Checklist de eventos: Saiba como garantir engajamento | Tec Mobile
Checklist de eventos
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 2 minutos

 

A organização de eventos inclui inúmeros detalhes, e fica fácil esquecer uma das coisas mais importantes: garantir o engajamento (e o entretenimento) do público.

Esse fator essencial para conquistar fãs e gerar experiências positivas com certeza deve ser um dos pontos principais de atenção. Mas como conseguir isso? Nesse checklist de eventos você encontra os fatores mais importantes para garantir o envolvimento dos seus convidados. Vamos lá?

O que não pode faltar no seu checklist de eventos

1. Primeiras impressões

Não é só um ditado: A primeira impressão é a que fica. Pensando nisso, lembre-se de que a mesma coisa pode acontecer com o seu evento.

A área de recepção deve ser organizada, agradável, e um fator importante no seu checklist de eventos – nada de filas! Esperar para se cadastrar e entrar em um evento pode ser uma péssima primeira experiência.

Por isso, aposte sempre na tecnologia para receber e cadastrar cada convidado e fazer com que a primeira impressão deles no seu evento seja verdadeiramente satisfatória.

2. Conteúdo durante o evento

A maioria dos eventos produzidos por marcas tem como principal objetivo divulgar algum produto ou serviço, ou então passar uma mensagem que faça parte da identidade do negócio.

Seja para divulgar ou informar, esse conteúdo deverá chegar de alguma forma até seus convidados. A dica aqui é usar a tecnologia para tornar essa interação mais proveitosa e interessante: enquanto banners e telões nunca perderão sua função, tente fugir dos materiais impressos.

Desenvolver um material interativo, com o uso de tablets e aplicativos, por exemplo, é uma forma de não só surpreender mais também interessar o público; uma parte decisiva do seu checklist de eventos.

3. Entretenimento diferenciado


O entretenimento é uma preocupação comum durante a produção de eventos, e não podia ficar de fora do nosso checklist de eventos.

Existem várias formas de desenvolver esse fator. Quizes, jogos, e aplicativos especialmente desenvolvidos para o seu evento podem ser a melhor aposta!

Lembre-se que a personalização é tudo: Atrações comuns podem ser encontradas em qualquer casamento ou aniversário. Seu evento deve contar com entretenimento pensado e desenvolvido para o seu público.

4. Comunicação e feedback

A interatividade é uma via de mão dupla. Por isso, é importante que seus convidados possam se expressar de alguma forma durante o seu evento, e não só receber informações.

Você pode fazer isso de diversas formas: coletando feedback durante o evento, ou até usando totens para que as pessoas possam deixar opiniões e participar de sorteios, por exemplo. O importante é que você, de alguma forma, possa conhecer melhor esse público e fazer eventos cada vez mais personalizados e criativos!

Deixe um comentário