Qual o melhor celular da Samsung? Os 13 para comprar [2023]
Qual o melhor celular da Samsung?
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 12 minutos

 

Ao procurar pelo melhor celular Samsung, ou melhor Galaxy 2023, leve em consideração uma série de fatores que influenciam na sua decisão de compra.

Com a grande variedade de modelos disponíveis no mercado, escolher o celular certo pode ser um desafio. É preciso avaliar suas necessidades pessoais, o orçamento disponível, o tamanho da tela, a qualidade da câmera, a capacidade de armazenamento, e muitos outros aspectos.

Uma das primeiras coisas a se considerar na hora de escolher um celular Samsung é o seu orçamento. Os preços variam bastante de um modelo para outro, dependendo das características e especificações técnicas. Tenha em mente que, muitas vezes, o modelo mais caro pode não ser o mais indicado para o seu perfil.

Avalie a capacidade de armazenamento do celular, especialmente se você costuma tirar muitas fotos, gravar vídeos ou armazenar músicas e outros arquivos. Verifique se o modelo que está considerando possui entrada para cartão de memória, para ampliar a capacidade de armazenamento quando necessário.

Outro aspecto importante é a qualidade da câmera. Se você gosta de tirar fotos e selfies, é fundamental escolher um modelo com câmera de alta resolução e boa qualidade de imagem. 

Alguns modelos mais recentes da Samsung, por exemplo, contam com câmeras de até 108 MP e recursos avançados de inteligência artificial para melhorar a qualidade fotográfica.

Por fim, considere também o tamanho da tela e a bateria do celular. Modelos com telas maiores são mais confortáveis para assistir vídeos e jogar, mas são mais difíceis de manusear com uma mão só ou no transporte (principalmente no bolso). 

Já no quesito da bateria, garanta que o celular não fique sem carga no meio do dia. Verifique a capacidade da bateria e se o modelo que está considerando possui recursos de economia de energia para prolongar a vida útil da carga.

Levando em consideração todos esses aspectos, é possível encontrar o melhor celular Samsung para atender às suas necessidades e expectativas. Abaixo, a equipe da Tec Mobile deixou algumas indicações!

Dependendo do modelo que optar, o aluguel em vez da compra pode ser uma alternativa muito mais barata! Confira esse guia completo sobre como funciona o aluguel de celulares!

Melhor celular da linha A Samsung 

O Smartphone Samsung Galaxy A23 Azul é um modelo da linha A da Samsung que se destaca por suas características técnicas avançadas e excelente custo-benefício, além de ser ótimo para gravar vídeos.

 Com uma bateria de 5000mAh, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, conta com um desempenho potente e espaço suficiente para armazenar tudo o que precisar e mais um pouco. 

Uma das principais vantagens do Samsung Galaxy A23 Azul é a sua câmera quadrupla traseira de 50MP, que captura fotos nítidas e detalhadas em diferentes situações de iluminação. Há a inteligência artificial para a aplicação de efeitos no geral. 

Outro aspecto que torna o Samsung Galaxy A23 Azul o melhor celular da linha A da Samsung é o seu design moderno e elegante. Com uma tela grande e de alta resolução de 6.5 polegadas e uma proporção de 20:9. Também é bastante resistente, com uma proteção contra quedas de até 1 metro e certificação IP68 contra água e poeira.

CHEGOU! Samsung GALAXY A23 - Mais um SMARTPHONE BÁSICO no mercado! Unboxing e ImpressõesCHEGOU! Samsung GALAXY A23 – Mais um SMARTPHONE BÁSICO no mercado! Unboxing e Impressões

A linha A da Samsung é composta por uma série de modelos de smartphones de médio e alto desempenho, voltados para usuários que buscam um celular com recursos avançados, mas com um preço mais acessível do que os modelos premium da marca. São alternativas para quem não quer migrar para a Apple. 

 Os celulares da linha A oferecem excelente relação custo-benefício, combinando características técnicas avançadas, com um design moderno e elegante.

