Essa estratégia reduzirá os custos de TI da sua empresa em 15% ou mais
Como reduzir os gastos de TI das empresas?
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 2 minutos

 

A mais recente pesquisa da Tec Mobile, empresa de aluguel de equipamentos, desde notebooks e computadores a celulares, tablets e outros tipos de hardware, trouxe importantes revelações sobre o setor outsourcing e como contribui para a redução de custos atrelado ao crescimento corporativo.

 Segundo os dados obtidos, houve um aumento de 35% na busca por serviços de tecnologia nos últimos anos, refletindo uma necessidade crescente de soluções digitais nas empresas.

Além disso, a pesquisa revelou uma redução de 15% nos custos com hardware ao optar pela locação de equipamentos por um período de 36 a 60 meses. Esta economia pode ser uma alternativa vantajosa para as organizações que buscam atualizar sua infraestrutura tecnológica sem os investimentos iniciais elevados que teriam com a aquisição. 

No que tange ao aspecto tributário, é possível obter redução de 40% dos custos para empresas que adotam o regime tributário lucro real, evidenciando, mais uma vez, a importância do planejamento estratégico para a otimização dos recursos financeiros das empresas.

O setor de outsourcing de tecnologia também demonstrou um crescimento exponencial, alcançando um faturamento de 3,2 bilhões de dólares em 2023, segundo a consultoria Gartner. Este resultado só reforça a tendência de terceirização dos serviços de TI, onde empresas buscam parceiros especializados para gerir suas demandas tecnológicas, assegurando diversos benefícios.

Sobre a Tec Mobile

A Tec Mobile é uma referência no aluguel de equipamentos tecnológicos, oferecendo soluções personalizadas para atender às necessidades específicas de cada empresa. 

Desde notebooks a computadores, celulares, tablets e outros tipos de hardware, asseguramos qualidade e eficiência, contribuindo para que as empresas possam se concentrar em suas atividades principais, enquanto confiam a gestão de seus recursos tecnológicos a especialistas. 

Somos mais do que um fornecedor de tecnologia: um parceiro estratégico para empresas que buscam inovação e competitividade em um mercado cada vez mais digital e exigente.

Deixe um comentário