Aluguel de aparelhos eletrônicos? Esclareça todas as suas dúvidas!
a imagem possui uma mulher sentada a mesa de um escritório com 3 notebooks
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 8 minutos

 
Hoje em dia, é impossível imaginar certas atividades sendo realizadas sem a ajuda de equipamentos eletrônicos. Por exemplo, atualmente, não se vê mais aquela cena de um entrevistador usando uma prancheta e uma caneta amarrada com barbante. Agora, essas atividades são realizadas com o apoio de tablets. Visto que adquirir uma grande quantidade desses equipamentos é inviável, a solução é o aluguel de aparelhos eletrônicos. É claro que comprar tablets e outros aparelhos continua sendo a melhor alternativa para o uso doméstico. Porém, quando se trata de uma empresa adquirir esses equipamentos, a coisa muda de figura. Se a sua organização está planejando realizar uma pesquisa ou um evento, continue lendo este artigo para entender como funciona o aluguel de aparelhos eletrônicos e tire as suas dúvidas!

Como funciona o aluguel de aparelhos eletrônicos?

Basicamente, alugar aparelhos eletrônicos envolve você deixar de ser proprietário para ser apenas usuário deles. Para uma empresa, isso é muito vantajoso porque significa não ter que lidar com a desvalorização, com a manutenção e com a obsolescência. Afinal, quando se trata de equipamentos eletrônicos, essas consequências são inevitáveis para o proprietário. Para usar esse serviço de aluguel, é necessário escolher uma empresa de excelente reputação para não ter dores de cabeça na realização do seu evento. Além disso, a empresa deve oferecer equipamentos modernos e de qualidade. E não se esqueça de um detalhe muito importante: ela deve oferecer suporte 24 horas por dia e 7 dias por semana, ok? A Tec Mobile cumpre todos esses requisitos. Basta solicitar um orçamento, informando quais são as suas necessidades. Você pode usar até mesmo um software desenvolvido sob medida. Nesse caso, não será preciso manter relacionamento com empresas de software. Seja sincero! Soluções completas simplificam bastante o processo, não é mesmo?

Quais dúvidas os clientes geralmente têm?

A imagem possui uma mulher sentada em uma mesa, com um notebook e alguns papeis, dando ao entender que esteja trabalhando em home office. Se você nunca utilizou esse tipo de serviço, é natural ter algumas dúvidas sobre o funcionamento do aluguel de aparelhos eletrônicos. Afinal, a maioria das pessoas estão acostumadas com o conceito de ter um aparelho, em vez de apenas ser um usuário dele. Por isso, dê uma olhada nas dúvidas que os clientes costumam ter.

Os serviços de internet estão incluídos?

O ideal é contratar um pacote que inclua tudo o que você vai precisar. Ao alugar tablets, por exemplo, convém solicitar também a instalação de chips para usar internet móvel. É possível escolher até mesmo qual operadora e qual plano de dados vai utilizar. Dessa forma, você montará um pacote que lhe traga um bom custo-benefício. Além disso, também é possível alugar roteadores, de forma que uma conexão com a internet esteja disponível em toda a área do evento.

Quando a locação começa a valer?

A Tec Mobile cobra a locação somente a partir do momento em que os equipamentos são entregues a você. Por isso, mesmo que eles levem alguns dias para chegar ao destino, não será necessário pagar pelo tempo em que eles estão sendo transportados. Isso representa uma boa economia!

Todos vão com case?

Nós pensamos nisso! Nossos aparelhos são acompanhados de um case bem reforçado. Com essa proteção extra, a chance de algum equipamento quebrar é mínima.


Case de proteção para tablet - Tec MobileCase de proteção para tablet - Tec Mobile

O que ocorre caso quebrem?

A Tec Mobile toma alguns cuidados para evitar esse tipo de incidente. Por exemplo, além do case e de uma película protetora, os aparelhos são enviados com um manual que mostra como utilizá-los de maneira segura. Porém, acrescentando um valor mínimo na diária, você não precisará pagar pelo conserto se a tela do tablet quebrar. Com o serviço de proteção de tela, você não terá preocupações!

São liberados para instalar aplicativos?

A possibilidade de personalizar um equipamento é uma dúvida que passa pela cabeça de muitas pessoas que optam pelo aluguel de eletrônicos. O perfil de um negócio muda a partir das suas necessidades e projetos. E, nesse contexto, é fundamental que todos tenham acesso a equipamentos com as ferramentas necessárias para atingir alta performance sempre. Você pode instalar qualquer aplicativo ou recurso que precisar. Mas temos um serviço de instalação/configuração por aqui. Você pode solicitar e nós faremos as configurações e instalações necessárias. Assim, os equipamentos serão enviados prontos para o seu uso.

Alugar ou comprar? Qual a melhor opção?

Escolher entre o aluguel de equipamentos eletrônicos e a compra direta nem sempre á algo simples. A empresa precisa compreender as demandas dos seus times e avaliar se esse é um serviço que está alinhado com o seu perfil. Assim, times podem definir qual opção terá o melhor custo-benefício a médio e longo prazo. Em geral, a escolha entre os modelos de investimento deve sempre ser orientada por uma análise de retorno sobre o investimento. O negócio precisa considerar, principalmente, os custos de ambas as escolhas e como eles afetam os seus lucros.


https://www.youtube.com/watch?v=xEOJMvS9U5Y

Equipamentos comprados diretamente, por exemplo, serão gerenciados e atualizados pelo negócio, não pelo fornecedor de eletrônicos alugados. Isso pode levar a um cenário em que a empresa gasta mais do que o previsto. Além disso, é uma escolha que pode demandar a inserção de uma equipe no ambiente de trabalho da empresa, o que também impactará nos seus custos e reduzirá a flexibilidade da empresa. O modelo de aluguel de eletrônicos deve sempre ser escolhido por empresas que buscam custos menores o que precisam de mais flexibilidade. Ele também é adequado para neg