3 ações de Live Marketing para aplicar em eventos corporativos | Tec Mobile
Câmera de vídeo filmando um evento
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 2 minutos

 

Atrair, encantar, engajar, reter… Todos esses termos são extremamente importantes para os profissionais de comunicação. Eles impactam de forma direta os resultados da empresa, aprimoram seu sucesso e, é claro, são parte do dia a dia de gestores da área.

Uma das formas de obter êxito na empreitada de trazer o consumidor até você (e mantê-lo lá!) são as ações de live marketing. Elas são amplamente usadas — e úteis —, principalmente na forma de eventos corporativos.

Suas estratégias dizem respeito à centralização da experiência do consumidor. Utilizam o sensorial, o contato e a visão de clientes e potenciais usuários de produtos e serviços como forma de alcançar a fidelização, trabalhar a imagem da marca e maximizar recursos.

Quer conhecer as principais ações de live marketing e entender como podem ser trabalhadas em um evento? Então continue a leitura.

1.  Prêmios e brindes

Durante os eventos, os clientes ficam atentos a tudo o que está acontecendo ao seu redor. Eles desejam encontrar pontos que os aproximem dos valores da organização em questão, querem se sentir amparados e buscam representação. Um interessante passo nesse sentido é a distribuição de prêmios e brindes.

Ao recebê-los, os consumidores sentem-se não só importantes e lembrados, mas também próximos à marca. A atitude faz com que se aproximem e a coloca em suas memórias afetivas. Esse é um excelente exemplo do uso de contato a fim de fidelizar o público, mas que ainda promove engajamento ou pode ajudar em um reposicionamento.

2.  Marketing de experiência

Esse é um termo alternativo que se refere às ações de live marketing. Porém, como conceito, significa transformar a vivência do cliente em algo único e memorável. A estrutura certa, uma comunicação clara e eficiente, interações em tempo real e o monitoramento das reações são ações capazes de ajudar nesse sentido.

Elas mudam o tom corporativo do evento e o transformam em um momento de relaxamento e diversão.

3.  Promoção de facilidades

Os consumidores não estão indo até você para terem dificuldades em conhecer sua marca. Se sentirem que precisam “trabalhar” a fim de estarem próximos podem deixar o local. Dessa forma, usar a tecnologia é uma excelente ideia — também para os promotores. Exemplos que impressionam e ampliam ações de live marketing incluem:

  • transmissões ao vivo;
  • pesquisas de satisfação;
  • uso de tablets que facilitam a gestão;
  • materiais de divulgação diferenciados;
  • softwares que tornam o andamento do evento mais fluido etc.

Em suma, quaisquer automatizações que demonstrem autoridade no assunto e que coloquem o público perto do negócio são excelentes em termos de resultados. As imobiliárias são exemplos disso. Elas usam inovações a fim de que os clientes vejam as partes internas das casas nas quais estão interessados por meio de óculos 3D.

Sem precisarem ir fisicamente até o local, eles fazem associações de simplicidade e eficiência com a empresa em questão.

As ações de live marketing podem ser bem-sucedidas de diversas formas. Os exemplos dados são apenas alguns de uma lista que ainda inclui ativações, conteúdos personalizados, entre tantos outros capazes de alavancar resultados.

Porém, a fim de entender quais podem ser mais certeiros para seu negócio, analise as necessidades e dores de seu público, os objetivos da ação e alinhe colaboradores e valores organizacionais a eles. Dessa forma, será simples encontrar o melhor planejamento.

Se você quer ainda mais dicas de gerenciamento de marketing para seu negócio, assine nossa newsletter e se mantenha atualizado!

Deixe um comentário