Conheça os 10 maiores eventos do Brasil e aprenda com eles! | Tec Mobile
Conheça-os-10-maiores-eventos-do-Brasil-e-aprenda-com-eles
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 6 minutos

 

Ficar por dentro dos maiores eventos do Brasil é uma peça-chave, para quem deseja crescer e se consolidar nesse mercado. Quer saber por quê? Essa é uma importante fonte de aprendizado e inspiração, que podem ser aplicados no seu dia a dia de trabalho.

Mais do que se manter atualizado, a participação em eventos de todos os tipos amplia os horizontes para novas parcerias e soluções mais modernas. Pensando nisso, separamos uma lista com 6 eventos extraordinários que você precisa conhecer. Siga a leitura e confira!

10 maiores eventos do Brasil

Sabemos que a oferta de eventos no nosso país é bastante diversificada, e participar de alguns deles pode trazer muitas vantagens competitivas para quem atua nesses setores. Pensando nisso, criamos uma lista que vai ajudar você a conhecer melhor cada um deles.

1. RD Summit

Para quem procura um evento de marketing digital e vendas, uma visita ao RD Summit é obrigatória. Nele, tanto os profissionais da área como empresários que desejam potencializar seus negócios, podem ter excelentes insights sobre SEO, Social Mídia, Inbound Marketing, entre outras estratégias.

O RD Summit não está apenas entre os maiores eventos do Brasil, mas sim da América Latina. Em 2022, o evento voltou a ser realizado presencialmente no CentroSul, em Florianópolis e reuniu mais de 12 mil pessoas que conferiram cerca de 130 palestrantes, que ofereceram 150 horas de conteúdo.

É uma grande feira de negócios, onde há troca de conhecimento e premiações, bem como interação entre palestrantes e participantes, durante o happy hour.

2. Rock in Rio

O Rock in Rio é pioneiro no assunto “festivais de música do Brasil”. Desde a sua primeira edição, realizada em 1985, o evento já mostrou a sua grandiosidade, trazendo algumas lendas da música internacional, como Queen e Guns N’Roses. Como o nome já sugere, inicialmente, o festival tinha o foco no rock. Mas, com o passar dos anos, começou a oferecer um som mais eclético. Assim, atualmente, podemos encontrar no seu line-up desde bandas de metal até ícones do mundo pop, como Beyoncé.

A estrutura do Rock in Rio é gigantesca — são vários palcos abrigando artistas de diversos gêneros, durante os sete dias de evento. Para se ter uma ideia, segundo dados da IstoÉ, a edição de 2019 alcançou um público total de 700 mil pessoas. Por isso, ter o contato direto com uma produção como essa, sem dúvidas, trará um bom aprendizado e experiência para os profissionais e empresários que querem se destacar no segmento.

3. CCXP

Não tem como falar em maiores eventos do Brasil sem listar a Comic Con Experience — a famosa CCXP. Para quem não conhece, essa é uma alternativa para quem ama o universo geek, e também uma inspiração para quem trabalha na área. Inspirada na feira que acontece em San Diego, nos Estados Unidos, CCXP é um evento brasileiro de cultura pop, voltado para a indústria dos videogames, filmes, histórias em quadrinhos e séries de TV.

A CCXP foi realizada presencialmente em 2022 após as edições de 2020 e 2021 serem realizadas online devido à pandemia.O festival contou com patrocínio de 104 grandes marcas, incluindo Cinemark, Banco Next, Mercado Livre e Fanta.

Pelo menos 300 mil pessoas passaram pelo evento em 2022, um recorde em relação a 2019, quando foi realizada presencialmente.

Portanto, não resta dúvidas de que vale a pena embarcar nessa experiência para coletar novas ideias e tendências.

4. CONARH

O Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH) é um evento que tem como objetivo compartilhar inovações e refletir sobre a gestão e desenvolvimento de pessoas — sobretudo, auxiliar gestores a entenderem a mente e a produtividade dos seus colaboradores. Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil), o CONARH é um dos maiores e mais importantes eventos de RH do mundo.

Para se ter uma ideia de como funciona, a edição de 2022 contou com cerca de 200 palestras: 07 palestras magnas, 24 simultâneas e duas arenas de conhecimento: mais de 20h de conteúdo com especialistas nacionais e internacionais.

Além disso, o congresso costuma ser dividido em temáticas, também chamadas de Trilhas de Conhecimento, que ajudam no melhor aproveitamento dos conteúdos. Com essa oportunidade, você pode agregar conhecimento, tanto nos quesitos de logística e organização de eventos, como também das melhores práticas para manter um bom relacionamento com o seu time.

A edição de 2023 do CONARH já está confirmada para ocorrer entre 8 a 10 de agosto, no São Paulo Expo.

5. Feira do Empreendedor Sebrae

Trata-se de uma feira realizada pela instituição Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que acontece anualmente. O evento oferece uma estrutura completa para orientar os profissionais iniciantes sobre como criar um grande negócio. A prova de que o evento é extremamente disputado está nos números — no ano de 2018, a Feira do Empreendedor Sebrae recebeu mais de 147 mil participantes.

