Aluguel de tablets: Mude a forma como sua empresa trabalha - Tec Mobile
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 3 minutos

 

Já parou para avaliar se os processos da sua empresa estão atualizados? Analisou as melhores ferramentas e serviços disponíveis no mercado de pesquisa? E as tendências? Está por dentro das inovações do seu segmento? Se sim, então apostamos que está no caminho certo! Se não, melhor recalcular a rota para chegar mais longe! A inovação tecnológica, mais do que um motor para a competitividade, é uma grande estratégia para o desenvolvimento do seu negócio e para a otimização dos seus projetos de pesquisa de mercado ou opinião. Entenda como o aluguel de tablets e outras soluções digitais podem colaborar com esse processo!

Inovação no segmento de pesquisas

Não exageramos ao dizer que você deve recalcular sua rota. De acordo com o último levantamento da PINTEC (Pesquisa de Inovação), realizado pelo IBGE, o setor com maior incidência de inovação de processo é o de pesquisa e desenvolvimento (75%); e sua empresa não pode ficar para trás, não é?!

Além do mais, a tecnologia traz avanços para todos os setores; então, porque não agregar a praticidade e o imediatismo do meio digital à sua pesquisa? Com as ferramentas e os recursos adequados, você pode dedicar mais tempo e atenção às estratégias e tomadas de decisão, do que às preocupações da parte operacional, afinal, o que você busca são as informações e não as tarefas para que elas cheguem até você, certo? Dessa forma, é possível estabelecer uma visão à longo prazo, auxiliando a sua empresa a lidar com os possíveis riscos e estar preparada para melhor aproveitar as oportunidades.

Afinal, o que o aluguel de tablets e as outras soluções digitais tem a agregar?

Vamos direto à parte prática! O aluguel de tablets e outras soluções digitais faz toda a diferença na realização de projetos que demandam a coleta e o processamento de dados, agregando agilidade até às tarefas mais complexas e possibilitando ainda o aumento da produtividade e redução de custos.

De fato, para garantir a eficiência na realização de pesquisas de mercado, é essencial que os equipamentos sejam de qualidade e estejam em perfeito estado. Nesse sentido, o serviço (contando com um bom fornecedor, é claro) permite que a empresa não tenha que se preocupar com questões como logística, manutenção ou armazenamento, recebendo aparelhos prontos para uso.

Outros fatores para evitar dores de cabeça são a segurança e a credibilidade das informações coletadas. Com o acompanhamento e gravação de áudio em tempo real das entrevistas, geolocalização dos entrevistadores, servidores em nuvem com segurança digital e mecanismos contra roubos ou outros sinistros, o aluguel de tablets conjugada com software para coleta de dados trazem credibilidade às informações e reduz os erros por falha humana.

Por último, e não menos importante: essa também é, comprovadamente, uma solução com custo-benefício muito melhor do que a aquisição dos aparelhos e a tradicional pesquisa no papel, ou ainda a utilização de “software de prateleira” que não permite customização; apresentando uma economia média de 8% nos custos e 30% no tempo dos projetos.

Faça parte dos 75% que estão transformando o segmento de pesquisas. Baixe nosso eBook exclusivo “Aluguel de tablets: A solução ideal para a sua pesquisa de mercado”, e saiba mais sobre o que esse serviço pode trazer para a logística, segurança, eficiência e economia de seus projetos!

Aluguel de Tablets: A solução ideal para sua pesquisa de mercado

Deixe um comentário