Aluguel de notebook: quanto custa, como funciona, vantagens e +
Prós e contras do aluguel de notebook
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 9 minutos

 

Você já pensou nos benefícios que o aluguel de notebook pode trazer para o seu empreendimento? Mas, quanto custa e como funciona a locação de notebook para empresas? Essa é uma dúvida que se faz cada vez mais presente. 

Essa opção é fundamental para organizações que desejam contar com uma tecnologia de ponta no dia a dia de trabalho e que pretendem ter os melhores aparelhos à sua disposição, com uma menor taxa de reparos.

Com a ajuda de bons equipamentos, você consegue reduzir os retrabalhos e garantir resultados mais efetivos em seu processo produtivo. Mas, para isso, é importante contar com uma empresa referência neste ramo de aluguel, a fim de que você consiga garantir produtos de qualidade e que agreguem valor para o seu negócio.

Quer entender melhor quais as vantagens do aluguel de notebook e como escolher o melhor fornecedor? Então, não deixe de ler todos os tópicos que elaboramos a seguir. Boa leitura!

Como funciona o aluguel de notebook?

HaaS: vale a pena para empresas? | Tec MobileHaaS: vale a pena para empresas? | Tec Mobile

O aluguel de notebooks têm se tornado cada vez mais popular entre empresas de todos os tamanhos. Essa opção traz muitas vantagens em relação à compra, como economia de recursos, maior flexibilidade e atualização constante do parque tecnológico. No entanto, é crucial escolher uma empresa confiável e experiente para garantir o sucesso do negócio.

Uma boa empresa de aluguel de notebooks, como a Tec Mobile, oferece equipamentos de qualidade, com configurações atualizadas e suporte técnico especializado. Além disso, é fundamental que os notebooks estejam sempre em bom estado de conservação, para evitar problemas durante o uso e manutenção excessiva.

A Tec Mobile é uma empresa especializada no mercado de locação de notebooks, oferecendo uma ampla variedade de opções de aluguel para empresas de diversos segmentos. Com anos de experiência no mercado, possuímos um histórico comprovado de excelência em atendimento ao cliente e suporte técnico.

Um dos principais diferenciais da Tec Mobile é a possibilidade de personalização, flexibilidade na contratação e o melhor e mais completo pacote de serviços agregados do mercado.

Ao nos escolher para locação de notebooks, sua empresa contará com a expertise de uma equipe especializada em suporte técnico, que estará à disposição para resolver qualquer problema que possa surgir durante o uso dos equipamentos. Contamos com planos personalizados para atender às necessidades específicas de cada cliente, com preços competitivos e ótimas condições de pagamento.

Quanto custa o aluguel de notebook?

O aluguel de notebooks é uma opção cada vez mais procurada por empresas de diversos segmentos. Ao contrário do que se pode pensar, o custo dessa modalidade de locação é bem acessível e apresente economia significativa para o orçamento empresarial.

O valor do aluguel de notebooks varia conforme o tipo de equipamento solicitado, prazo de locação e a quantidade de unidades. Empresas que necessitam de notebooks mais potentes e sofisticados, por exemplo, pagam um pouco mais pela locação. Já aquelas que precisam de equipamentos mais simples e básicos, pagarão menos.

Embora a compra de notebooks possa parecer mais vantajosa em um primeiro momento, a locação apresenta um custo benefício maior a longo prazo. Além da economia em relação à compra, oferece outros benefícios, como a possibilidade de atualização constante dos equipamentos e suporte técnico especializado, o que pode representar uma economia ainda maior para a empresa.

Portanto, se sua empresa está em busca de uma opção mais econômica e vantajosa para o uso de notebooks, o aluguel vem se tornando a melhor escolha.  

Vale a pena alugar notebook em vez de comprar?

Comprar ou alugar dispositivos eletrônicos? | Tec MobileComprar ou alugar dispositivos eletrônicos? | Tec Mobile

Comprar ou alugar notebooks é uma escolha que deve ser avaliada com cautela, levando em consideração as necessidades e objetivos da empresa.  

