Como escolher o melhor tablet? [listamos opções]
Como escolher o melhor tablet para comprar?
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 8 minutos

 

Como escolher o melhor tablet para trabalho, empresas ou estudos? O aluguel de tablets tem sido adotado por empresas em vários cenários. A execução de campanhas de marketing, a participação em eventos e o atendimento a demandas dos consumidores são alguns exemplos. Em todos os casos, a companhia pode utilizar aparelhos terceirizados para conseguir um melhor retorno sobre o seu investimento.

A escolha por um bom fornecedor de tablets para alugar só é feita com um planejamento inteligente. Para ajudar você nesse processo, listamos os principais passos para escolher uma boa empresa parceira para realizar a locação de tablets. Continue a leitura e saiba mais!

Como escolher o melhor tablet?

Como escolher o melhor tablet pode parecer uma tarefa difícil, já que o mercado oferece diversas opções com diferentes especificações técnicas e preços. No entanto, considerando as necessidades e preferências de cada usuário, é possível fazer uma escolha acertada. 

Confira algumas dicas práticas e objetivas de como escolher o melhor tablet:

Tamanho e peso: Tablets estão disponíveis em diferentes tamanhos e pesos, desde modelos compactos com menos de 8 polegadas até maiores de 12 polegadas. 

Sistema operacional: Os dois principais sistemas operacionais para tablets são o iOS da Apple e o Android do Google. Cada sistema tem suas vantagens e desvantagens, por isso é importante considerar as preferências pessoais e o tipo de uso que o tablet terá.

Desempenho: O desempenho do tablet é um fator importante a ser considerado, especialmente para quem pretende utilizar o dispositivo para atividades mais exigentes, como jogos e edição de vídeo. Fique atento ao processador, quantidade de RAM e espaço de armazenamento interno.

Câmera: Se você pretende utilizar o tablet para tirar fotos ou gravar vídeos, a qualidade da câmera é um fator importante a ser considerado. Confira a resolução da câmera traseira e frontal, bem como a qualidade e abertura das lentes.

Conectividade: Considere as opções de conectividade do tablet, como Wi-Fi, Bluetooth, NFC e entrada para cartão SIM. Especialmente importante para quem precisa acessar a internet ou realizar chamadas telefônicas com o tablet.

Preço: Por fim, leve em consideração o preço do tablet e o custo-benefício oferecido. Compare as especificações técnicas e o preço de diferentes modelos antes de fazer sua escolha.

Um exemplo de um bom tablet é o iPad Air, da Apple. Este dispositivo é conhecido por seu desempenho rápido e poderoso, com um processador A14 Bionic. A tela de 10,9 polegadas é vívida e nítida, e a câmera traseira de 12 MP é capaz de tirar fotos e vídeos de alta qualidade. Além disso, oferece conectividade Wi-Fi e LTE, para quem precisa acessar a internet enquanto está em movimento. No entanto, o preço pode ser um pouco mais elevado em relação a outros modelos.

Melhores tablets para empresas

Quais são os melhores tablets para empresas? O Tablet Samsung Galaxy Tab S7 Fe é um dispositivo de alta qualidade que oferece excelentes recursos e funcionalidades para o usuário. Com um visor TFT de 12,4 polegadas e resolução de 2560 x 1600 pixels, a imagem é nítida e vibrante, com profundidade de cor de 16 milhões de cores e tela de toque multi-toque.

O processador Qualcomm Snapdragon 750G de 8 núcleos com velocidade de relógio de 2,2 GHz oferece um desempenho rápido e eficiente. O dispositivo conta com 128GB de armazenamento interno e 6GB de RAM, permitindo um bom desempenho em multitarefas.

A conectividade sem fio inclui 3G, 4G, Wi-Fi e Bluetooth 5.0, possibilitando que o usuário permaneça conectado em qualquer lugar. A câmera traseira tem 8 megapixels de resolução e foco automático, além de gravar vídeos em 1080p a 30fps.

O Samsung Galaxy Tab S7 Fe tem sistema operacional Android e suporta cartões de memória flash microSD, microSDHC e microSDXC, com capacidade máxima de 1TB. Com características de segurança como Wi-Fi Direct e perfis Bluetooth como Phonebook Access Profile e HID Over GATT Profile, o dispositivo oferece segurança e praticidade em sua utilização.

Melhores tablets para leitura e escrita

Quais são os melhores tablets para leitura e escrita? O Tablet Lenovo Tab P11 Plus é uma excelente opção para leitores que desejam ter uma experiência aprimorada de leitura digital. Com um visor IPS de 11 polegadas e resolução de 2000 x 1200 pixels, a imagem é nítida e vibrante, com profundidade de cor de 16,7 milhões de cores e tela de toque multi-toque de 10 pontos.

