wifi móvel
Publicado em 12 de junho de 2019 Por Tec Mobile

Última modificação em:

Tempo de Leitura: 4 minutos

 Se você já participou de eventos corporativos, deve ter enfrentado, em algum momento, problemas com a conexão web. Seja por falta de um sinal de 4G forte ou por sobrecarga do wifi móvel, a ausência de um bom acesso à internet pode ter um impacto direto no índice de satisfação do visitante. Afinal de contas, hoje em dia é impossível se manter continuamente conectado com a web para realizar negócios.

Portanto, se a sua empresa pretende criar um evento, é fundamental investir no wifi móvel. Se bem estruturada, a infraestrutura ficará pronta para atender às demandas dos visitantes e da equipe interna, evitando riscos e criando uma experiência de ponta para todos.

Quer saber mais sobre o tema? Então veja abaixo como investir no wifi móvel pode melhorar o seu evento!

Como um ambiente agradável melhora a experiência do visitante de seu evento?

Eventos corporativos se tornaram fundamentais para o sucesso de uma empresa. Quando voltados para investidores, por exemplo, eles auxiliam o líder a divulgar os resultados do negócio e garantir novos aportes. Já aqueles direcionados para clientes e parceiros comerciais, facilitam o posicionamento da companhia a frente de concorrentes. A empresa conseguirá mostrar os seus diferenciais com a atenção de todos, criar oportunidades de vendas e fidelizar quem já tem alguma relação com a marca.

Mas, para que tudo isso seja possível, é fundamental investir na experiência do visitante. O negócio precisa estar preparado para criar um ambiente de boa qualidade, ou seja, que tenha a menor quantidade de pontos possíveis para impactar negativamente na experiência do seu convidado. Esse é um cuidado que passa por vários pontos. A acessibilidade, por exemplo, garante que o negócio conseguirá elevar ao máximo o número de participantes. Já a mensagem, se bem estruturada, garante que a companhia conseguirá atingir o seu público-alvo e, com isso, transmitir exatamente os conteúdos que deseja.

Se tudo for feito corretamente, o visitante terá uma ótima experiência ao visitar o evento da marca. Dessa forma, a companhia poderá deixar uma boa lembrança para o seu parceiro, estimular a divulgação posterior dos produtos e criar oportunidades de negócio com facilidade no futuro.

Por que investir em um wifi móvel para eventos corporativos?

O investimento em um evento corporativo passa, também, pela criação de uma boa conexão wifi. Afinal de contas, hoje em dia ninguém fica desconectado da web, não é mesmo? Mas que vantagens o wifi traz para eventos? Confira abaixo!

1. Auxilia na promoção orgânica do evento

A divulgação de um evento é algo que todo organizador almeja. Se as pessoas utilizam as redes sociais para comentar positivamente sobre a sua experiência, haverá mais atenção para as iniciativas do negócio. Com um bom wifi móvel, a empresa pode garantir que isso ocorrerá. Problemas em uma conexão 4G não impedirão os seus convidados de divulgar novidades e os pontos positivos de cada produto e mensagem preparados pela companhia em suas páginas pessoais.

2. Permite a comunicação de visitantes com outras pessoas

O wifi de eventos corporativos também facilita a comunicação dos profissionais convidados com a sua equipe. Isso pode ser crucial para que a empresa consiga fechar uma venda durante o seu evento. Se há uma conexão com a web, o visitante pode verificar com o resto do seu time a viabilidade de um investimento rapidamente. Assim, o negócio fechará uma parceria comercial mais segura e lucrativa com facilidade.

3. Melhora a experiência do visitante

Todos os pontos apontados acima levam a um fator crucial, que é a melhoria da experiência do visitante. Ao manter uma conexão de wifi robusta e rápida no seu evento, o negócio consegue evitar que o cliente saia do local insatisfeito por não ser capaz de se comunicar quando necessário. Dessa forma, a marca será reforçada e, em eventos futuros, a companhia atrairá mais pessoas.

Como estruturar um bom wifi móvel para o seu evento?

Para estruturar um bom wifi móvel em seu evento, alguns cuidados devem ser tomados. Eles evitam que falhas na conexão aconteçam, garantem mais confiabilidade para o acesso e mitigam riscos. Confira os principais logo abaixo!

Avalie a sua infraestrutura

Se o local já tiver uma infraestrutura de rede, avalie a sua capacidade. Verifique a posição dos pontos de acesso, a tecnologia dos roteadores e a capacidade de banda. Também avalie o número máximo de dispositivos que podem ser conectados e eventuais áreas de sombra. Dessa forma, melhorias serão feitas com maior precisão.

Cuide da segurança de dados

A segurança digital não deve ser ignorada. Configure a sua rede levando em conta os principais padrões do mercado. Assim, o visitante poderá utilizar o wifi do evento sem correr riscos de ter a sua privacidade prejudicada.

Monitore a performance durante o evento

Durante o evento, mantenha um time focado na análise contínua da performance da rede. Isso permitirá que, caso uma queda de desempenho ocorra, ela será solucionada rapidamente, evitando que a companhia tenha problemas de satisfação.

Tenha uma rede secundária

Essa é uma medida que não é adotada por muitas empresas, mas que pode ser utilizada em locais em que a rede não é muito confiável. Uma conexão secundária auxilia a empresa a redirecionar o seu tráfego sempre que um problema ocorrer e, assim, evitar a indisponibilidade da conexão wifi.

Conheça o número de participantes

Para saber se existe a necessidade de melhorias na infraestrutura, também é importante identificar o número de visitantes previsto. Com esse dado, o gestor poderá aumentar o número de pontos de acesso ao wifi e, com isso, reduzir as chances de um dispositivo ter problemas de acesso em função da alta demanda.

Tenha o apoio de um time de especialistas

Se o negócio não tiver experiência com a configuração de rede (ou apenas pretende focar mais em outros aspectos do planejamento do evento) uma ótima alternativa é contratar um time de especialistas terceirizado. Ele será responsável por verificar todos os aspectos do wifi do evento a partir dos principais padrões e tendências do mercado.

Dessa forma, a companhia poderá mitigar as chances de algo dar errado e, ao mesmo tempo, garantir foco total na construção de uma experiência icônica para os seus visitantes. A internet já está integrada de modo profundo ao nosso dia a dia. Quando falamos da rotina do ambiente corporativo, a web é uma tecnologia fundamental para a troca rápida de informações, a comunicação entre parceiros e a tomada de decisões.

Justamente por isso, é importante garantir que exista uma conexão ativa em todos os momentos do seu dia a dia. Isso vale, inclusive, para eventos corporativos: nessa hora, o acesso à web é fundamental para criar uma boa experiência ao visitante e para permitir que os profissionais do negócio se mantenham disponíveis em qualquer ambiente.

Em resumo, o investimento no wifi móvel focado em eventos cria, para o visitante, uma melhor experiência. Já os profissionais prestarão um serviço de maior qualidade e eficiência. Assim, a companhia conseguirá dar muito mais sucesso para o seu evento.

Quer saber mais sobre como otimizar os seus eventos com o apoio da tecnologia? Então fale com a gente agora mesmo e tire suas dúvidas!




Clique para ver mais
Mapa do Site