O Smartphone Samsung Galaxy A23 Azul 128GB 4GB RAM bateria 5000mAh Câmera Quádrupla Traseira de 50MP é o melhor celular da linha A da Samsung, custa em torno de R$ 1500. O que é ótimo para o seu bolso, não é mesmo?

Melhor celular de entrada da Samsung 

O Smartphone Samsung Galaxy A01 Core 32GB é um modelo de entrada da Samsung que oferece um excelente custo-benefício para quem procura um celular básico. Com um preço muito mais em conta do que os modelos premium, se destaca por suas características técnicas e funcionalidades.

Uma das principais vantagens do Samsung Galaxy A01 Core é a sua bateria de 3000mAh, com autonomia de uso média (poderia ser melhor), mesmo em atividades mais intensas, como assistir vídeos ou jogar. O celular possui 32GB de armazenamento interno, expansível com um cartão de memória.

Outro aspecto que torna o Samsung Galaxy A01 Core um dos melhores celulares de entrada da Samsung é o seu design compacto e ergonômico, com uma tela de 5.3 polegadas e uma resolução HD+ de 1480 x 720 pixels. O celular é bastante resistente, com uma estrutura reforçada que protege contra quedas e arranhões.

Samsung Galaxy A01 Core é bom? Vale a Pena? Análise Completa em Português!Samsung Galaxy A01 Core é bom? Vale a Pena? Análise Completa em Português!

Possui câmera traseira de 8MP e uma frontal de 5MP, que captura fotos e selfies razoavelmente boas, mas não profissionais. Se você trabalha com imagem, indicamos uma opção melhor. 

É um dos melhores celulares de entrada da Samsung por oferecer um excelente custo-benefício, combinando uma bateria de autonomia média, um design compacto e resistente, e uma câmera razoavelmente boa. 

Melhor celular da Samsung custo benefício 

O Smartphone Samsung Galaxy J500 J5 Duos Preto é uma excelente opção para quem procura um aparelho de qualidade e econômico.  

J5 Duos chegou ao mercado com um processador Quad-Core de 1.2 GHz e 1.5 GB de RAM, possibilitando acessar redes sociais, enviar mensagens e fazer chamadas de voz e vídeo sem interrupções. 

Seu armazenamento interno de 16 GB pode ser expandido com cartão microSD de até 128 GB, sem que precise apagar aplicativos para instalar outros!

O J5 Duos tem uma câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP com flash LED, ideal para tirar fotos em ambientes com pouca iluminação. Sua bateria de 2600 mAh oferece uma autonomia satisfatória para o dia a dia.

Samsung Galaxy J5 [Análise] - TecMundoSamsung Galaxy J5 [Análise] – TecMundo

O preço acessível do Samsung Galaxy J500 J5 Duos Preto o torna uma excelente opção para quem deseja economizar sem abrir das funcionalidades de um smartphone 

Melhor celular da Samsung barato 

O Smartphone Samsung Galaxy J6+ 32GB é uma excelente opção para quem busca um aparelho de qualidade com preço acessível. Com uma tela de 6 polegadas e resolução HD+, oferece uma experiência visual interessante, apesar de não possuir o AMOLED.

O Galaxy J6+ é equipado com um processador Quad-Core de 1.4 GHz e 3 GB de RAM. Com 32 GB de armazenamento interno, permite armazenar muita coisa. O armazenamento é expandido com um cartão microSD de até 512 GB.

O aparelho possui câmera traseira dupla, com um sensor principal de 13 MP e um sensor de profundidade de 5 MP, facilitando a criação de efeitos bokeh nas fotos. Já a câmera frontal de 8 MP é ótima para selfies e chamadas de vídeo.

O Galaxy J6+ vem com uma bateria de 3300 mAh, alguns críticos afirmam que vicia rapidamente, mas vai depender da forma como é usado. O aparelho também possui um leitor de impressão digital na lateral, garantindo mais segurança e praticidade no desbloqueio: uma opção se esquecer da senha e precisar acessar algo importante.

