Os 13 melhores notebooks para trabalho em 2024
Melhores notebooks para trabalhar em 2023
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 11 minutos

 

Saber escolher os melhores notebooks para trabalho é fundamental para que os colaboradores consigam exercer as atividades de forma mais ágil, eficiente e produtiva. 

Investir em aparelhos de qualidade diminui a possibilidade de as empresas perderem documentos importantes, em função de uma falha no sistema, por exemplo. Além disso, com bons equipamentos, é possível otimizar processos de trabalho de todos os funcionários.

Quer saber como escolher os melhores notebooks para trabalho e quais as opções ideais para usar na sua empresa? Então, continue a leitura do artigo que preparamos para você. Vamos lá!

Saiba como escolher o melhor notebook para trabalho

Na hora de escolher os melhores notebooks para trabalho, é preciso levar em consideração as atividades realizadas pela sua empresa. Pensando nisso, preparamos algumas dicas importantes que podem ajudar você na hora de escolher seus equipamentos. Confira!

1. Verifique o processador

O processador é considerado o cérebro do notebook. Ele deve ser rápido para executar várias atividades ao mesmo tempo, assim como precisa ser eficiente no uso de energia, para economizar a bateria do seu equipamento.

Existem modelos que são mais ágeis do que outros e que impactam diretamente na velocidade do consumo de energia da bateria. Para escolher os melhores notebooks para trabalho, é sempre bom usar os processadores de empresas que são referência no assunto, como a Intel

Se você procura por um notebook mais simples e barato, apenas para usar programas leves como Word e Excel, ou acessar a internet, o processador i3 da Intel é para você. Além disso, ele foi desenvolvido para economizar o máximo de energia possível, ou seja, sua bateria vai durar mais tempo.

Para quem deseja um melhor custo-benefício, o processador i5 é ideal. Os usuários que procuram algo mais avançado que o i3, mas que não têm necessidade de tanta potência, podem escolher essa alternativa, pois conseguirão realizar as tarefas com tranquilidade. Esse modelo oferece um bom desempenho, sem investir muito.

Já os processadores i7 e i9 oferecem maior potência e velocidade. Eles são indicados para empresas que trabalham com programas pesados de entretenimento.

Os processadores estão em constante evolução. Por isso, se você deseja o máximo desempenho no seu equipamento, é importante escolher os notebooks mais avançados e que estejam de acordo com as necessidades das atividades exercidas pelos colaboradores da sua empresa.

2. Observe a memória RAM

A memória RAM influencia diretamente nas atividades desenvolvidas nos notebooks, assim como no desempenho dos softwares e programas usados pelos funcionários. 

O objetivo dela é “segurar”, de forma momentânea, os dados do computador para um processamento posterior. Assim, ela tende a ser mais rápida do que o HD, servindo como uma memória de curto prazo para o equipamento.

Quanto maior for a memória RAM, mais atividades podem ser executadas ao mesmo tempo no aparelho. Com isso, não será preciso solicitar mais dados ao HD, evitando que a máquina trave com frequência.

Para escolher os melhores notebooks para trabalho e proporcionar maior eficiência e agilidade no trabalho dos colaboradores, é importante conhecer as diferentes opções de memória RAM. Confira!

  • 2GB: quem procura por economia e trabalha com produção de texto, por exemplo, um notebook com 2GB de memória RAM consegue atender as necessidades diárias, mas pode trazer problemas de lentidão no futuro. Por isso, é indicado usar um equipamento com pelo menos 4 GB;
  • 4GB: essa é uma ótima opção para ter na sua empresa, pois apresenta bons preços e é recomendada para realizar funções mais simples, mas sem prejudicar a experiência de uso. Com essa memória, é possível utilizar programas um pouco mais pesados;
  • 6GB: essa alternativa apresenta o melhor custo-benefício. No entanto, poucos notebooks saem com essa configuração de fábrica. Caso você encontre, vale a pena adquirir, pois conseguirá realizar atividades com facilidade e que suportem programas maiores, como edição de fotos e vídeos;
  • 8GB: com essa memória, o usuário consegue usar jogos pesados e programas como AutoCAD, Blender e Sketchup, que exigem mais do equipamento para rodar;
  • 16GB ou mais: para quem busca um notebook rápido para trabalho e capaz de suportar grandes programas de design, engenharia e arquitetura, por exemplo, optar por essa memória é a melhor alternativa. Apesar de também existir máquinas com 32GB, os preços ainda são muito superiores.