Em 2022, a edição presencial e online bateu um novo recorde de público, que aproveitou mais de 110 horas de conteúdo em forma de palestras, talks e aulas-show.

E, para manter a sua credibilidade, a organização está sempre preocupada em apresentar temas cada vez mais relevantes e inovadores sobre o mundo dos negócios. Seja para quem já trabalha com eventos ou para quem deseja tirar o seu projeto do papel, comparecer a essa feira vai te deixar por dentro dos principais anseios do mercado e dos pontos que você deve melhorar.

6. Fire Festival

O Fire Festival é uma parada obrigatória para os profissionais da web, de um modo geral. E, por envolver um dos setores de maior expansão da atualidade — o universo online —, também é relevante para quem atua em quaisquer outras áreas. O festival é produzido pela Hotmart (plataforma de comercialização e distribuição de produtos digitais), e a proposta é combinar entretenimento e empreendedorismo para gerar experiências únicas à sua audiência.

Nesse evento, que acontece na cidade de Belo Horizonte, são três dias de programação com convidados, desde desenvolvedores até influenciadores digitais. Outro atrativo para quem pensa em visitar uma edição do Fire Festival é que a empresa não mede esforços para surpreender o seu público. Para agregar ainda mais credibilidade e gerar valores aos participantes, sempre são trazidas grandes marcas para compartilhar conhecimento, tais como Google e Instagram.

7. São Paulo Motor Experience

Com quase 60 anos de tradição, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo teve o nome atualizado para São Paulo Motor Experience. O evento não teve novas edições nos últimos 4 anos devido à crise dos semicondutores que tem prejudicado a produção de carros no Brasil. Por isso, a expectativa para a realização do evento em 2023 pelos apaixonados por veículos é gigante.

O São Paulo Motor Experience reúne duas grandes instituições automobilísticas do Brasil: o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e o Autódromo de Interlagos, o que proporciona aos visitantes uma experiência ímpar. O evento deve ocupar 100% do Autódromo de Interlagos com test-drives, tecnologia, inovação, música e diversas atrações ao longo de 9 dias.

É o mais completo e mais divertido evento para os apaixonados pelo mundo automobilístico.

8. WTM Latin America

A World Travel Market Latin America também é sediada em São Paulo. Considerado o maior evento mundial de negócios B2B do setor de viagens e turismo, tem como objetivo promover a América Latina e criar um ambiente com oportunidades de negócios para quem oferece serviços de viagem e turismo no continente.

A WTM é realizada desde 1922 e está com a sua próxima edição marcada para 3 a 5 de abril de 2023. Em 2022, o evento reuniu 565 expositores e mais de 20 mil profissionais do turismo de 40 países diferentes de todo o globo.

9. CASACOR

Trata-se do evento mais amado por profissionais de arquitetura e decoração, pois é a mais completa mostra de tendências das Américas. É realizado em 27 endereços diferentes espalhados pelo Brasil e pelas Américas, com datas variadas ao longo do ano.

Todos os anos, o evento reúne os maiores arquitetos, designers de interiores e paisagistas em 21 praças nacionais e mais seis internacionais. O evento existe desde 1987, ou seja, mais de 30 anos de tradição em trazer as tendências de paisagismo, arquitetura e decoração.

10. Campus Party

Uma experiência imersiva e completa no mundo da tecnologia, inovação e empreendedorismo é a proposta da Campus Party. Estudantes, professores, empresários, empreendedores, desenvolvedores e geeks reúnem-se durante 5 dias em um único evento para compartilhar muito conhecimento.

Em 2022, mais de 12 mil participantes marcaram presença na 14a edição do evento realizado no pavilhão de exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista. O espaço ficou tomado por mais de 6 mil barracas, pois os campuseiros ficam acampados no espaço ao longo da programação.

Diversos desafios de tecnologia e empreendedorismo, como hackatons e arenas, são oferecidos aos participantes. Verdadeiras oportunidades de networking e desenvolvimento pessoal e profissional podem ser aproveitadas ao longo do período.

Quando falamos dos maiores eventos do Brasil, saiba que participar de alguns deles proporciona uma boa bagagem para quem produz esse trabalho. Independentemente de qual seja a categoria visitada, será sempre uma oportunidade para se atualizar sobre o mercado e ampliar o networking do seu negócio.

Gostou da lista? Então, para se manter por dentro das melhores estratégias e novidades do mundo dos eventos, assine a nossa newsletter e receba todas as informações diretamente no seu e-mail!

Comments

Rose Dompieri 16 de agosto de 2023

Boa tarde, Tudo bem?
Me chamo Rose, Sou do Portal itshow.
Estamos mapeando alguns eventos, para sermos
parceiros de mídia,vocês têm interesse?
Gostariam de agendar uma reunião com o nosso gerente?

Deixe um comentário