Samsung Galaxy J6+ [Análise / Review]Samsung Galaxy J6+ [Análise / Review]

A principal razão pela qual o Samsung Galaxy J6+ é considerado barato é por ser uma versão básica da marca. Mesmo assim, inclui a câmera dupla, o leitor de impressão digital e a possibilidade de expansão de armazenamento.

Uma desvantagem do Galaxy J6+ é que pode não ser adequado para usuários que buscam um desempenho profissional, como jogos e aplicativos mais exigentes. Nesse caso, é recomendável investir em um modelo mais avançado.

Melhor celular básico da Samsung 

O Smartphone Samsung Galaxy A03 Core é uma opção básica para quem busca um aparelho com custo-benefício. Com 32GB de armazenamento interno e 2GB de RAM, é possível realizar tarefas do dia a dia com facilidade.

A câmera traseira de 8MP é ideal para registrar momentos do dia a dia, também há a câmera frontal de 5MP. A tela infinita de 6.5 polegadas é ideal para assistir a vídeos e navegar na internet com conforto.

O processador octa-core garante um desempenho satisfatório para o uso cotidiano de aplicativos e tarefas mais simples. Possui bateria de 5.000 mAh.

Galaxy A03 Core, outro BASICÃO da SAMSUNG! Cuidado ao comprar esse SMARTPHONE! Unboxing e ImpressõesGalaxy A03 Core, outro BASICÃO da SAMSUNG! Cuidado ao comprar esse SMARTPHONE! Unboxing e Impressões

Uma vantagem do Samsung Galaxy A03 Core é o preço acessível, que fica em torno de R$ 700. É uma opção bem barata, para quem busca um aparelho básico para uso pessoal, estudos básicos, etc. Vale salientar, além de tudo, que há limitações em relação à qualidade das câmeras e a resolução da tela.

É uma opção básica e econômica para quem busca um smartphone funcional para tarefas do dia a dia, como navegação na internet, chamadas de voz e vídeo, envio de mensagens e uso de aplicativos básicos. Embora não ofereça recursos avançados, é uma opção acessível que atender às necessidades de muitos usuários.

Melhor celular intermediário da Samsung

O Samsung Galaxy S23 Plus 5G 512GB é um smartphone com uma das melhores experiências de uso, agrada os mais exigentes!

Com sua câmera tripla traseira de 50MP+10MP+12MP e uma câmera selfie de 12MP, o aparelho captura imagens com ótima definição. A tela infinita de 6.6″ é grande, de alta resolução, proporcionando uma experiência imersiva para jogos e filmes: para que TV?

Sua memória interna de 512GB e 8GB de RAM são suficientes para armazenar tudo o que precisar e mais um pouco.

O S23 Plus 5G também possui suporte para dual chip, o que é uma vantagem para quem costuma utilizar duas operadoras de telefonia móvel ou ter um número pessoal e outro profissional no mesmo aparelho.

Inclusive, vale ressaltar que a conectividade 5G permite que o usuário tenha acesso à internet móvel com velocidades mais rápidas do que as oferecidas pelo 4G.

Assim como qualquer produto, o S23 Plus 5G possui algumas desvantagens. Uma delas é o alto preço, mais de R$ 6300, um obstáculo para alguns consumidores. A bateria não dura tanto quanto se espera, especialmente se o usuário estiver usando aplicativos pesados ou jogando jogos com gráficos intensos.

GALAXY S23, S23 Plus e S23 Ultra! - É impressionante!GALAXY S23, S23 Plus e S23 Ultra! – É impressionante!

É um pouco grande e pesado para algumas pessoas, desconfortável para o uso prolongado.

No geral, o Samsung Galaxy S23 Plus 5G 512GB é uma ótima opção para quem procura um smartphone intermediário a avançado, com uma câmera de qualidade e recursos avançados de conectividade. 

Suas desvantagens são relativamente menores em relação aos seus pontos fortes e, no geral, é uma excelente escolha para quem pode arcar com o seu preço.

