SP Pesquisas realiza pesquisas de mercado 30% mais rápido | Tec Mobile

Como a SP Pesquisas gerou 30% mais rápido os resultados nas pesquisas de mercado

Publicado em 16 de dezembro de 2016
case-grande-2

A SP Pesquisas é um Instituto de Pesquisa de Mercado fundado em 1996. Desde então a empresa realiza pesquisas qualitativas e quantitativas, que visam entender o comportamento do consumidor e, consequentemente, ajudar os clientes a oferecer produtos e serviços que estejam de acordo com as atitudes, valores e necessidades do público-alvo.

Apesar de sempre ser uma empresa de sucesso, com profissionais qualificados e atuação em diversos segmentos, a São Paulo Pesquisas realizava os processos manualmente, com as informações em papéis. Após finalizada as entrevistas, os funcionários digitalizavam os resultados para serem computadorizados. Ou seja, o trabalho, o tempo de realização das atividades e a chance de erros por falha humana eram muito maiores.

A solução implantada

Nesse momento a SP Pesquisas notou que precisava automatizar os processos e se adaptar as novas tecnologias, uma vez que os clientes buscam por respostas rápidas e a instituição métodos que garantissem agilidade nos resultados, confiabilidade nas informações e redução nos custos para serem cada vez mais competitivos no mercado.

No entanto, a compra de dezenas de tablets para um determinado período não era tão atraente para a empresa, já que os equipamentos demandam de um grande investimento e são desvalorizados com o tempo.

Quando entraram em contato com a Tec Mobile, o instituto recebeu análise do cenário de mercado e a proposta da solução ideal para seu negócio. Hoje, a SP Pesquisas conta com a locação de tablets de última geração, que já estão com internet e geoaplicativos implantados, para facilitar e viabilizar os projetos.

A Tec Mobile passou a atender a demanda da empresa em todo território nacional, uma vez que a entrega dos equipamentos em todos os estados proporcionou mais eficiência e menor preocupação com a logística.

Os resultados obtidos

Agora, com as soluções em tablets e software da Tec Mobile, a São Paulo Pesquisas não precisa mais se preocupar em levar os resultados até o instituto. Esse processo passou a ser automático com mais praticidade, facilitando a mobilidade dos entrevistadores. Além disso, o tempo de realização das pesquisas passou de 15 para 10 dias com o uso da tecnologia, o que gerou uma redução de 30% no tempo.

Com a eficiência nos resultados, a solução da Tec Mobile também ajudou na redução de custos. A digitalização dos processos, que antes demandavam uma grande quantidade de matérias, como o papel, e energia dos funcionários, trouxe uma economia de 8% para a SP Pesquisas, sem contar a colaboração com a questão ambiental.

Redução de 30% no tempo das pesquisas
Solução sustentável para empresas
Economia de 8% nos gastos
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

comentarios