Afinal, qual o melhor smartphone para trabalho? Veja aqui! | Tec Mobile
afinalqualomelhorsmartphoneparatrabalhovejaaqui
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 5 minutos

 

Entender qual o melhor smartphone para trabalho, é fundamental para que você consiga ter um bom desempenho de suas atividades diárias. E, vale lembrar que nem sempre um aparelho que se usa para o entretenimento é recomendado para as atividades corporativas.

Por isso, vale a pena estudar sobre os tipos de celulares disponíveis no mercado e suas configurações. Assim, você conseguirá descobrir qual o equipamento ideal na hora de executar as suas demandas do dia a dia. Quer descobrir qual o melhor smartphone para trabalho? Então, continue a leitura do artigo que preparamos para você! Vamos lá?

Quais os smartphones ideais para usar no ambiente corporativo?

Para quem está precisando de um bom smartphone para trabalhar, separamos algumas opções que vão ajudá-lo nessa escolha. Veja!

Motorola Moto G7 Plus

O smartphone Moto G7 Plus é muito recomendado para quem deseja mais autonomia em suas atividades, pois, em cerca de 50 minutos na tomada, ele já atinge sua carga total. Além disso, ele possui um excelente conjunto de câmeras traseira (16 MP + 5 MP) e frontal (12 MP), com rápido processador e uma tela de 6,2 com brilho mais alto e melhor qualidade, o que permite visualizar as imagens de forma mais ampla e sem forçar tanto a visão.

Asus Zenfone 5

O Asus Zenfone 5 é outra opção de smartphone para você usar no trabalho. O seu processador é octa-core Snapdragon 636, que facilita a abertura de aplicativos no celular. Sua grande vantagem é que ele conta com sistema de inteligência artificial superpotente, ideal para o processamento das tarefas mais pesadas. Já a sua memória RAM de 4 GB também é essencial para permitir que diversas funções sejam abertas simultaneamente.

Sua tela é full HD, com 6,2 polegadas e câmera traseira dupla de 12 MP, que permite fazer fotos no modo retrato e adicionando outros efeitos. As configurações também possibilitam a identificação de objetos e condições do espaço, para que seja possível fazer a correção das imagens automaticamente. Além disso, a tecnologia do Zenfone 5 permite ativar o reconhecimento facial. Sua bateria de 3.300 mAh se torna suficiente para trabalhar por cerca de 17 horas seguidas sem recarregar.

Samsung Galaxy A8 Plus

Se você está em dúvida sobre qual o melhor smartphone para trabalho, o Samsung Galaxy A8 Plus é ideal para as profissões que envolvem risco do aparelho celular ficar molhado. Isso porque ele é resistente à água. Agora, se está em busca de uma boa memória, esse equipamento também pode ajudá-lo, pois o modelo tem espaço para 64 GB. Isso possibilita guardar os seus arquivos, como fotos, vídeos e documentos, sem muita preocupação.

E, se o espaço não for suficiente, ainda é possível inserir um cartão de memória de até 256 GB. A câmera traseira tem 16 MP, ideal para fazer fotos em locais escuros que não têm uma boa nitidez. E, assim como os modelos anteriores, não é preciso ficar recarregando o celular a todo momento, pois a sua bateria consegue fornecer até 15 horas em wi-fi.

Apple iPhone XR

O Apple iPhone XR é um aparelho com um ótimo custo-benefício, pois ele tem o mesmo processador que os modelos mais caros dessa marca. O armazenamento pode ser encontrado desde 64 GB até 256 GB. Outra grande vantagem é o fato de poder recarregar sem fio e ter uma bateria de 2.942 mAh, o que possibilita usá-lo por até 15 horas seguidas na internet.

Para melhorar o seu trabalho, o iPhone XR conta com uma tela grande de 6,1 polegadas e a câmera traseira tem 12 MP, permitindo efeitos de luz de estúdio, luz natural e luz de contorno. Além disso, será possível fazer vídeos em 4K com até 60 qps e imagem estabilizada.

Samsung Galaxy S10 Plus

O Samsung Galaxy S10 Plus é um dos melhores Androids atuais. Ele tem ótima resistência à água e poeira, além de uma tela de 6,4 polegadas, o equivalente a 3.400 x 1.440 pixels. Outra grande vantagem é que esse aparelho tem cinco câmeras com diferentes características: câmeras traseiras (uma de 16 MP e duas de 12 MP) e duas frontais (10 MP e 8 MP). Já a sua memória interna é equivalente a 512 GB e pode ser expandida.

O que deve ser levado em conta na hora de escolher um smartphone para trabalho?

Além dos modelos de smartphones que citamos anteriormente, na hora de escolher qual o melhor smartphone para trabalho, é preciso ficar atento a alguns requisitos.

  • Memória: o recomendado é ter um smartphone com, no mínimo, 32 GB de memória. Entretanto, a melhor opção é 64 GB. Tudo depende dos tipos de funcionalidade que você vai usar no celular.
  • Sistema operacional: ao comprar um aparelho, o ideal é optar por um que tenha o Android mais avançado. No caso do iPhone ele já costuma vir com a versão mais recente do iOS.
  • Processamento: verifique qual o processador mais recente, antes de comprar o smartphone para trabalhar. Ele é fundamental para saber qual vai ser a velocidade e eficiência da energia do seu aparelho.
  • Tela: escolher um bom tamanho e resolução de tela é fundamental para quem passa horas olhando para o celular. O ideal é que a resolução mínima seja HD de 1920 x 1080 pixels ou 2160 x 1080 pixels.
  • Desempenho: o desempenho é determinado pelo processador (mais atual) e pela RAM, que deve ser, no mínimo, de 4 GB. Mas, isso não se aplica aos iPhones, pois tem um gerenciamento de memória diferente, em que não é necessária tanta RAM.

Agora que você já sabe como escolher o melhor smartphone para trabalhar, deve estar pensando que isso vai trazer um grande custo no seu orçamento. Afinal, será necessário sempre comprar o aparelho mais atualizado do mercado, certo? Errado!

Para contar com equipamentos altamente tecnológicos e com o melhor custo-benefício, basta alugar os smartphones da Tec Mobile, uma empresa confiável que oferece aluguel de celular Android e iOS. Ela disponibiliza os aparelhos sempre atualizados e pelo tempo que desejar. Além disso, também poderá ter um suporte e manutenção do equipamento para evitar falhas técnicas.

Quer descobrir como contratar o aluguel de celular na Tec Mobile? Acesse nosso site e confira todos os detalhes! Até já!

Deixe um comentário