Quais os benefícios da locação de equipamentos para o setor educacional? | Tec Mobile
benefios da locacao no setor educacional
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 5 minutos

 

A locação de equipamentos para o setor educacional é uma excelente alternativa para ter acesso a máquinas mais modernas sem necessidade de fazer um grande investimento.

A compra de novos equipamentos requer um grande investimento. É preciso ainda considerar que, com o rápido avanço da tecnologia, em alguns anos todo o maquinário estará defasado, sendo necessário outro grande investimento.

Com a locação de equipamentos para o setor educacional, este dilema deixa de existir. Mas há vários outros benefícios. Descubra nas próximas linhas!

O que é a locação de equipamentos?

Se falamos de aluguel, com certeza a primeira ideia que vem à mente é uma casa ou um carro. Com efeito, o aluguel de casas ou carros é realmente o modelo mais comum.

No entanto, hoje estamos “mudando seu sobrenome” e falando de uma das melhores soluções para acessar a tecnologia mais inovadora a um preço muito competitivo: o aluguel tecnológico.

Ter equipamentos de informática adequados que atendam às necessidades da sua instituição de ensino e que não lhe causem dores de cabeça é um grande desafio.

A tecnologia é fundamental em muitas tarefas do setor educacional, e a locação é apontada como uma das opções mais confortáveis ​​e seguras.

O aluguel de devices permite locar equipamentos de informática, impressoras, tablets, notebooks, celulares, entre outros, a curto, médio e longo prazo. Você paga uma mensalidade durante a vigência do contrato, em troca, além de poder usar esses dispositivos, também obtém um serviço completo que inclui manutenção, seguro, redução de impostos e assistência.

Tanto uma pequena escola quanto um grande centro universitário podem economizar graças à locação. Eles economizam dinheiro, economizam tempo e economizam recursos.

Existem outros benefícios da locação de equipamentos para o setor educacional.

  1. Despesa inicial mais baixa

Em um nível básico, uma das maiores vantagens de alugar seu equipamento de informática, em vez de comprá-lo diretamente, são os custos iniciais mais baixos envolvidos.

Os equipamentos de TI geralmente são caros e isso é especialmente verdadeiro se você estiver investindo em muitos equipamentos modernos e de última geração. Afinal, você não quer comprar algo já ultrapassado, não é mesmo?

Além disso, se você comprar o equipamento, precisará gastar muito dinheiro adiantado e isso nem sempre será possível fazer ao equilibrar as contas.

A locação de equipamentos para o setor educacional é uma maneira de ainda obter o equipamento, ao mesmo tempo em que dilui os custos.

Leia também::: Afinal, qual o valor da manutenção de equipamentos de TI?

  1. Custos mensais previsíveis

Além de reduzir seu gasto inicial, mudar para um modelo em que você aluga seu equipamento para o setor educacional também pode tornar os custos mais previsíveis.

Isso pode ser especialmente importante em situações em que sua instituição de ensino enfrenta incertezas, como foi o caso da pandemia do COVID-19, em que muitas instituições tiveram que manter seus funcionários em ambiente de trabalho remoto.

É preciso ainda lembrar que, por meio da locação, você pode ter mais ou menos equipamentos, de acordo com sua necessidade de momento. Por exemplo, em um semestre pode ser necessário alugar notebooks para os alunos usarem em sala, mas que não serão mais necessários no semestre seguinte.

Dessa forma, não precisará investir nos equipamentos, que posteriormente não terão mais utilidade, podendo ser novamente devolvidos.

  1. Atualização simples de equipamentos

Um dos maiores problemas de investir em equipamentos de TI é o fato de que muitos deles podem se tornar obsoletos com relativa rapidez. E isso é especialmente verdadeiro para computadores e outros dispositivos semelhantes.

Com isso em mente, a locação de equipamentos para o setor educacional tem o potencial de facilitar a atualização, pois você pode alugar os equipamentos mais atualizados.

Além disso, após o vencimento do seu contrato atual, você está livre para fazer um novo contrato, obtendo equipamentos mais atualizados no processo.

  1. Acesso a melhores equipamentos

O aluguel de seu equipamento de TI não apenas permite que você atualize regularmente, mas também pode obter acesso a um padrão mais alto de equipamento em primeiro lugar do que teria se estivesse comprando o equipamento.

Durante os estágios iniciais da pandemia de coronavírus, muitas instituições de ensino se viram em uma situação em que, de repente, precisavam fornecer a vários funcionários acesso a hardware, como laptops, por exemplo.

Ao distribuir esses custos por um período de anos, algumas dessas instituições conseguiram acessar um hardware melhor do que comprariam se pagassem os equipamentos.

