Aluguel de eletrônicos para empresa vale a pena? Veja 4 razões!
aluguel de eletrônicos para empresa
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 2 minutos

 

Aluguel de eletrônicos para empresa: a sua companhia já pensou nesse serviço? O direcionamento de práticas para terceiros em busca de um orçamento compacto é crucial para várias companhias se manterem competitivas, especialmente em um cenário de crise. Mas, se antes pensada apenas para os processos operacionais, essa rotina também traz ganhos quando aplicada para o uso de tablets e roteadores.

Quer saber o motivo? Então veja os principais benefícios que o aluguel de eletrônicos para empresas pode trazer!

https://www.youtube.com/watch?v=xEOJMvS9U5Y

1. Menor gasto com manutenção

Quando a companhia investe no aluguel de equipamentos, o custo de manutenção é menor. O processo ficará por conta da empresa responsável por prover os equipamentos, o que elimina a necessidade do empreendimento manter, internamente, um time focado nessas atividades. Dessa forma, os gastos com pessoal cairão drasticamente.

2. Possibilidade de sempre ter uma infraestrutura moderna

Possuir dispositivos modernos na sua infraestrutura de TI é algo crucial para a empresa ser mais inovadora e confiável. Aparelhos mais novos contam com os recursos mais avançados do mercado, o que permite ao negócio ter uma rotina mais digital e integrada: ficará mais fácil para o profissional testar novas estratégias de atendimento e de suporte, por exemplo, uma vez que o número de recursos disponíveis será muito maior.

Além disso, a empresa amplia a segurança do ambiente de trabalho. Afinal, os dispositivos modernos têm softwares com um número menor de bugs e brechas de segurança. Ainda, por receberem updates, são mais capazes de se protegerem contra falhas.

3. Processos de troca de aparelhos mais simples

Atualizar a infraestrutura é algo que, em muitos casos, pode demandar tempo do negócio. Como os processos de compra são burocráticos, o empreendimento pode acabar perdendo promoções e demorando mais do que o necessário para atualizar os seus dispositivos.

Com o aluguel de eletrônicos para empresa, esse problema é contornado. Seu negócio poderá trocar rapidamente de dispositivo se uma nova versão for lançada, reduzindo o prazo necessário para atualizar a infraestrutura e dando mais agilidade para a companhia atender as demandas do mercado.

4. Alta disponibilidade

Como apontamos acima, o aluguel de equipamentos permite que a empresa adquira novos dispositivos rapidamente. Esse processo resultará em uma infraestrutura com alto nível de disponibilidade, um ponto-chave para o sucesso de rotinas que dependem da TI atualmente.

Sempre que necessário, o gestor de TI poderá ampliar ou reduzir o número de equipamentos alugados no ambiente de trabalho. Isso evitará gargalos de produção causados por falta de dispositivos.

A crise econômica que abalou o Brasil nos últimos anos obrigou negócios a terem uma postura mais ativa sobre o desperdício de recursos no ambiente corporativo. A necessidade de eliminar gastos tornou-se uma constante: quem não consegue ser eficaz, perde competitividade e a capacidade de manter investimentos.

Nesse cenário, investir no aluguel de eletrônicos para empresa deve ser visto como uma aplicação estratégica de recursos. Esse serviço permite que o negócio corte gastos com o uso de dispositivos como roteadores e tablets sem que isso implique em aparelhos antigos no seu dia a dia. Assim, a companhia pode manter uma infraestrutura alinhada com as suas necessidades sem comprometer custos a médio e longo prazo.

Gostou dessa dica e quer saber outras novidades do blog? Então assine a nossa newsletter agora mesmo!

Deixe um comentário