Mulher, parda, com blusa amarela, usando um notebook em um escritório.
Publicado em 11 de outubro de 2021 Por Tec Mobile

Última modificação em:

Tempo de Leitura: 4 minutos

Contar com os melhores notebooks para trabalho é fundamental para que todos os colaboradores consigam praticar atividades de forma bem mais produtiva e com mais agilidade. Além disso, quando você tem aparelhos de qualidade, é possível evitar perder documentos importantes da empresa, devido a uma pane no sistema, por exemplo. Da mesma forma que será possível otimizar o fluxo de trabalho de todos os funcionários que atuam no empreendimento. Quer saber como escolher o melhor notebook para trabalho e quais as melhores opções para usar na empresa? Então, continue a leitura do artigo! Vamos lá?

Saiba como escolher o melhor notebook para trabalho

Na hora de escolher os melhores notebooks para trabalho, é preciso levar em consideração as características da empresa/negócio. Pensando nisso, preparamos algumas dicas que podem ajudar você na hora dessa escolha! Confira!

1. Verifique o processador

O processador é considerado o cérebro do notebook. Existem modelos que são mais rápidos do que outros e que impactam diretamente na velocidade do consumo de energia da bateria. Mas, se você deseja equipamento apenas para utilizar Excel, Word e acessar a internet, os notebooks com processador Pentium Dual Core ou Intel Celeron já podem atender às suas necessidades. Para quem deseja mais velocidade, os processadores i3 são mais indicados, visto que eles estão acima do Dual Core e do Celeron. Ainda existem os processadores E5, que possibilitam maior desempenho, sendo muito usados para engenharia ou jogos. Já o i7 e i9 garantem uma velocidade ainda maior. Os processadores estão sempre em constante evolução. Por isso, se você deseja o máximo desempenho no equipamento, é importante prestar atenção para adquirir o notebook mais avançado e que esteja de acordo com as necessidades da empresa que atua.

2. Observe a memória RAM

O objetivo da memória RAM é “segurar”, de maneira momentânea, os dados do notebook para um processamento posterior. Assim, ela tende a ser mais rápida do que o HD, servindo como uma memória de curto prazo para o seu equipamento. Dessa forma, quanto maior for a memória RAM, mais atividades podem ser executadas ao mesmo tempo no aparelho. Com isso, não será preciso solicitar ao HD mais dados, evitando que o notebook fique travando constantemente. Geralmente, 8GB de RAM tendem a ser o suficiente para o dia a dia de trabalho. Contudo, dependendo da quantidade de tarefas profissionais que você realize, como no caso do design, engenharia e arquitetura, pode ser necessário 16GB de RAM ou mais, para que seja possível dar maior fluidez às atividades.

3. Fique de olho no desempenho e potência

Os processadores Dual Core Quad Core são ótimas opções de processadores que apresentam bom desempenho por um ótimo custo-benefício. Os Dual Core são um pouco mais baratos, mas são excelentes para quem procura aumentar a potência de multitarefas do sistema. Isso porque, enquanto cada núcleo tem sua operação simultânea, o seu sistema operacional atua com recursos suficientes para trabalhar com tarefas em paralelo. O que fornece uma grande melhoria no processamento multitarefa.

4. Verifique a vida útil da bateria

A vida útil da bateria de um notebook é algo muito importante e que deve ser considerado na hora de adquirir esse item, para que você consiga aproveitar ao máximo o dispositivo sem precisar ficar recarregando constantemente. No geral, as baterias duram entre 4 e 7 horas, mas existem alguns modelos que duram entre 9 e 10 horas. Por isso, é importante adquirir aquele que mais se adeque a sua realidade.

5. Tenha atenção a segurança

Ter um sistema de segurança que proteja as informações armazenadas no notebook é algo indispensável para quem trabalha em uma empresa. Por isso, é importante adquirir um aparelho que tenha, como recursos básicos, elementos de administração remota de dados criptografados. Dessa forma, será possível utilizar leitores com impressões digitais na hora de autenticar os usuários, como também fazer o rastreamento e recuperação dos notebooks, caso seja necessário.

Veja 3 opções de notebook que podem ser usados no trabalho

Agora que você já sabe como escolher os melhores notebooks para trabalho, é hora de saber quais são as 3 melhores opções para você ter na empresa. Veja!

1. Lenovo Ideapad S145

O Lenovo Ideapad S145 é bastante funcional e dos melhores notebooks para trabalho. Isso porque ele tem um processador i5 de 10ª geração. Isso permite que ele rode alguns programas pesados, sem problemas. Além disso, ele vem acoplado SSD de 256 GB e possui 8GB de memória RAM. Essas configurações permitem que você consiga ligar o computador rapidamente, abrir os seus arquivos e executar suas atividades com pouca lentidão.

2. Dell Inspiron 3000 (i15-3501-M45)

Com esse notebook, você não precisa se preocupar com travamento de lentidão, pois ele possui o processador E5 da 11ª geração, que já vem preparado para rodar diferentes tipos de programas, desde os mais leves até os mais pesados. Além disso, ele tem uma tela de 15,6 polegadas, com tecnologia antireflexo, 3 entradas USB e teclado numérico.

3. Samsung Book X50

O Samsung Book X50 foi lançado em 2020 e possui o processador Intel E7 10510U, da 10ª geração. Ele é ideal para rodar softwares que exijam mais do seu computador. Esse notebook também conta com 8GB de memória RAM e, se desejar, pode fazer o upgrade para 16GB. Com a placa de vídeo dedicada GeForce MX110, é possível rodar editores de vídeo, fotos, jogos e modeladores 3D. Já o armazenamento interno, contém um HD de 1 TB. Apesar disso, é possível instalar um SSD para aumentar a velocidade dos programas. Descobrir quais são os melhores notebooks para trabalho é fundamental para que consiga ter um equipamento ágil e que garanta mais produtividade para os colaboradores da companhia. Mas, para que isso seja possível, você deve sempre verificar o processador, a memória RAM, vida útil da bateria, segurança, desempenho e potência do notebook. Assim, ficará mais fácil garantir todos os benefícios do aparelho para o seu dia a dia de trabalho e de todos os profissionais do empreendimento. Gostou das informações que elaboramos ao longo do artigo? Então, não deixe de conferir os benefícios do aluguel de notebook para as empresas. Garantimos que você vai adorar!



Clique para ver mais
Mapa do Site