Ao comprar notebooks, a empresa precisa arcar com um alto investimento inicial, além de ter que lidar com custos de manutenção e atualização dos equipamentos. Já no aluguel, paga apenas pelo período em que o equipamento é utilizado, sem ter que se preocupar com a depreciação do valor ou com custos extras de manutenção.

Além disso, há outras vantagens, como a possibilidade de atualização constante dos equipamentos, suporte técnico especializado, flexibilidade para ajustar a quantidade de equipamentos alugados de acordo com a demanda e economia de espaço físico na empresa.

A escolha entre comprar ou alugar notebooks depende das necessidades e objetivos da empresa. No entanto, considerando os benefícios e a economia que o aluguel pode proporcionar, essa modalidade vem se tornando uma tendência cada vez mais forte entre as empresas de todos os tamanhos e segmentos.

Para ajudar sua empresa a colocar na ponta do lápis a comparação entre os preços da compra ou do aluguel de dispositivos e como isso pode impactar no financeiro, preparamos para você uma planilha detalhada, acesse AQUI e veja como funciona.

Quais as vantagens do aluguel de notebooks para empresa?

As vantagens do aluguel de notebooks para empresa são inúmeras. Eles ajudam, tanto o trabalho dos colaboradores quanto a otimização dos custos da empresa. A seguir, listamos alguns desses benefícios. Confira!

Redução de custos

Quando você conta com equipamentos alugados, fica mais fácil reduzir os custos da organização. Isso porque não precisará comprar constantemente novos notebooks para sua empresa. Além disso, também conseguirá reduzir os gastos com conserto dos produtos que dão defeito e que geram transtornos para o trabalho dos colaboradores.

A redução das despesas também é percebida de outra forma: não precisará gastar com aquisição e atualização de softwares. Ao alugar os notebooks, todo sistema operacional já vem atualizado, inclusive com os aplicativos que você e sua equipe precisam utilizar no dia a dia de trabalho, o que facilita a execução das demandas diárias.

A partir dessa economia, é possível investir os recursos na manutenção de outras áreas do negócio, como na infraestrutura e demais itens de trabalho, da mesma forma que poderá aumentar as bonificações dos colaboradores que têm se destacado dentro do ambiente corporativo. Tudo isso gera resultados positivos para a companhia, que passa a garantir a satisfação de todos os profissionais que fazem parte da empresa.

Equipamentos de alta performance

Ter bons equipamentos para trabalhar é fundamental para garantir a alta performance das atividades dos profissionais que atuam na companhia. Quanto mais tecnológicos são os notebooks para trabalho, melhor será o desempenho das demandas. Por exemplo, quando o notebook está muito desatualizado, ele tende a fazer o seu trabalho de forma mais lenta, travando as telas e, muitas vezes, não salvando o material de trabalho.

Contudo, quando se consegue contar com itens de última geração, fica mais fácil garantir que as atividades sejam desempenhadas de forma efetiva e, até mesmo, em menos tempo. Assim, ao optar pelo aluguel de notebooks, poderá contar sempre com os equipamentos que estão em destaque no mercado de atuação. Além disso, sempre que surgir o novo modelo do item que está sendo utilizado, a companhia poderá usufruir desse produto sem precisar comprá-lo.

Suporte e manutenção dos equipamentos

No dia a dia de trabalho, é notado que acontecem muitos imprevistos que impedem a continuação das atividades corporativas, não é mesmo? Isso vai desde a falta de energia e falta de um colaborador doente até a quebra de um equipamento. No caso de um notebook que apresenta defeito, por exemplo, muitas companhias passam a ter dificuldades para enviá-lo ao conserto e para acionar a assistência técnica, podendo levar de dias até meses para resolução de um problema.

Enquanto isso, o colaborador tende a procurar outras soluções para realizar as suas atividades, como compartilhar o equipamento com outro colega de trabalho. E, em alguns casos, a organização precisa comprar um novo item para evitar que haja prejuízos na produção das demandas da empresa.

Todo esse transtorno pode ser evitado com o aluguel de equipamentos. Isso porque essa modalidade costuma oferecer suporte e manutenção para os notebooks que necessitam de reparos. A ajuda é realizada prontamente, assim que o gestor aciona a empresa fornecedora responsável por esses produtos.

