Inicie sua pesquisa de mercado internacional na Colômbia | Tec Mobile
Investigación de Mercado Internacional
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 2 minutos

 

A internacionalização empresarial, proveniente de redes de licenciamento, alianças estratégicas ou de processos de fusão e aquisição, é uma tendência mundial e resultante do processo de globalização. Especificamente na América do Sul, por exemplo, esse modelo de transação empresarial vem se desenvolvendo muito nos últimos anos. Com tudo isso, certamente, se faz cada vez mais necessário um investimento voltado para a área de pesquisa de mercado internacional. Você já considerou essa ideia?

As oportunidades de expansão de empresas brasileiras para outros países da América do Sul, especialmente a Colômbia, crescem a cada ano. Segundo o Ministério Brasileiro das Relações Exteriores, o comércio bilateral entre o Brasil e a Colômbia cresceu 165% entre 2005 e 2014.

Você deve estar se perguntando então quais são os diferenciais colombianos para conquistar o interesse das empresas brasileiras. Bom, a Colômbia apresenta um crescimento econômico há 10 anos consecutivos, tornando-se a economia mais promissora da América do Sul, uma população de 49 milhões de habitantes, a terceira maior da América Latina e um cenário político estável, além de um consumo também em crescimento e uma grande aceitação dos produtos e serviços produzidos por empresas estrangeiras. Inclusive, o acordo de paz abriu muitas oportunidades no interior do país.

Pesquisa de mercado internacional

Dessa forma, a Colômbia é, atualmente, um dos países de maior interesse para as empresas brasileiras na América do Sul e a proximidade geográfica e cultural facilita esse processo. Quando precisa de uma xícara de açúcar, pede para quem? Ao seu vizinho, claro. Então… a proximidade também faz toda a diferença aqui.

A Colômbia é uma ótima opção para quem deseja fortalecer a atividade comercial e investir no processo de internacionalização. É justamente por isso que é preciso buscar dados e informações para sobreviver à competitividade do mercado e garantir o sucesso de um negócio. Dessa forma, o seu Instituto de Pesquisa ou Empresa deve estar à frente e também investir em uma pesquisa de mercado internacional.

Com nossa sede no Brasil, no estado de São Paulo, e uma unidade na capital colombiana, Bogotá, temos toda a estrutura necessária para a realização de uma pesquisa de mercado internacional. Nós oferecemos soluções completas, econômicas, práticas, ágeis e sustentáveis para a sua pesquisa na Colômbia, desde o aluguel de tablets e equipamentos, até o desenvolvimento de software e contatos com excelentes parceiros.

Pioneiros no serviço de aluguel de tablets na Colômbia e especialistas no atendimento a Institutos de Pesquisa, podemos te ajudar a expandir a sua atuação e tornar realidade sua pesquisa de mercado internacional. Conte com a Tec Mobile!

Deixe um comentário