4. Verifique a vida útil da bateria

A bateria é um ponto muito importante na hora de escolher os melhores notebooks para trabalho na sua empresa. Para quem pensa em trocar o computador da empresa, o ideal é adquirir um equipamento que os funcionários consigam aproveitá-lo ao máximo, sem precisar carregar com frequência. Ou seja, a vida útil da bateria influencia na qualidade do seu computador.

No geral, as baterias duram entre 3 e 7 horas, mas existem modelos que ficam ligados entre 9 a 10 horas. Por isso, é essencial adquirir uma máquina que se adeque a sua demanda de trabalho.

Para escolher a bateria ideal de acordo com sua necessidade, é preciso saber o que analisar na hora de comparar os modelos existentes. É importante levar em conta itens como quantidade de carga que é capaz de armazenar e o número de células que ela possui.

A quantidade de carga é medida por mAh (miliampere/hora). Quanto maior este valor, maior será o tempo de duração da bateria. Já a quantidade de células, varia de 3 a 12, e é proporcional à capacidade de energia que pode ser armazenada na bateria, além de estar relacionada ao seu peso e tamanho. Portanto, quanto maior for o número de células, maior será o armazenamento de energia.

5. Tenha atenção a segurança

Ter um sistema de segurança que proteja as informações armazenadas no notebook é algo indispensável para quem trabalha em uma empresa. Por isso, é importante adquirir um aparelho que tenha, como recursos básicos, elementos de administração remota de dados criptografados. 

Dessa forma, será possível utilizar leitores com impressões digitais na hora de autenticar os usuários, como também fazer o rastreamento e recuperação dos notebooks, caso seja necessário.

Veja 13 opções de notebook que podem ser usados no trabalho

Agora que você já domina como escolher os melhores notebooks para trabalho, é hora de saber quais são as melhores opções para você ter na sua empresa. Veja!

1. ThinkPad Lenovo E14

O ThinkPad Lenovo E14 é um notebook inovador da geração 2, que contribui com a melhora da produtividade no trabalho, uma vez que é possível iniciá-lo com apenas um toque. Além disso, é um equipamento isento de ruído, devido o microfone ser embutido, o que proporciona uma melhora na comunicação dos colaboradores durante as reuniões.

Referência em qualidade e inovação, o ThinkPad Lenovo E14 possui um processador i5, da 11ª geração, com até 32 GB de memória DDR4.

Outras funções que se destacam neste notebook são o modo espera Modern Standby e as teclas de controle de chamadas que oferecem maior agilidade durante as longas jornadas de trabalho.

2. Dell Inspiron 3000 (i15-3501-M45)

Notebook Dell Inspiron 15 3000

Com o notebook Dell Inspiron 3000, você não precisa se preocupar com travamento de lentidão, pois ele tem o processador E5, da 11ª geração, que já vem preparado para rodar diferentes tipos de programas, desde os mais leves até os mais pesados. Além disso, ele tem uma tela de 15,6 polegadas, com tecnologia antirreflexo, 3 entradas USB e teclado numérico.

3.ThinkPad X1 Carbon

O ThinkPad X1 Carbon é um notebook de 14 polegadas, da 9ª geração, com processador i7, da 11ª geração. 

Pesando apenas 1,1kg, esse modelo tradicional combina leveza; design requintado; o melhor desempenho premium, garantindo mais agilidade nas atividades de trabalho; e ainda possui a melhor conectividade da categoria. 

A bateria é um ponto que merece destaque, pois oferece energia por até 18 horas, permitindo que os funcionários desfrutem de longas horas de trabalho, sem precisar carregar a máquina. Além disso, a tecnologia de carregamento rápido abastece sua bateria com 80% de capacidade por uma hora. 

Em relação ao armazenamento, este notebook possui até 2TB.

4. Samsung Book I5

O Samsung Book I5 é um notebook empresarial de 15.6 polegadas e resolução Full HD, que se diferencia por ter um desempenho de alta potência. 

Com um processador i5, da 11ª geração, memória RAM de 8GB e 256GB de armazenamento rápido SSD de última geração, este equipamento proporciona alta velocidade para usuários que precisam de rapidez nas tarefas desenvolvidas no trabalho. Com essas configurações, é possível melhorar a produtividade na empresa.

A bateria é um item importante deste computador, pois apresenta longa duração e se destaca pelo desempenho de alta potência.

O design elegante e a arquitetura de última geração, com teclas suaves e digitação confortável, oferecem uma ótima experiência para quem adquire este notebook.

