Equipamentos para eventos: como reduzir seus custos? | Tec Mobile
equipamentosparaeventoscomoreduzirseuscustos
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 4 minutos

 

Ao longo das últimas décadas, uma série de recursos surgiu com os dispositivos eletrônicos. Isso ocorreu em paralelo à universalização da internet. Um desses instrumentos é o indispensável smartphone. Sim, hoje, nós não vivemos sem os nossos celulares e sem a rede mundial de computadores, assim como dependemos de um conjunto importante de equipamentos para o estudo, para o trabalho ou para o nosso entretenimento.

É por isso que em eventos, conferências, seminários e inaugurações, a tecnologia tem sido um dos principais pontos de atração de investimentos empresariais. Ferramentas como o projetor, fones de ouvido, notebooks, televisores e telões, pen drives e equipamentos com conexão wi-fi e bluetooth, ao modo dos tablets, são cruciais para uma boa repercussão e sucesso de um evento. Além disso, conseguem reduzir custos e proporcionar uma experiência positiva ao público. Quer saber como? Confira neste post!

Veja como a tecnologia pode reduzir os custos de seu evento

A tecnologia tem um custo, o que poderia elevar os gastos com o evento e as despesas de sua empresa, certo? Errado! A tendência do mercado vai justamente no sentido contrário. Hoje, investe-se em tecnologia justamente para reduzir os custos com equipamentos e até com a mão de obra especializada.

Talvez você esteja pensando que investir signifique necessariamente adquirir tais ferramentas. No entanto, há formas mais seguras e baratas de usufruir desses recursos sem de fato comprá-los.

Vejamos, por exemplo, o caso dos tablets. O uso do tablet é positivo tanto no atendimento de um restaurante quanto no credenciamento de um evento. Ele torna ambos mais rápidos e agradáveis para a empresa e para o cliente, pois padroniza a comunicação, evita perdas e empecilhos e torna o atendimento mais prático.

No entanto, o custo dos tablets é alto, certo? Sim, mas somente se você comprá-los para a sua empresa. Assim, além do valor da compra sua empresa arcaria com os encargos provenientes de todo patrimônio. Em um primeiro momento, isso ocorre porque qualquer aquisição é considerada como patrimônio da empresa, o que teria um efeito direto sobre seus impostos.

Em seguida, novas aquisições também exigem espaço: um local onde guardar e preservar o equipamento, sem que ele sofra danos ou seja exposto a perdas, como no caso de roubo. Na mesma medida, todo patrimônio carece também de manutenção interna e externa ao longo do tempo, o que exigiria a presença constante de um técnico ou um gasto extraordinário com reparos. E, por fim, não existe equipamento para eventos que não se torne obsoleto e necessite de uma troca definitiva de dois em dois anos.

Como você mesmo pode confirmar, esses são alguns dos pontos que reduzem a capacidade de um negócio se atualizar e se modernizar. Pois fazê-lo, a princípio, demandaria gastos elevados com equipamentos e novas tecnologias. Mas, e se você alugasse os recursos necessários para seu evento ser moderno e obter uma boa repercussão, já pensou nisso?

Saiba agora como o aluguel de tablets pode aumentar o seu lucro

O aluguel de equipamentos para eventos é uma ótima forma de reduzir gastos, taxas e pessoal. Você teria um preço a pagar, claro, mas isso tornaria a logística mais simples, transparente e eficiente. Isso sem qualquer surpresa desagradável no fechamento do caixa por se tratar de um valor fixo e planejado.

Portanto, contratar uma empresa que oferta o serviço de aluguel de equipamentos para eventos é uma excelente estratégia de redução de gastos e economia de espaço e pessoal. No caso dos tablets, você pode escolher o modelo e o sistema operacional (Android ou iOS) do equipamento, e a empresa se responsabiliza pela manutenção, pela preservação, pela segurança em caso de danos, perdas ou roubo. E, para melhorar, a prestadora de serviço se compromete com a atualização dos aparelhos a cada dois anos.

Isto é, além dos aparelhos chegarem onde você quiser, com a configuração que você desejar, a cada dois anos todos os tablets podem ser trocados sem qualquer gasto para sua empresa, a não ser o valor de locação. A obsolescência passa a ser uma coisa do passado para você e sua equipe.

Para além disso, o aluguel de equipamentos para eventos também reduz gastos indiretos. Esses envolvem outros materiais que podem ser substituídos por uma ferramenta digital. O projetor pode substituir a necessidade de um televisor, os tablets podem cortar os gastos com papel, caneta, computadores, kits para credenciamento, além de aumentar a produtividade com o apoio de aplicativos específicos para seu negócio.

Mas, nem todo gasto é material. Há também os custos imateriais. Eles são o seu tempo e sua dedicação. Suponhamos que a sua empresa tenha cerca de dez dispositivos eletrônicos distintos. Para cada um deles, você precisaria de uma pessoa especializada e cada um deles demandaria a sua atenção ou do pessoal da sua empresa.

 Logo, parte do seu tempo e da sua dedicação não será empregada de fato na empresa, à procura de novas parcerias e investimentos, mas com a manutenção de patrimônio ou reposição de ferramentas. O que não ocorreria se você contratasse, portanto, os serviços de uma locadora que se dedicasse a fornecer e preservar os equipamentos de seu evento.

Investir em equipamentos para eventos é também investir em sua empresa

 É por isso que a Tec Mobile oferece a você e à sua empresa a oportunidade de proporcionar eventos de maior impacto, com maior modernidade e com custos mais baixos. Com o aluguel de equipamentos para eventos, a disponibilidade de sua equipe, a agilidade no atendimento e a logística simplificada garantirão maior produtividade e sucesso.

Além disso, a Tec Mobile disponibiliza os aparelhos com as configurações exigidas pela sua empresa ou pelo planejamento de seu evento, assim como se compromete em trocar os tablets ou notebooks em caso de obsolescência em no máximo dois anos. E, para completar, nosso serviço inclui seguro contra roubos, danos e perdas, assim como a tranquilidade de que sua equipe terá técnicos especializados à disposição durante 24 horas todos os dias.

À procura de formas e recursos para reduzir os custos de seu evento? A Tec Mobile está de prontidão para ajudar a você e à sua empresa a realizar o melhor com muito menos, fale conosco!

Deixe um comentário