O processador MediaTek Helio G90T de 8 núcleos com velocidade de relógio de 2,05 GHz oferece um desempenho rápido e eficiente, possibilitando uma experiência de leitura fluida e sem interrupções. O dispositivo conta com 64GB de armazenamento interno e 4GB de RAM, permitindo uma boa capacidade de armazenamento para livros e aplicativos.

A conectividade sem fio inclui Wi-Fi e Bluetooth 5.1, possibilitando que o usuário permaneça conectado em qualquer lugar. A câmera traseira tem 13 megapixels de resolução e foco automático, além de gravar vídeos em 1080p, enquanto a câmera frontal tem 8 megapixels de resolução e reconhecimento facial para maior segurança.

O Lenovo Tab P11 Plus tem sistema operacional Android 11 ou posterior e suporta cartões de memória flash microSD, com capacidade máxima de 1TB. Com recursos como a tecnologia de Luz Azul Baixa, a tela tátil capacitiva e ângulo de visualização de 160º, proporciona conforto e praticidade na leitura de livros e documentos digitais.

Melhores tablets com caneta touch

Quais são os melhores tablets com caneta touch? O Tablet Samsung Galaxy S6 Lite 128GB é uma excelente opção para desenhistas, graças à sua Caneta S Pen. Com um processador Octa Core e velocidade de processamento de até 2.3GHz, o desempenho é rápido e eficiente, oferecendo uma ótima experiência de desenho.

A tela TFT de 10.4 polegadas com resolução de 2000 x 1200 pixels oferece imagens vibrantes e nítidas com profundidade de cor de 16 milhões de cores. A câmera traseira de 8.0MP com foco automático e gravação de vídeo em FHD a 30fps é ideal para capturar imagens para referência em seus desenhos.

Com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno disponível para o usuário, é possível armazenar uma grande quantidade de arquivos e aplicativos. O suporte para cartão microSD de até 1TB permite ainda mais espaço para o armazenamento de desenhos e projetos.

Com conectividade Wi-Fi e 4G, além de recursos como GPS, Glonass, Beidou, Galileo e QZSS, o dispositivo permite que você permaneça conectado em qualquer lugar. A Caneta S Pen oferece uma experiência de desenho semelhante à de um lápis e papel, tornando-a uma excelente opção para desenhistas em busca de um dispositivo portátil e eficiente.

Melhores tablets para alugar

Quais são os melhores tablets para alugar? O Apple iPad Air (5ª geração, Wi-Fi, de 64 GB) é um dispositivo elegante e poderoso com uma tela Liquid Retina True Tone de 10,9 polegadas com ampla tonalidade de cores (P3) e revestimento antirreflexo, ideal para streaming de vídeo, navegação na web e até mesmo para trabalhar.

Com um chip M1 da Apple com arquitetura de classe de desktop de 64 bits com CPU de 8 núcleos, GPU de 8 núcleos e Neural Engine de última geração, é capaz de realizar tarefas complexas com rapidez e eficiência. A câmera grande-angular de 12 MP e a câmera frontal ultra-angular de 12 MP com Palco Central e Smart HDR 3 são ideais para videoconferências, gravação de vídeo em 4K e captura de fotos de alta qualidade.

Com uma capacidade de armazenamento de 64 GB, é possível armazenar uma grande quantidade de arquivos, aplicativos e jogos. Com uma bateria de longa duração que oferece até 10 horas de navegação na web em Wi-Fi ou assistindo a vídeos e até 9 horas de navegação na web usando rede de dados celular, é perfeito para uso diário.

O dispositivo possui um conector USB-C e vem com um cabo de carregamento USB-C (1m) e um adaptador de alimentação USB-C de 20W. Com uma altura de 247,6 mm, largura de 178,5 mm e profundidade de apenas 6,1 mm, o iPad Air é incrivelmente fino e leve, tornando-o fácil de transportar e manusear.

Como alugar tablet e economizar?

Confira, abaixo, algumas dicas que separamos para quem deseja alugar tablet e economizar em vez de comprar. A Tec Mobile tem um enorme catálogo de locação de tablet, caso queira conhecer!

1. Analisar a qualidade dos aparelhos

Um dos primeiros passos a serem seguidos quando se entra em contato com o fornecedor em potencial é identificar a qualidade dos aparelhos. A empresa precisa avaliar se os dispositivos são modernos e se estão alinhados às demandas dos seus profissionais. O investimento deve sempre buscar o que há de mais moderno no mundo da tecnologia.