5. Dell Latitude 3420 de 14″

Notebook Dell Latitude 3420

O Dell Latitude 3420 é um notebook que possui processador i5, da 11ª geração, com capacidade de armazenamento interno em SSD de 8GB ou de 16GB – ambos expansíveis até 32GB -, o que possibilita um sistema eficiente e isento de travamentos durante as reuniões online.

Com o peso de 1,52kg, é indicado para quem precisa viajar a trabalho e não quer carregar peso extra na bagagem. Também é excelente para usuários que trabalham home office.

Com design minimalista, seu acabamento é mais escuro, a tampa frontal fina e as laterais polidas. Excelente opção para quem deseja unir um design leve e moderno ao bom desempenho em prol da produtividade.

6. Dell Vostro 3510 15.6″ FHD i3

Notebook Dell Vostro 3510

O notebook Dell Vostro 3510 15.6″ FHD i3 tem uma tela bem mais imersiva e que proporciona bem mais conforto para o pulso, devido a elevação maior na dobradiça. O seu processador é Intel de 11ª geração, com SSD M2 de 256 GB, memória de 8GB e Windows 10 Pro.

Esse é um aparelho que traz inovação. Isso porque o seu teclado também tem os seus diferenciais, visto que, além das 10 teclas numéricas, ele também conta com uma tecla responsável por ativar a calculadora apenas com um toque.

Então, se você está em busca de conforto visual e inovação no seu dia a dia de trabalho, pode ter certeza que o Dell Vostro 3510 15.6″ FHD i3 conseguirá atender as suas necessidades. O seu software Dell Comfortview possibilita a redução das emissões de luz azul, que são nocivas para os olhos quando passamos muito tempo olhando para a tela do equipamento.

7. ThinkPad X1 Titanium Yoga Lenovo

Este notebook é uma excelente aquisição para quem procura desempenho, capacidade de resposta, duração da bateria, conectividade e recursos de áudio e vídeo. O ThinkPad X1 Titanium Yoga Lenovo conta com o processador Intel® Core™ i7 vPro® de 11ª geração.

Seu design ultrafino e sofisticado é tão atrativo quanto funcional, afinal, ele é um 2 em 1: a dobradiça em 360 graus torna esse notebook um tablet.

Essa versatilidade conquista usuários que usam o modelo para ambas as situações, a depender da situação.

Com apenas 1,15kg, esse equipamento é muito fácil e prático de ser transportado para qualquer lugar.

8. Apple MacBook Pro 16” 2019

Se você está em busca dos melhores notebooks para trabalhar, o Apple MacBook Pro 16” 2019 pode ser uma ótima opção para você. Ele conta com seis núcleos, 512 GB SSD e 16 GB de RAM. Ele é poderoso, rápido e eficiente, além de contar com uma linda tela de Retina e memória que permite acessar diferentes aplicativos ao mesmo tempo.

Com sua bateria de até 10 horas de duração, sua produtividade também fica lá em cima. Esse aparelho tem a mobilidade e eficácia que você precisa para desempenhar suas demandas com eficácia, visto que tem chips gráficos avançados, alto desempenho e armazenamento ultrarrápido.

9. Notebook Lenovo BS145

O notebook Lenovo BS145 tem processador Intel Core, 8GB de memória, sistema de armazenamento SSD de 256 GB, o que permite uma maior durabilidade e rapidez nas atividades do trabalho.

O seu desempenho é bastante resistente, sendo um grande aliado para quem trabalha em regime de home office, enviando tarefas e delegando demandas com agilidade e facilidade de acesso aos recursos, sem perder os prazos de entrega.

O melhor de tudo é saber que poderá contar com uma tela de 180º. Item essencial para profissionais que vão fazer aquela viagem ou evento de negócio e precisam de um notebook com mais mobilidade.

10. Dell XPS 13 Plus com Intel

O Dell XPS 13 Plus com Intel é um notebook empresarial, que conta com um processador i7, da 12ª geração; memória 16GB, sem possibilidade de expansão, e armazenamento SSD de 1TB. Se você procura por um equipamento super potente, este modelo é uma excelente opção.

11. MacBook Air M2 2022

O MacBook Air (M2, 2022) vem equipado com chip M2 da Apple que redefine o que esperamos em termos de desempenho em computação móvel. 

Com uma CPU de 8 núcleos, divididos entre desempenho, e uma GPU de 8 núcleos, expansível para 10 núcleos, oferece uma experiência fluida, seja navegando na web, editando vídeos ou jogando. 