Leia também::: Conheça as principais diferenças entre desktop e notebook

  1. Manutenção Integrada

Um dos grandes benefícios da locação de equipamentos para o setor educacional é o fato de permitir que você evite os custos de manutenção ou reparo que normalmente estão associados à compra direta de equipamentos.

Isso é possível porque a maioria das empresas que alugam equipamentos de TI para empresas o farão enquanto oferecem proteções integradas como parte do contrato.

Isso normalmente significa que, se um equipamento apresentar problemas, o locador fica responsável por recuperá-lo. Ou oferecerá um item substituto totalmente funcional. Além disso, enquanto o equipamento estiver no conserto, seu colaborador vai receber um substituto provisório, evitando qualquer problema para continuidade das atividades.

  1. Benefícios fiscais e financeiros

Por fim, vale ressaltar que a locação do seu equipamento de TI também pode trazer benefícios fiscais e outras vantagens financeiras.

Os pagamentos de locação geralmente são dedutíveis de impostos, diminuindo sua responsabilidade quando você faz sua declaração de imposto de renda.

Além disso, um contrato de locação tende a ser muito mais fácil de obter do que o tipo de empréstimo que pode ser necessário para a compra definitiva de equipamentos.

Isso pode ser especialmente benéfico para pequenas e médias instituições de ensino, porque essas empresas são menos propensas a ter um extenso histórico de crédito positivo no qual confiar.

  1. Melhor qualidade de ensino

O aluguel de equipamentos de informática significa que você pode oferecer aos alunos uma nova forma de aprender. O combate ao analfabetismo digital é uma tarefa que começa na instituição de ensino.

Por exemplo, uma aula pode se tornar muito mais atrativa se o estudante puder acompanhar tudo por meio de uma tela do tablet, vendo apresentações multimídias ou mesmo conhecendo detalhes da disciplina em modelos 3D.

Do ponto de vista geral, oferecer equipamentos modernos aos professores também permite que eles possam preparar aulas mais interessantes e completas, elevando ainda mais o nível da qualidade de ensino da sua instituição.

Coloque sua instituição em um novo nível

Compare lado a lado os benefícios da locação de equipamentos com a compra. Imediatamente, fica óbvio que pagar por itens de uma só vez pode trazer muitos problemas.

Por exemplo, altos custos iniciais podem fazer com que as instituições de ensino não comprem exatamente o que desejam e, em vez disso, optem por uma opção de custo mais baixo e de qualidade inferior. Uma possibilidade ainda pior é não ter orçamento para comprar.

Em contrapartida, os benefícios de alugar equipamentos para sua instituição são muitos, se você fizer uma boa pesquisa. Sempre observe cuidadosamente a duração do aluguel, quanto você pagará a cada mês ou trimestre e a rapidez com que o equipamento ficará desatualizado.

Você deve então ser capaz de tomar uma decisão de locação que se ajuste perfeitamente à situação orçamentária de sua escola e às necessidades atuais.

Aqui na Tec Mobile somos especializados na locação de equipamentos como computadores, notebooks, tablets e smartphones para as mais variadas empresas e instituições de ensino, oferecendo equipamentos modernos e acessíveis.

Leia também::: Aluguel de notebook: quais as vantagens e como escolher o melhor fornecedor?

Como alugar equipamentos para sua instituição?

Como fica claro, o aluguel de equipamentos é uma excelente opção para sua unidade educacional. Isso permitirá que possa oferecer uma tecnologia mais avançada para seus alunos e também para sua equipe pedagógica e administrativa.

Poderá agilizar processos, reduzir custos com papel e oferecer uma experiência de mais produtividade para todos. E com a Tec Mobile o processo de locação é bastante prático e sem burocracia:

  • Conte-nos um pouco do seu projeto: entre em contato conosco e envie detalhes como data de início e fim, local, finalidade do projeto, entre outros.
  • Receba e escolha uma de nossas propostas: Depois de avaliarmos as informações do seu projeto, enviaremos propostas de locação adequadas para ele.
  • Receba os equipamentos no local de uso: Entregamos os equipamentos prontos para uso no dia e horário combinados e em todo território nacional.

Além disso, você contará com uma equipe técnica que lhe auxiliará a identificar quais os tipos de equipamentos precisam de acordo com o uso.

Assim terá a melhor tecnologia à sua disposição, com qualidade e assistência técnica sempre que necessário. Ou seja, caso algum equipamento dê problema, uma rápida solução será oferecida a você, sem precisar ver seus colaboradores ficarem parados por falta de equipamentos.

Por fim, esperamos que tenha compreendido quais os benefícios da locação de equipamentos para o setor educacional. Agora, conheça os serviços da Tec Mobile referentes ao aluguel de computadores para a sua empresa.

Deixe um comentário