Avaliar a qualidade dos aparelhos também passa por identificar o seu estado de conservação, assim como a atualização do software instalado. Desse modo, você pode alugar aparelhos modernos, que sejam robustos e bem conservados. Em eventos corporativos, por exemplo, isso é muito importante, pois reforça a apresentação da marca em todos os momentos em que o visitante tiver contato com alguém que trabalha para a empresa.

2. Considerar a qualidade do atendimento

Uma empresa de sucesso sempre é aquela que preza por uma boa relação com o seu consumidor, por isso é importante avaliar como o atendimento é estruturado e preparado para lidar com as demandas dessas pessoas. O trabalho da equipe será crítico para evitar riscos e problemas no futuro.

Um bom time de atendimento consegue auxiliar a empresa a lidar com suas demandas e buscar o contrato com o melhor custo-benefício. Isso reduz os riscos e garante que a companhia não adote um planejamento que não seja alinhado ao seu perfil. Desse modo, o retorno sobre o investimento será maximizado.

3. Identificar as suas demandas

Além de um suporte de boa qualidade, ter uma visão sólida das suas demandas também é extremamente importante. A empresa precisa saber os seus objetivos e o que precisa para avaliar a melhor forma de contratar um fornecedor de tablets alugados. Se isso não ocorre, equipamentos podem faltar (ou sobrar), gerando baixo retorno e desperdício de recursos.

Preze por uma comunicação ampla com as suas equipes e entenda as dores desses profissionais. Identifique o número de aparelhos necessários e o perfil de uso. Dessa maneira, vai ser mais fácil para a companhia encontrar o contrato ideal.

4. Observar a reputação do negócio

A reputação da empresa também deve ser avaliada. Identificar esse fator dá uma visão mais precisa sobre como o negócio se comporta diante das demandas dos seus clientes. Marcas de sucesso são conhecidas pelo feedback dos seus clientes, por isso conhecer a visão que eles têm dos serviços do fornecedor é uma forma de evitar riscos.

Busque o feedback de consumidores para avaliar como a companhia lida com várias situações, como instantes de alta demanda. Além disso, avalie os pontos fortes do serviço prestado e os pontos em que o trabalho perde qualidade. Desse modo, fica muito mais fácil fazer uma escolha robusta.

5. Não ignorar a segurança de dados

Não se fala mais em investimento em tecnologia sem considerar a segurança de dados. Ela está diretamente conectada a vários serviços, por isso tem um papel de destaque no modo como empresas aproveitam os recursos de tecnologia. Não há como integrar a TI no dia a dia da empresa sem que a segurança seja considerada.

Identifique sempre o modo como a empresa fornecedora de tablets mantém os aparelhos seguros. Avalie as regras de controle, a forma como os dispositivos são atualizados e outros fatores relevantes. Dessa maneira, os dispositivos serão mais facilmente integrados ao dia a dia da companhia e a exposição dos dados da empresa será evitada.

6. Estudar o nível do suporte técnico

O uso de tecnologias no dia a dia gera problemas. Nessas horas, ter um bom suporte é um passo básico para recuperar as operações rapidamente. Além disso, evita que a empresa tenha prejuízos pelo tempo em que os aparelhos não forem utilizados.

É sempre importante considerar o perfil do time de suporte do seu negócio. Avalie como ele é estruturado, os canais de atendimento e sua disponibilidade. Também é importante identificar como é feito o tratamento dos dados e o modo como a equipe lida com as demandas do cliente.

Tenha sempre em mente que o suporte também é útil para otimizar as atividades da empresa. Esse setor terá dados exclusivos sobre as falhas frequentes na TI. Com eles, a companhia saberá melhor o que pode ser otimizado para garantir boa qualidade nos seus processos diários.

7. Avaliar se existem ferramentas integradas de software distribuídas pelo fornecedor

Na área de tecnologia, a terceirização tem ganhado força. O investimento nesse tipo de estratégia auxilia gestores a cortarem gastos e ganharem mais flexibilidade operacional. Além disso, permite um melhor aproveitamento da infraestrutura e dos recursos disponíveis.

Nesse contexto, adotar a terceirização por meio do aluguel de tablets faz com que todos os processos que podem contar com esse dispositivo ganhem em qualidade. O negócio terá um orçamento mais robusto e alinhado às suas demandas, ao mesmo tempo que a companhia pode aproveitar aparelhos de alta performance e alinhados às principais tendências do mercado.

Sempre considere o investimento no aluguel de tablets quando essa opção estiver disponível para atender às demandas da empresa. Essa solução permite que o negócio tenha mais foco na realização de eventos, campanhas de marketing ou na coleta de dados, afinal, os aparelhos serão mais confiáveis e capazes de entregar uma experiência de ponta durante o seu uso.

Gostou de saber mais sobre o assunto e quer ficar por dentro das melhores formas de como escolher melhor tablet? Então entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo

Deixe um comentário