Afiliados para eventos: como ajudam a aumentar o número de participantes? | Tec Mobile
afiliadosparaeventoscomoajudamaaumentaronumerodeparticipantes
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 4 minutos

 

O uso de afiliados para eventos se torna cada vez mais popular. Afinal, esses promoters são capazes de impulsionar diversos fatores relacionados à cerimônia, desde a venda de ingressos até sua divulgação. Contudo, a fim de entender quais são as melhores formas de contar com eles, é importante saber do que se trata, de fato, essa estratégia.

Neste artigo, vamos trazer todas as informações possíveis sobre o assunto e ajudá-lo a descobrir como esses profissionais atuam em termos da otimização de seus eventos. Assim, você poderá utilizar suas habilidades a favor da ocasião!

Se você deseja saber mais, continue lendo!

O que são os afiliados?

Um dos desafios enfrentados por aqueles que trabalham com marketing é o alcance de suas estratégias. Com a digitalização da jornada de compra do consumidor, nem sempre é fácil estar presente em todas as plataformas e nutrir um relacionamento próximo ao público.

Nessa hora, os afiliados tendem a ser de grande ajuda. No universo online, eles se comunicam por meio de métodos diferentes com seus seguidores, como por texto ou vídeo. Um exemplo de atuação desses promoters pode ser vista no Pinterest.

Nessa rede, os profissionais produzem textos sobre um tema próximo ao produto ou serviço que desejam vender e, ao longo do conteúdo, linkam o item em palavras-chave que levam o consumidor até ele. A cada compra, uma porcentagem do lucro é direcionada ao afiliado.

Contudo, eles não estão presentes apenas no âmbito digital. É possível encontrá-los em todas as plataformas. No meio presencial, são chamados de promoters. Mesmo com nomes diferentes, sua função é bastante próxima: impulsionar as estratégias de marketing de uma empresa ou indivíduo.

Por que o uso de afiliados para eventos está cada vez mais em alta?

Em linhas gerais, é possível afirmar que esses profissionais são impulsionadores de produtos e serviços. Seja por meio de links, seja nas redes sociais, eles divulgam uma solução e recebem uma porcentagem toda vez que uma venda é efetuada. Isso faz com que negócios de todos os tipos possam conquistar uma maior visibilidade em suas at