Apps para eventos: saiba por que investir nessa tecnologia!
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Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 4 minutos

 

A tecnologia talvez seja, hoje, o aspecto de maior unanimidade quando o objetivo é gerar competitividade para uma empresa, independentemente do seu tamanho ou segmento de atuação.

Diante de tal realidade, o desenvolvimento de apps para eventos é uma prática que vem ganhando bastante destaque, especialmente pelo seu poder de engajar o público antes, durante e após o acontecimento. Mas como, exatamente, um negócio se beneficia desse recurso?

Neste post, você vai conferir alguns motivos bem convincentes para investir nos aplicativos. Leia o artigo completo e entenda como os apps podem revolucionar suas produções!

Quais os principais benefícios do desenvolvimento de apps para eventos?

Para quem ainda tem dúvidas sobre o custo-benefício da implementação de aplicativos na rotina de organização de eventos, apresentamos, a seguir, algumas razões para se apostar nesse novo conceito o quanto antes.

Gera receita

As duas fontes de renda predominantes na área de eventos são a sua audiência e a parceria com empresas dispostas a financiar a ideia. De um modo geral, os aplicativos geram muita publicidade para as marcas parceiras e uma experiência mais prazerosa para os usuários.

Apesar de a busca por patrocinadores para um evento ser uma tarefa que apresenta vários desafios e exige boas habilidades de convencimento, o que um investidor procura são estratégias sólidas, que lhe permitam chamar atenção, e a oferta de retorno bem definida, seja ela financeira ou não.

Então, para que essa estratégia proporcione lucros, o mais importante é que o app seja visto como algo benéfico tanto pelo público como pelos parceiros.

Facilita a coleta de dados por parte dos produtores e expositores

Outra funcionalidade dos apps para eventos que merece atenção é a oportunidade que tanto os produtores quanto os expositores têm de conhecer melhor o perfil da sua audiência. Isso, porque, no momento do cadastro, é possível coletar dados valiosos para interações futuras e a oferta de serviços mais personalizados.

Com uma ferramenta digital, a empresa organizadora pode direcionar o fluxo de interações para, de forma criativa, angariar os dados que julgar pertinentes ao desenvolvimento do seu trabalho. Afinal, as ações se tornam mais efetivas quando se tem consciência daquilo que o seu público espera.

Ajuda na redução de erros

O sucesso de um evento está diretamente relacionado à excelência no seu planejamento e execução. Nesse contexto, cometer algumas falhas pode acarretar impactos negativos não somente para o episódio, mas também para a credibilidade da empresa organizadora de um modo geral.

Se não há processos eficientes na recepção, e o acesso ao local onde tudo vai acontecer é tumultuado, por exemplo, essa deficiência vai causar uma má reputação e, consequentemente, uma perda de público para produções futuras.

Da mesma maneira, se muitos erros são cometidos na emissão de certificados ou a venda de produtos dentro do local da sua realização é mal organizada, as pessoas vão sair dali insatisfeitas e compartilhar sua vivência com outros indivíduos.

Enfim, existe uma série de situações em que o trabalho humano está mais propenso a erros, e a melhor forma de aumentar o nível de eficiência é apostando nas tecnologias.

Hoje, podemos encontrar inúmeros apps para eventos que facilitam desde a elaboração do seu projeto — com o compartilhamento rápido e seguro de informações entre a equipe — até o contato direto com o público.

Ao apoiar-se em tais recursos, a organização consegue reunir nos canais digitais a parte de inscrição, gerenciamento de participantes, estruturação de todos os detalhes envolvendo as atrações, emissão de certificados e chamadas nas mídias sociais. A verdade é que quanto maior o grau de automatização de tarefas, maiores as chances de um trabalho bem-sucedido.

Reduz custos

Além de aumentar a eficiência dos processos, o uso de aplicativos proporciona uma redução significativa dos gastos com um evento. Em primeiro lugar, a necessidade de materiais impressos é praticamente eliminada.

Desse modo, também se torna dispensável a contratação de profissionais para a distribuição de panfletos, pois as campanhas de comunicação são feitas por meio das mídias digitais.

Ainda no quesito corte de despesas, outro ponto positivo do investimento nos apps é a oportunidade de realizar mudanças ou atualizar informações quando for conveniente, sem que isso implique em novos gastos, o que pode facilitar, inclusive, o acréscimo de outros patrocinadores ao longo do desenvolvimento do projeto.

Contribui com a sustentabilidade

Em uma era em que a sustentabilidade é uma característica cada vez mais demandada pelos consumidores, o emprego da tecnologia na realização de eventos também contribui para geração de valor nesse sentido, sobretudo pelo fato de reduzir de forma considerável o uso de papel.

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