Brasileira de Sinais. Isso permite que pessoas surdas possam tomar conhecimento de tudo o que é apresentado com facilidade. Para ser funcional, a pessoa responsável por interpretar os conteúdos para Libras deve estar em um lugar visível. Dessa forma, todas as pessoas poderão visualizar os sinais com facilidade e compreender a mensagem que o seu negócio pretende apresentar.
A audiodescrição permite que pessoas cegas consigam visualizar conteúdos visuais, como slides, vídeos e imagens. Nesse caso, a empresa pode contratar um intérprete e transmitir os conteúdos por meio de um sistema de áudio próprio ou com o apoio de um aplicativo instalado em um dispositivo móvel (que também pode ser disponibilizado pelo evento). Dessa forma, nenhum conteúdo será perdido.
Esse é um ponto crítico para pessoas que tenham dificuldades de locomoção. O ambiente escolhido para o evento deve ter rampas, elevadores e outros recursos que permitam uma elevada mobilidade. Dessa forma, a empresa não terá problemas em acomodar nenhum visitante.
A realização de eventos corporativos pode ter vários fins. A divulgação dos resultados comerciais, o anúncio de novos produtos ou a interação com os principais contatos comerciais do negócio são alguns exemplos.
Em todos os casos, a experiência que a empresa cria para os convidados é fundamental para garantir bons retornos no futuro e o fortalecimento da marca. Portanto, o negócio precisa tomar cuidado com todos os pontos para evitar que ninguém saia do evento insatisfeito.
Isso envolve, por exemplo, o investimento em recursos de acessibilidade. Eles garantem que o negócio terá mais chances de criar oportunidades de venda e encantar o convidado com uma experiência de ponta, ainda que ele tenha alguma necessidade especial.
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