3 Ações de endomarketing para melhorar os resultados | Tec Mobile
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Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 2 minutos

 

Os seus colaboradores são um dos bens mais valiosos da sua empresa. Afinal, são eles que estão em contato direto com o seu cliente e com o seu produto, construindo a imagem da sua marca ao seu lado. Assim, apoiá-los e investir no talento e dedicação deles é uma estratégia fundamental para uma gestão com foco em resultados. Entenda como o Endomarketing pode te ajudar!

Endomarketing na prática: ações e vantagens

Desde a comunicação interna até as políticas de incentivos aos eventos corporativos, as ações de endomarketing têm como objetivo principal engajar e motivar seus funcionários, melhorar o ambiente e o relacionamento profissional, diminuir o índice de turnover, bem como reter os talentos da sua organização. Confira 3 exemplos que não podem faltar na sua empresa!

Pesquisas com colaboradores

Entender como seus funcionários avaliam o ambiente de trabalho e encaram o clima organizacional é um dos primeiros passos para o estabelecimento de medidas assertivas e um importante direcionamento para as suas tomadas de decisão.

Assim, realizar uma pesquisa, mesmo que informal e espontânea, é uma ótima estratégia para guiá-lo nas próximas etapas. Descubra como seus colaboradores se sentem em relação às atividades, demandas e responsabilidades, quais tipos de benefícios gostariam de ter, bem como seus hábitos e preferências.

Além de demonstrar atenção e interesse em ouvir a sua equipe, essa estratégia também permite que você possa traçar um perfil do seu time e fundamentar melhor suas próximas ações de endomarketing!

Cursos e treinamentos

A capacitação e especialização dos seus colaboradores é uma estratégia importante para ambos os lados. Uma relação de trabalho saudável, que promove o engajamento e a motivação das equipes é uma via de mão dupla, e não pode ser sustentada apenas em entregas e mais entregas.

Em conjunto à remuneração salarial, o seu funcionário busca reconhecimento, oportunidade e novos aprendizados. Dessa forma, promover cursos e treinamentos para os seus colaboradores, tanto dentro como fora da sua empresa, sempre será uma das mais eficientes ações de endomarketing.

Eventos

Palestras, workshops, feiras, congressos e coffee breaks, entre outros eventos motivacionais voltados para o público interno, podem trazer ótimos resultados para o seu negócio, promovendo a integração da sua equipe.

Mas você também não precisa se limitar a sempre ter que organizar os eventos. Possibilitar e incentivar seu colaborador a participar de eventos corporativos e representar a sua marca é, com certeza, um bom caminho para gerar empatia e engajamento!

Agora, independentemente da ação de endomarketing que decidir aplicar em sua organização, o principal é que estabeleça meios de ouvir e surpreender sua equipe, conectando conteúdo e entretenimento para um ambiente corporativo mais criativo, inovador e motivacional!

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