Dessa forma, é possível evitar muita dor de cabeça para o colaborador e para a empresa. Todos os processos são resolvidos de forma simples e prática, sem haver prejuízos para o trabalho de sua equipe. O que evita perder os prazos das atividades que precisam ser entregues prontamente. Tudo isso também garante que a empresa não perca a sua credibilidade no mercado de atuação por não entregar o serviço que foi solicitado pelo cliente.

Aumento da produtividade da equipe

Sabemos que, com o passar dos anos, os notebooks vão ficando desatualizados. Isso porque as inovações tecnológicas não param. Elas estão em constante transformação e gerando cada vez mais impacto positivo no dia a dia de trabalho dos profissionais. Mas, quando o empreendimento não consegue acompanhar essa inovação, com a aquisição de novas ferramentas, é notado que o trabalho da equipe tende a perder a qualidade e a efetividade.

Portanto, se você deseja ter um trabalho cada vez mais ágil e com resultados satisfatórios, é fundamental contar com o aluguel de notebook. Ele fará com que haja o aumento da produtividade da equipe e, consequentemente, a otimização das tarefas de trabalho. Mas, para que isso seja possível, é importante não esquecer de apresentar todas as funcionalidades das novas ferramentas para o seu time.

Afinal, nem todo mundo tem a mesma aptidão para mexer em novas ferramentas. Mas, quando você consegue levar para a sua equipe o conhecimento correto aliado a uma boa tecnologia, é notado que os funcionários ficam cada vez mais preparados e engajados para gerar os resultados esperados pelos gestores da companhia e pelo cliente final.

Como escolher o melhor fornecedor de aluguel para notebooks?

Saber como escolher o melhor fornecedor de notebooks pode ser não ser uma tarefa fácil para quem não sabe onde procurar uma boa empresa para contratar. Ou seja, um fornecedor que seja confiável e que entregue todos os equipamentos solicitados, com qualidade e presteza, por exemplo. Por isso, a seguir, listamos algumas dicas que vão ajudar você a encontrar o fornecedor ideal para o seu empreendimento. Veja!

Qualidade dos equipamentos

Na hora de realizar o aluguel de eletrônicos, é preciso verificar se a empresa que você pretende contratar oferece notebooks de qualidade. Isso significa que deverá prestar atenção se os equipamentos estão em bom estado de conservação, se todas as teclas funcionam corretamente e se ele apresenta uma boa duração da bateria.

Além disso, também é importante analisar se o produto possui todos os softwares fundamentais para a realização de um trabalho efetivo de sua equipe, entre outras características que achar pertinente para ter um produto que atenda às necessidades da companhia. Ao analisar esses e outros itens, você evitará surpresas desagradáveis no aluguel do bem. Isso porque existem empresas que vendem “gato por lebre”. Ou seja, apresentam um produto e entregam outro de menor qualidade.

Por isso, antes de alugar qualquer tipo de equipamento, veja se o fornecedor realmente existe e se ele é bem avaliado por outros consumidores. Isso ajuda a entender se a marca tem uma boa reputação diante do mercado de atuação e se realmente atende às expectativas dos consumidores.

Nível do suporte técnico

O nível do suporte técnico também diz muito sobre a empresa da qual você deseja alugar os equipamentos. Para evitar ter sérios prejuízos com profissionais que não têm comprometimento com o trabalho realizado, é importante conversar com outras pessoas que já fecharam contrato com o empreendimento. Outra dica é fazer pesquisas em sites de reclamações de empresas para entender se a organização tem problemas relatados pelos consumidores.

Você também deve observar se eles costumam dar uma resposta a essas pessoas que desejam resolver suas pendências. Analisar as redes sociais da companhia também pode ajudar a entender se realmente é um bom negócio alugar notebook em uma determinada companhia. Isso porque, quando as pessoas não estão satisfeitas com os serviços prestados por uma organização, elas costumam deixar as suas insatisfações expostas nas páginas da empresa na internet, seja Instagram, Facebook, entre outras.