O Neural Engine de 16 núcleos potencializa o aprendizado de máquina, enquanto a memória unificada de 8GB, com opções de configuração para até 24GB, e 100 GB/s de largura de banda asseguram ainda mais agilidade no processamento de múltiplas tarefas.

A tela Liquid Retina de 13,6 polegadas, com tecnologia IPS, resolução de 2560 x 1664 e suporte a um bilhão de cores, incluindo a gama P3 e tecnologia True Tone, oferece imagens com cores vibrantes e detalhes .

Além disso, o dispositivo vem com um SSD de 256GB, expansível até 2TB, garantindo espaço de sobra para armazenamento de dados e aplicativos. 

As opções de conectividade incluem Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3, duas portas Thunderbolt / USB 4, e MagSafe 3 para recarga, além de suporte a um monitor externo de até 6K a 60 Hz.

12. Notebook Inspiron 15

O Notebook Inspiron 15 é uma alternativa para quem busca desempenho em suas tarefas diárias e projetos mais exigentes. Por isso, está em nossa lista com melhores notebooks para trabalhar.

Equipado com a 12ª geração do processador Intel® Core™ i7-1255U, oferece um desempenho excelente com seus 10 núcleos, cache de 12MB e velocidades de até 4.7GHz.

A Intel® UHD Graphics, com memória gráfica compartilhada, possibilita qualidade de imagem detalhada para tarefas como edição de fotos e vídeos ou até mesmo para jogos.

Com 8GB de memória DDR4 a 2666MT/s, expansível até 16GB através de seus 2 slots soDIMM, o Inspiron 15 está preparado para multitarefas sem comprometer a velocidade.

O armazenamento é igualmente impressionante, com um SSD de 512GB PCIe NVMe M.2 que oferece velocidades de leitura e escrita rápidas, além de espaço suficiente para arquivos e aplicativos.

13. MacBook Pro 14” M3 Pro

O MacBook Pro 14” equipado com o chip M3 Pro é uma verdadeira estação de trabalho, projetada para profissionais que não se contentam com menos que a excelência. 

Com uma CPU de 11 núcleos e uma GPU de 14 núcleos, além de um Neural Engine de 18 núcleos, o notebook para trabalho da Apple oferece um desempenho extraordinário para tarefas que exigem alta capacidade de processamento.

A tela Liquid Retina XDR de 14 polegadas proporciona imagens incrivelmente detalhadas e cores vibrantes, sendo um enorme diferencial para profissionais criativos que precisam de precisão visual. 

Com 18GB de memória, possibilita a execução de múltiplos aplicativos pesados simultaneamente sem comprometer a velocidade. O armazenamento é assegurado por um SSD de 512GB.

A duração da bateria de até 18 horas é outro ponto de destaque. Afinal, você poderá trabalhar o dia todo sem precisar de recarga. 

Inclusive, o sistema macOS Monterey traz consigo uma série de recursos e aplicativos projetados para melhorar a produtividade e a criatividade. Adicionando a isso, recursos como a câmera FaceTime HD para chamadas, três microfones para áudio de qualidade superior, Magic Keyboard para uma digitação, Trackpad Force Touch, Touch ID para segurança, e Thunderbolt / USB 4 para conectividade rápida.

Nem precisamos reforçar muito: o MacBook Pro M3 Pro 14” se destaca como um dos notebooks profissionais mais sofisticados do mercado!. 

Os melhores notebooks para trabalho estão na Tec Mobile

Descobrir quais são os melhores notebooks para trabalho, é fundamental para que sua empresa consiga ter equipamentos ágeis e que garantam mais produtividade para os colaboradores.

Para que isso seja possível, é essencial verificar itens como: processador, memória RAM, vida útil da bateria e segurança do notebook. Assim, ficará mais fácil garantir todos os benefícios do aparelho para sua rotina de trabalho e a de seus funcionários.

Esperamos que este artigo te auxilie a escolher os melhores notebooks para trabalho em 2024! Se você estiver interessado em saber como funciona nosso serviço de locação de notebooks, acesse o nosso site.

Comments

Sérgio Dias Bittencourt 16 de março de 2024

Boa tarde!
A matéria foi muito valiosa para minha escolha, tirou minhas dúvidas principais. Obrigado. Grande abraço.(RJ)

Tec Mobile 18 de março de 2024

Olá, Sérgio!

Ficamos muito felizes em saber que o conteúdo lhe ajudou 😀
Se surgir qualquer outra dúvida, é só deixar nos comentários!

Abraço!

Deixe um comentário