Quais as vantagens e como funciona a locação de iPads para empresas? | Tec Mobile
quaisasvantagensecomofuncionaalocacaodeipadsparaempresas
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 7 minutos

 

Se o seu negócio busca meios de ser mais competitivo, a locação de iPads pode ser uma ótima escolha. Afinal de contas, investir em tecnologia é uma maneira simples de atrair bons resultados. Nesse contexto, a integração de tecnologias que reduzam custos e melhorem a mobilidade é fundamental para ter sucesso a médio e longo prazo.

Adotando tablets a empresa pode ter uma rotina mais ágil, precisa e capaz de entregar para os profissionais as soluções ideais sempre. O time conseguirá reduzir custos de transporte e, ao mesmo tempo, manter alta produtividade. Se isso for feito com a locação de iPads, o negócio ainda terá o benefício de sempre utilizar aparelhos modernos e eficientes.

Quer saber mais sobre o tema e como a locação de iPads pode ajudá-lo a ter um negócio inteligente e moderno? Então, continue a leitura do post a seguir!

O que é o serviço de locação de iPads?

A locação de tablets é um serviço em que o negócio contrata uma empresa para fornecer aparelhos para ela conforme a demanda. A partir de uma análise das suas rotinas e projetos, é estruturado um plano de ação para identificar as melhores opções para a companhia. Assim, o gestor sempre terá acesso a aparelhos funcionais e modernos.

Como a locação de iPads funciona?

Na locação de iPads, a empresa receberá um conjunto de iPads conforme a sua demanda. O processo de manutenção, atualização e troca de peças ficará por conta da companhia responsável por distribuir os dispositivos. Desse modo, a empresa pode manter um foco contínuo no uso dos aparelhos.

O pagamento é feito regularmente. O custo pode variar conforme o modelo escolhido. Além disso, a quantidade também tem um impacto nas receitas: quanto maior a necessidade de iPads, maior será a fatura.

Ainda assim, os gastos com a locação de iPad tendem a ser menores que os que envolvem a aquisição de um aparelho. Isto vale especialmente para os cenários em que o uso é temporário.

Não haverá a necessidade de pagar por uma equipe fazer a manutenção do dispositivo. O mesmo vale para a aquisição de aparelho, que não envolverá o pagamento do preço cheio. Ou seja, tudo funcionará como os modelos de licenciamento de software como serviço, em que gastos são minimizados.

Quando a empresa pode optar por esse tipo de serviço?

A escolha pelo modelo de locação de iPads deve ser feita conforme as demandas da empresa. Existem alguns cenários, porém, em que ela se apresenta como mais vantajosa do que a compra do dispositivo em caráter permanente. Confira os principais a seguir!

Eventos corporativos

Os eventos corporativos são uma ótima oportunidade para investir na locação de iPads. Nesse tipo de projeto, a empresa precisa de profissionais preparados para lidar com demandas externas da melhor forma possível. Isso pode ser garantido com o apoio de um dispositivo eficiente, moderno e capaz de executar milhões de aplicativos com qualidade.

Disponibilizando iPads para os profissionais, eles conseguirão verificar facilmente qualquer tipo de informação solicitada por um convidado. A validação de convites, a realização de pesquisas durante o evento ou a comunicação será mais ágil e segura. Bastará que o profissional conecte-se à internet para começar a trabalhar.

Em eventos internos, como aqueles em que o negócio opta por organizar um workshop ou um treinamento, a locação de iPads também pode ser uma boa ideia. Além das rotinas citadas no último parágrafo, eles podem ser utilizados como ferramenta de ensino. Nos tablets, os alunos conseguirão verificar materiais de ensino e fazerem treinamentos interativos e dinâmicos.

Pesquisas de campo

Saber as demandas dos clientes e o seu perfil é algo crítico para qualquer empresa. Quando o negócio conhece o que pensa o seu público-alvo, ele pode otimizar o seu planejamento e fazer investimentos mais eficientes. Além disso, a empresa conseguirá diminuir riscos e tornar os seus processos mais eficazes.

Esses pontos se tornaram tão importantes que hoje em dia a realização de pesquisas de campo se tornou algo muito importante. Elas dão acesso direto à opinião dos clientes do negócio. Além disso, facilitam a definição de um processo de levantamento de dados preciso e alinhado com as demandas da empresa.

Nesse sentido, investir na locação de iPads pode ser uma ótima ideia. Quando a empresa faz isso, os times conseguem levantar dados rapidamente e com uma solução moderna. Ao mesmo tempo, serão capazes de enviar os dados rapidamente para um servidor, que possa centralizar o acesso aos registros e evitar a perda de respostas caso algo ocorra.

Ou seja, com a locação de tablets você pode tornar as suas pesquisas de campo mais baratas e eficazes. Além disso, os dados coletados, assim como os insights obtidos a partir das respostas, serão mais precisos. Desse modo, a empresa conseguirá um lucro muito maior com campanhas de marketing inovadoras.