Caso verifique que a empresa tem muitas reclamações nos seus canais de comunicação e que estão relacionadas ao suporte técnico, a melhor opção é optar por outra organização para fechar negócio. Essa é uma atitude que ajudará você a não ter dor de cabeça na resolução de possíveis problemas que possam surgir, caso precise entrar em contato com os técnicos dessa companhia.

Preços e condições de pagamento

Na hora de contar com aluguel de notebooks, você também deve fazer uma pesquisa sobre os preços e condições de pagamento oferecidas pelos empreendimentos em questão. É importante levar em consideração não só o menor preço, mas aquele que oferece o melhor custo-benefício para o seu negócio. Ou seja, você deve contar com equipamentos de qualidade e que tem um valor acessível para o caixa da sua empresa.

As condições de pagamento também devem ser levadas em consideração nesse momento. Isso evita que sejam inseridos juros das parcelas dos aluguéis dos produtos que você está adquirindo, o que pode gerar despesas além do esperado para a companhia. Nesse quesito, também deverá verificar se há descontos para pagamento de parcelas antecipadas. Isso pode ser uma boa oportunidade para quem deseja economizar ainda mais as despesas do empreendimento.

Ao analisar esses pontos, você conseguirá perceber se a aquisição do bem com determinada organização realmente vale a pena. Além disso, também conseguirá entender se esse item vai atender às necessidades dos seus colaboradores. Ao descobrir se a empresa contratada realmente cumpre com melhor custo-benefício e condições de pagamento facilitadas, você poderá colocá-la em sua lista de empresas que poderá fazer parte dos fornecedores do negócio.

Segurança dos dados

Quando se contratar qualquer tipo de serviço e produto tecnológico, é preciso ficar alerta à segurança dos dados, pois, se suas informações não estiverem bem protegidas, é possível que algum hacker, por exemplo, acesse os materiais do seu empreendimento e acabe captando dados sigilosos do negócio. Tudo isso pode gerar perdas financeiras e prejuízos na execução do trabalho dos colaboradores. De forma mais grave, poderá comprometer o funcionamento da organização.

Por isso, antes de alugar itens tecnológicos para o dia a dia de trabalho, é fundamental prestar atenção se o fornecedor de notebook mantém os aparelhos seguros. Para isso, procure saber se os dispositivos contam com bons sistemas operacionais e se eles são atualizados frequentemente. Além disso, verifique se os materiais possuem antivírus potentes. Isso o ajudará a fazer a integração dos dispositivos da organização sem tanta preocupação, pois será possível evitar que haja a exposição de dados do empreendimento.

Qualidade do atendimento

Contar com um atendimento de qualidade também é fundamental para quem deseja realizar aluguel de notebook. Imagine só você contratar os serviços e produtos de uma determinada empresa e, já no primeiro contato, não ser bem atendido pelos profissionais do estabelecimento. Essa é uma situação que gera bastante frustração por parte da empresa contratante, pois causa constrangimento e mal-estar por não ter suas solicitações atendidas de forma proativa e empática.

Já quando uma organização tem um atendimento de qualidade com as outras empresas que estão contratando os seus produtos, é possível ter mais confiança nos materiais e serviços que são ofertados por esse empreendimento. Da mesma forma, poderá até indicar esse local para outros gestores que também necessitam contar com aluguel de notebook para o dia a dia de trabalho de sua equipe.

Como você pode perceber, contar com aluguel de notebook é bem mais vantajoso do que comprar novos equipamentos, pois traz um melhor custo-benefício para a empresa e para os colaboradores. Contudo, na hora de aderir a essa modalidade para sua equipe, não deixe de verificar se o fornecedor é de confiança e se ele cumpre alguns requisitos que citamos ao longo do artigo.

Entre eles, podemos destacar a qualidade dos equipamentos, suporte técnico eficiente, atendimento de qualidade, bons preços e condições de pagamento facilitadas. Além disso, é importante que a organização contratada mantenha a segurança dos dados dos itens que estão sendo alugados.

Quer descobrir onde encontrar um fornecedor de confiança na hora de alugar notebook para o seu negócio? Acesse nossa página de locação de notebooks e conheça os benefícios de contratar a Tec Mobile.

Deixe um comentário