Conexão wi-fi em eventos: garanta conectividade e boa experiência!

Se você costuma participar de workshops, palestras e outros encontros do tipo, deve saber que a conexão wi-fi em eventos costuma apresentar problemas. O grande número de pessoas em um mesmo ambiente ou as limitações físicas são capazes de causar um grande impacto negativo na qualidade do acesso à web.

Se a sua empresa está realizando um evento, a infraestrutura Wi-Fi merece atenção. Afinal, com uma boa conexão os visitantes podem divulgar tudo o que acontece no local e, assim, atrair mais atenção para a sua apresentação.

Quer saber como otimizar a conexão wi-fi em eventos? Então veja as dicas que listamos abaixo!

Tenha o apoio de especialistas

Terceirizar o time responsável por gerir o Wi-Fi de eventos do negócio também é uma boa estratégia. A empresa terá o apoio de um time de técnicos especializados, capazes de identificar a necessidade de alugar peças e sempre configurar a infraestrutura conforme os mais modernos padrões do mercado, de tal forma que nenhum problema comum ocorra.

Saiba quantas pessoas estarão presentes

Mesmo que o sinal seja forte, existe um fator capaz de prejudicar qualidade da conexão em qualquer cenário: um grande número de pessoas conectadas ao mesmo dispositivo. Isso prejudica a capacidade do roteador entregar os pacotes de dados, aumentando a latência da conexão e reduzindo a largura de banda disponível.

Com uma previsão do número de pessoas que estarão presentes no local do evento, é possível mitigar problemas nessa área. Diante disso, sempre compare a capacidade da infraestrutura com o número de convidados e amplie a velocidade da conexão e o número de equipamentos, caso seja necessário.

Invista na segurança digital

A segurança digital não deve ser ignorada. Ao configurar a rede, adote medidas para reduzir riscos e garantir que a conexão Wi-Fi seja utilizada apenas pelas pessoas convidadas. Além disso, faça um monitoramento contínuo para se assegurar de que nenhum risco ou ameaça seja ignorado.

Prepare-se para imprevistos

Ainda que a conexão Wi-Fi esteja configurada com os mais modernos padrões de qualidade, a empresa pode enfrentar problemas não previstos. Portanto, treine o seu time e mantenha-o a postos para atuar com agilidade, caso algo ocorra. Além disso, tenha uma conexão web secundária, evitando que falhas na internet possam impedir o uso da infraestrutura.

Conheça a infraestrutura do local

Todo ambiente tem fatores físicos que prejudicam a propagação do sinal. Vigas de concreto e madeira, por exemplo, podem reduzir a capacidade de uma pessoa acessar a conexão wi-fi em eventos. Portanto, faça uma análise completa da arquitetura do local para verificar como o sinal da rede vai se propagar. Dessa forma será mais fácil identificar a necessidade de repetidores de sinal e pontos de acesso.

Eventos corporativos se tornaram fundamentais para qualquer empresa. Com eles, o negócio pode atingir novos consumidores, fechar parcerias, divulgar as suas novidades e muito mais. Além disso, é possível mostrar aos investidores os resultados que a companhia teve no seu último período fiscal, reafirmando a capacidade da empresa de ser lucrativa.

Para que a mensagem seja passada sem perda de qualidade, a empresa deve criar uma boa experiência para os convidados. Isso envolve, entre outros fatores, a garantia de que o negócio conseguirá maximizar a conexão wi-fi em eventos que sejam realizados em qualquer ambiente. Dessa forma, os visitantes poderão se manter conectados com os seus parceiros, divulgando em tempo real todas as novidades que o negócio apresentar.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Quer entender melhor como é possível ter uma boa conexão wi-fi em eventos? Entre em contato conosco!