Melhor celular da Samsung de 128GB 

O Samsung Galaxy A33 5G é um smartphone de médio porte com recursos modernos e avançados. O dispositivo possui uma tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ que oferece imagens claras e nítidas. 

A câmera quádrupla de 48MP+8MP+5MP+2MP do smartphone é excelente para capturar fotografias incríveis, e a câmera frontal de 13MP é perfeita para tirar aquela foto com uma pessoa especial, e guardar para sempre!

O Galaxy A33 5G possui 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, permitindo a execução de aplicativos e armazenamento de todos os seus arquivos importantes sem nenhum problema de desempenho Também tem suporte para conexão 5G!

A bateria de 5000mAh do Samsung Galaxy A33 5G é excelente e dura o dia inteiro com uso moderado. Conta com um recurso de carregamento rápido, carregando rapidamente a bateria quando precisar.

Entre as desvantagens do Samsung Galaxy A33 5G, podemos citar a ausência de proteção Gorilla Glass na tela, tornando-o mais suscetível a arranhões e danos. O design é considerado como não muito atraente para alguns usuários, uma vez que é bastante genérico e não se destaca em relação a outros modelos de smartphones da Samsung.

Olha ele! GALAXY A33 5G ta LINDO! quase o PRIMEIRO UNBOXING DO BRASIL!Olha ele! GALAXY A33 5G ta LINDO! quase o PRIMEIRO UNBOXING DO BRASIL!

Em geral, o Samsung Galaxy A33 5G é uma excelente escolha para os exigentes. Chegou ao mercado com excelente desempenho, ótima câmera e suporte para 5G, além de uma bateria duradoura, tornando-o uma opção atraente.

Melhor celular da Samsung para fotos e câmera boa

O Samsung Galaxy S21 Ultra 5G é um dos melhores smartphones disponíveis no mercado, especialmente quando se trata de fotografia, gravação de vídeos e câmera boa. 

Com uma câmera traseira quádrupla de 108 MP, 12 MP, 10 MP e 10 MP, e uma câmera frontal de 40 MP (sim, você não leu errado), este dispositivo oferece imagens de alta resolução perfeito para profissionais que atuam com imagem.

As vantagens da câmera do Galaxy S21 Ultra incluem sua capacidade de capturar imagens em resolução ultra alta, oferecendo uma experiência de fotografia incrivelmente detalhada e clara. A câmera traseira também possui uma lente de zoom óptico de 10x, que permite capturar imagens de objetos distantes sem sacrificar a qualidade.

Tem um sistema de autofoco aprimorado, permitindo que capture imagens claras e nítidas em movimento. E, com a capacidade de filmar em 8K, você pode capturar vídeos ultra HD incrivelmente nítidos e detalhados.

Galaxy S21 Ultra - esse é o SAMSUNG mais PODEROSO do momento! Unboxing e ImpressõesGalaxy S21 Ultra – esse é o SAMSUNG mais PODEROSO do momento! Unboxing e Impressões

O Galaxy S21 Ultra é equipado com um processador Exynos 2100 de última geração e 12 GB de RAM, oferecendo desempenho extremamente rápido e eficiente. Também possui uma tela de 6,8 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120Hz.

Outras características notáveis do Samsung Galaxy S21 Ultra incluem sua conectividade 5G, uma bateria de 5000mAh (bateria muito parruda!!), suporte para carregamento rápido e sem fio, além de resistência à água e poeira com certificação IP68.

O Samsung Galaxy S21 Ultra 5G é um dispositivo impressionante, especialmente quando se trata de fotografia. Com recursos avançados e especificações técnicas aprofundadas, é uma excelente escolha para usuários que buscam um smartphone de alta qualidade e desempenho.

Melhor celular da Samsung atualmente 

O Samsung Galaxy Z Fold4 5G é um smartphone de ponta que oferece uma experiência de tela dobrável única. Com sua tela principal de 7,6 polegadas dobrável, se transforma em um dispositivo compacto e portátil que cabe facilmente no bolso, perfeito para quem anda para lá e para cá!