Rotinas que exigem mobilidade

Muitas empresas, em busca de mais competitividade, estão adotando processos de alta mobilidade. Na área de serviços, aliás, isso é especialmente útil: se o profissional consegue ser flexível, ele poderá atender o cliente de um modo mais personalizado, ágil e eficiente.

Mas, para que os times possam trabalhar em qualquer lugar, é importante ter as soluções corretas. Cada equipe deve ter acesso a meios que tornam a visualização e o compartilhamento de dados simples e seguro. Os iPads, nesse sentido, podem ser esse tipo de solução.

Com o apoio desse tablet, os profissionais poderão consultar dados, editar documentos e compartilhar arquivos em qualquer lugar. Além disso, terão mais agilidade em processos cotidianos, como a assinatura de contratos digitais e a emissão de notas fiscais eletrônicas. Desse modo, as rotinas manterão uma boa qualidade e o negócio terá todos os benefícios de um fluxo de trabalho ágil e dinâmico.

Quais as vantagens do aluguel de iPads?

O aluguel de iPads, como apontamos, é uma solução flexível. Os seus benefícios, nesse sentido, atingem toda a companhia. Confira a seguir alguns impactos que esse serviço traz!

Utilização de aparelhos sempre modernos e atualizados

Ter uma infraestrutura de TI moderna e atualizada nem sempre é uma necessidade. Porém, esse é um dos fatores que mais podem contribuir para o sucesso do negócio. Afinal de contas, o uso de aparelhos modernos abre espaço para mais integração e rotinas flexíveis de trabalho.

No caso do investimento na locação de iPads, a empresa terá a certeza de que os seus times sempre trabalharão com o melhor tablet do mercado. Os dispositivos estarão atualizados e com as manutenções em dia. Desse modo, qualquer problema relacionado ao uso de softwares antigos deixará de ocorrer.

Redução de custos operacionais

Comprar um aparelho tecnológico novo e fazer a troca regular é sempre um processo com alto custo. Isso vale especialmente para tecnologias de ponta, como o caso dos aparelhos da Apple. Por isso, buscar modelos mais flexíveis e capazes de reduzir os custos deve ser considerado uma prioridade para a empresa.

Nesse sentido, o aluguel de tablets é um método simples para diminuir o gasto com esse tipo de aparelho. O gasto mensal sempre será menor que o da aquisição permanente dos dispositivos. Afinal de contas, o valor corresponderá apenas à demanda atual da companhia e os gastos com troca de peças serão diluídos entre todos os clientes.

Em outras palavras, a locação de iPads consegue reduzir custos sem prejudicar o acesso a aparelhos modernos. Assim como o investimento em cloud computing ou servidores compartilhados, os gastos terão uma variação alinhada com as demandas da empresa. Dessa forma, o negócio poderá direcionar mais recursos para investimentos estratégicos a médio e longo prazo.

Maior foco nas rotinas da empresa

Ter um bom foco nos processos críticos da empresa é sempre um modo de ganhar competitividade. O negócio que é capaz de direcionar as suas rotinas conforme as demandas externas é capaz de prestar um serviço de maior qualidade. No entanto, para que isso ocorra, é necessário ter um investimento em rotinas secundárias que não prejudique o foco no core business e tão menos a qualidade de tais processos.

Ao locar iPads, a empresa pode vencer esse desafio no cenário da manutenção de aparelhos de TI. Tais rotinas serão executadas pelo fornecedor dos aparelhos. Como consequência, você poderá focar no aproveitamento de recursos ao máximo.

Mais segurança

A segurança da informação é uma grande preocupação para qualquer gestor. Leis como a LGPD e a GDPR, inclusive, reforçam a necessidade de empresas estarem atentas ao gerenciamento de dados. Investir em aparelhos da Apple, nesse contexto, é uma ótima forma de garantir boa segurança e privacidade para as suas informações.

Afinal de contas, a Apple é referência em softwares seguros em todo o planeta. Isso vale especialmente quando comparamos com tablets Android: a possibilidade de o negócio ter acesso a um aparelho com poucos bugs ao investir na locação de iPads é elevada, o que se traduz na habilidade de investir e integrar novas tecnologias no dia a dia de times sem correr riscos.

Aumento de mobilidade e flexibilidade operacional

A flexibilidade e a mobilidade operacional são dois fatores muito importantes para as empresas modernas. O primeiro auxilia o negócio a ter sempre a habilidade de lidar com as demandas externas. Já o segundo é um sinal de que a companhia estará sempre integrada, mesmo que os times trabalhem em locais diferentes.

Se a empresa investe na locação de iPads, ambos fatores podem ser reforçados. Os times terão uma ferramenta tecnológica inteligente e moderna sempre disponível para uso. Como consequência, a qualidade dos processos será elevada de modo contínuo.

Otimiz