Saiba como utilizar tablets no evento de fim de ano na empresa | Tec Mobile
Tablets en los eventos de fin de año
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 4 minutos

 

A versatilidade dos tablets faz desses dispositivos não apenas uma ferramenta de lazer. Ao contrário, o equipamento vem sendo cada vez mais utilizado no cenário corporativo — em indústrias, bares e restaurantes, feiras, congressos, shows e, inclusive, para o tão esperado evento de fim de ano na empresa.

A opção torna os seus projetos mais atrativos e, assim, aumenta a interatividade com o público. E a melhor parte é que as companhias não necessariamente precisam investir na aquisição dos aparelhos: a modalidade de aluguel é uma das mais praticadas nesse mercado.

Já dá para notar os benefícios desse recurso no seu empreendimento? Neste post, vamos apresentar alguns motivos para você, empreendedor, investir na utilização de tablets para as comemorações de fim de ano da sua empresa. Continue a leitura e confira!

Como usar tablets na organização do evento de fim de ano na empresa?

De um modo geral, os tablets são capazes de gerar diversas vantagens competitivas dentro de um negócio. Vejamos a seguir algumas das principais ações e funcionalidades aproveitadas para o seu período de festas!

Exiba conteúdos e campanhas 

O investimento em tablets para a divulgação de conteúdos e campanhas é uma estratégia que ajuda na conquista de mais atenção para a mensagem que a empresa deseja passar. É uma maneira bastante inovadora e atrativa de aumentar as chances de fixação desses materiais, porque é possível fazer uso de vídeos, elementos interativos, e-mails etc.

Em suma, estamos falando de formatos menos monótonos que asseguram resultados práticos mais efetivos. Levando em consideração o estilo de vida moderno e agitado, chegamos à conclusão de que quanto mais diretos e interessantes forem os repasses de conhecimentos, maiores as chances de seus objetivos serem alcançados.

Portanto, vale muito a pena apostar em novos métodos para comunicar e também para levar capacitação para os seus profissionais. Aqui, os dispositivos de tablets representam uma ótima alternativa para tal finalidade!

Monte uma cabine fotográfica 

Outra forma de garantir o sucesso do seu evento é seguir a tendência das cabines fotográficas. Nesse contexto, mais uma vez os tablets aparecem como uma ótima solução. É um entretenimento bem fácil de montar, exigindo além do dispositivo apenas a iluminação correta e um tripé de sustentação.

Construída a estrutura, basta clicar, tirar a foto e registrar os seus momentos. O diferencial no evento de fim de ano na empresa vai permitir aos seus funcionários criar memórias sobre o dia, com a opção de compartilhamento nas redes sociais e até mesmo a impressão das fotografias na hora.

Realize pesquisas de satisfação

No que diz respeito a pesquisas de satisfação, o tablet é o hardware ideal para coletar dados, realizar inquéritos sobre o quão contente está o seu público e o que eles acreditam que possa ser melhorado para os próximos anos de evento.

Com esse tipo de ferramenta, inclusive, é possível obter feedbacks quando a comemoração ainda está acontecendo — e a experiência ainda está bem viva na memória das pessoas. Assim, as informações fornecidas são as mais completas e valiosas para o conhecimento dos pontos que devem ser aprimorados no futuro.

Além de mais interativas, pesquisas por meio de tablets são respondidas rapidamente. E o mesmo acontece na etapa de mensuração dos resultados. Logo, elas otimizam o trabalho dos encarregados pela tarefa, bem como o tempo dos seus participantes.

Facilite a distribuição de brindes e a realização de sorteios

Distribuir brindes e fazer sorteios é uma prática bastante comum nas festas de fim de ano das empresas. Contudo, essa experiência pode se tornar ainda mais atrativa e prática com o uso de tecnologias.

Ao investir no auxílio de tablets, por exemplo, os encarregados por essa tarefa podem cadastrar os participantes para fazer os sorteios virtualmente, escolhendo de forma aleatória entre os brindes disponíveis. Enfim, o processo fica muito mais rápido, dinâmico e interessante.

Imagine uma empresa que tem mais de mil funcionários e que todo ano executa seus sorteios manualmente. Uma boa parte do tempo dos organizadores é ocupada, enquanto eles poderiam se dedicar a outros detalhes essenciais — sem deixar de mencionar o período ocupado na própria festa.

Faça o cadastro e o check-in dos convidados

O controle de portaria é uma etapa muito importante para garantir a qualidade e a segurança do evento de fim de ano na empresa. Por outro lado, a depender da estratégia escolhida, a formação de grandes filas na entrada pode se tornar um problema e transmitir uma imagem de desorganização já no início.

Nesse contexto, os tablets são vantajosos na criação antecipada das listas, com margem para verificação rápida e até mesmo alterações em tempo real. Ademais, elas garantem o acesso a informações importantes sobre cada convidado, o que dificilmente é alcançado com uma lista comum.

Portanto, o tablet é um recurso que traz economia de capital, tendo em vista que não há a necessidade de gastar com impressão e tempo, pois o processo flui de maneira mais ágil.

Acompanhe o pré e o pós-evento

O evento de fim de ano na empresa é um momento de lazer muito aguardado. Por isso, uma impressão positiva é capaz de refletir no nível de entusiasmo dos seus colaboradores para o ano seguinte e até mesmo na sua produtividade diária.

Um evento comemorativo envolve inúmeras tarefas, e, se uma delas deixa de ser feita, o resultado pode ser comprometido. Nesse sentido, a utilização de tablets será muito útil para as atividades de organização, que antecedem a festa — conferir se os fornecedores fizeram suas entregas corretamente, os pontos que ainda precisam ser resolvidos, entre outras ações —, e também para as tarefas posteriores, como o recolhimento de feedbacks e a disponibilização de registros audiovisuais para os participantes.

Com o auxílio da ferramenta tecnológica, o organizador tem um maior domínio de tudo o que acontece, sem o risco de se esquecer de qualquer pendência. Além disso, ele tem melhores condições para reagir caso algo não esteja saindo como o esperado.

O evento de fim de ano na empresa é um trabalho tão importante quanto as operações que são realizadas no seu dia a dia. Por esse motivo, trata-se de um projeto que também merece atenção e o emprego das ferramentas mais modernas a fim de que seja alcançado um resultado de excelência — além de demonstrar a preocupação dos gestores com o bem-estar dos funcionários.

Gostou do artigo? Viu como a aposta nos tablets pode impulsionar as ações e eventos do seu negócio? Então, o que está esperando para implementar tal conceito? Entre em contato com o nosso time de consultores e aproveite as melhores vantagens!

Deixe um comentário