 Com um processador Snapdragon de última geração e 12GB de RAM, o desempenho deste smartphone é incrivelmente rápido e suave.

Uma das características mais notáveis do Galaxy Z Fold4 é sua câmera traseira tripla de 12 MP, como zoom óptico de 2x e estabilização de imagem. A câmera frontal de 10 MP também é satisfatória.

Embora o Samsung Galaxy Z Fold4 seja um dispositivo incrivelmente poderoso e impressionante, seu preço elevado, R$ 10 mil, é um fator de desencorajamento para alguns usuários. A tela dobrável pode não ser a opção mais prática para todos os usuários, já que ela pode ser mais suscetível a danos do que uma tela padrão.

AGORA A NASA VEM! - Galaxy Z Flip4 | Z Fold4 5GAGORA A NASA VEM! – Galaxy Z Flip4 | Z Fold4 5G

Ao comparar com outros dispositivos disponíveis no mercado, o Samsung Galaxy Z Fold4 se destaca pelo seu design dobrável e recursos avançados. Para aqueles que procuram um dispositivo mais acessível e prático, é mais adequado considerar outros modelos da Samsung, como o Galaxy S21 ou o Galaxy Note20.

Melhor celular da Samsung para jogar Free Fire 

O S23 Ultra 5G (1TB) Grafite + Z Flip3 5G 128GB (new) Preto é uma combinação incrível de dispositivos de última geração da Samsung. Com o S23 Ultra 5G, você tem um smartphone robusto com 1TB de armazenamento (de cair o queixo!!), processador Snapdragon de última geração e 12GB de RAM, ideal para rodar vários jogos pesados. 

Além disso, a bateria de 5000mAh oferece longas horas de uso sem precisar se preocupar em carregar o dispositivo constantemente. E ele não esquenta enquanto carrega, apesar de não ser indicado usar enquanto está na tomada, para não viciar a bateria. 

Já o Z Flip3 5G é um smartphone dobrável com tela de 6,7 polegadas e 128GB de armazenamento interno, ideal para quem busca elegância. Com um processador Snapdragon 888 e 8GB de RAM, este dispositivo não trava mesmo durante o uso intenso.

ELE CHEGOU! Samsung GALAXY S23 ULTRA, o MELHOR SMARTPHONE ANDROID de 2023? Unboxing e ImpressõesELE CHEGOU! Samsung GALAXY S23 ULTRA, o MELHOR SMARTPHONE ANDROID de 2023? Unboxing e Impressões

Comparado com a Apple, a Samsung tem uma ampla gama de dispositivos que oferecem mais opções aos usuários. Enquanto a Apple tende a focar em um número limitado de dispositivos premium, a Samsung oferece mais opções de preço e recursos para atender às necessidades de um público mais amplo.

Melhor celular da Samsung 5G 

O Samsung Galaxy M53 5G Azul é um smartphone intermediário da Samsung que oferece recursos avançados a um preço acessível.  Bom demais!

Com 128GB de armazenamento interno e 8GB de RAM, este dispositivo oferece um desempenho rápido e suave, permitindo que os usuários executem vários aplicativos simultaneamente. 

A câmera traseira quádrupla de 48MP, 8MP, 5MP e 2MP permite capturar fotos e vídeos de alta qualidade, enquanto a câmera frontal de 32MP é ideal para selfies impressionantes.

A tela infinita de 6,7 polegadas é outro destaque do Galaxy M53 5G, oferecendo uma experiência visual imersiva para streaming de vídeo e jogos. A conectividade 5G permite acesso à Internet mais rápido e estável em áreas com cobertura 5G.

Uma desvantagem do Galaxy M53 5G é que não possui certificação de resistência à água e poeira, uma preocupação para alguns usuários. O processador Octa-Core não é tão poderoso quanto os processadores encontrados em dispositivos mais caros.

CHEGOU! Galaxy M53 5G! Será o novo SUCESSO da SAMSUNG? SUPER POTENTE E COMPLETO!CHEGOU! Galaxy M53 5G! Será o novo SUCESSO da SAMSUNG? SUPER POTENTE E COMPLETO!

Uma alternativa intermediária que vale a pena apostar na compra em 2023. Com uma câmera quádrupla, tela infinita (isso é perfeito para jogos) e conectividade 5G, o Galaxy M53 5G é uma boa alternativa para quem busca um dispositivo de boa qualidade sem gastar muito.

Melhor celular da linha J da Samsung 

O Samsung Galaxy J7 Prime 32GB é um smartphone de entrada. Com uma tela Full HD de 5,5 polegadas, o J7 Prime 32GB oferece uma experiência até que satisfatória. Possui processador Octa-Core e os 3GB de RAM.

A câmera traseira de 13MP e a câmera frontal de 8MP permitem que os usuários capturem fotos e vídeos sem granular. Outro destaque do J7 Prime 32GB é o sensor de impressão digital, que oferece uma camada extra de segurança para o dispositivo.

Samsung Galaxy J7 Prime [Análise/Review]Samsung Galaxy J7 Prime [Análise/Review]

Uma desvantagem importante do Samsung Galaxy J7 Prime 32GB é a sua bateria. Alguns usuários relatam que a bateria tem uma capacidade relativamente baixa e vicia com facilidade. O que é problemático para quem fica o dia inteiro fora, longe das tomadas. 

O Samsung Galaxy J7 Prime 32GB é uma boa opção para quem procura um smartphone de entrada, como uma tela Full HD e uma câmera de alta qualidade. A sua bateria é um ponto fraco.

Melhor celular da Samsung até 1000 reais 

O Samsung Galaxy M13 128GB oferece uma tela de 6,5 polegadas e uma bateria de longa duração de 5000mAh. Com 4GB de RAM e um processador octa-core, o M13 oferece um desempenho bem superior quando comparado a outros dispositivos concorrentes. 

Entre as suas vantagens, destaca-se a sua capacidade de armazenamento de 128GB, sendo que os concorrentes têm metade disso. Sua câmera tripla de 48MP, 5MP e 2MP oferece uma qualidade de imagem melhor que os demais do mercado custando R$ 1 mil.

Uma desvantagem do Samsung Galaxy M13 é a ausência de conectividade 5G. Os 4GB de RAM podem não ser suficientes para executar tarefas mais exigentes.

GALAXY M13 | É LANÇAMENTO, Mas O PREÇO JÁ ESTÁ MUITO BOM! Unboxing e ImpressõesGALAXY M13 | É LANÇAMENTO, Mas O PREÇO JÁ ESTÁ MUITO BOM! Unboxing e Impressões

Em geral, o Samsung Galaxy M13 128GB é uma boa opção para quem procura um smartphone com uma câmera de qualidade e um armazenamento amplo. Lembre-se que a falta de conectividade 5G é um empecilho para alguns. 

Em conclusão, o melhor celular Samsung varia de acordo com as expectativas e objetivos de cada pessoa. Para aqueles que procuram um celular com boa câmera, o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G é uma excelente escolha. Já para quem deseja um celular com tela dobrável, o Samsung Galaxy Z Fold4 5G é uma ótima opção.

Cada pessoa tem necessidades diferentes e, portanto, deve considerar diferentes aspectos ao escolher um celular. Para quem precisa de um celular com bateria duradoura, o Samsung Galaxy M53 5G é uma perfeita escolha, enquanto aqueles que buscam um celular intermediário podem optar pelo Samsung Galaxy M13 128GB.

Antes de escolher o melhor celular Samsung, considere seus objetivos, bem como os aspectos mais importantes, como a qualidade da câmera, o desempenho do processador, a capacidade de armazenamento e a duração da bateria. Com essas considerações em mente, é possível encontrar o celular perfeito para atender às suas necessidades e expectativas.

E então, tem mais alguma indicação de melhor celular Samsung? Comente conosco!

Deixe um comentário