Quais são os melhores tablets para leitura e escrita em 2024? Justamente pelos PDFs e aplicativos de redação não exigirem tanto poder de processamento e renderização por parte do dispositivo, vale salientar que, se escolher com sabedoria, economizará muito na aquisição.
Caso não queira realizar a compra do tablet, saiba que existe a alternativa de alugar. Sim! Se for usar por um determinado período ou apenas para um trabalho específico da faculdade, como escrever um TCC, é possível alugar e pagar bem menos do que pagaria se adquirisse um novo de lojas online ou físicas.
O aluguel de tablets é uma estratégia de muitas universidades. As universidades alugam os dispositivos com a Tec Mobile e, posteriormente, emprestam para os seus estudantes.
Se o seu objetivo é utilizar o tablet especificamente para leitura e estudos, salientamos que os três principais pontos a serem analisados durante o processo de escolha é a quantidade de memória, duração da bateria e tamanho da tela (principalmente para a escrita, quanto maior a tela, mais produtivo será o trabalho).
Enfim, neste artigo, trouxemos uma lista dos melhores tablets para leitura e escrita em 2024. Vem conosco e saiba mais sobre!
1. Tablet Samsung Galaxy Tab A8
O Tablet Samsung Galaxy Tab A8 é uma ótima alternativa para os estudantes universitários que buscam interatividade. Atualmente, o seu preço está em torno de R$ 1500, mas pode ser alugado na Tec Mobile por um valor bem inferior.
Um dos pontos mais elogiados é que a bateria tem capacidade de 7040 mAh. No entanto, não pode ser removida. Apesar das versões modernas já contarem com esta adição, o dispositivo não permite utilizar o NFC, o famoso pagamento por aproximação tão presente em celulares.
A memória RAM é de 4 GB junto a 64GB com capacidade de expansão para 1 TB por intermédio do micro SD, ótimo para os estudantes que constantemente precisam baixar novos PDFs e livros online para a realização de leituras. O processador não é tão potente. Portanto, apresenta dificuldades em processar informações de games ou aplicativos pesados que exigem renderização.
Este tablet não foi criado para os amantes de fotografias. Afinal, a câmera frontal tem a qualidade de 5 MP enquanto a externa e traseira é de 8 MP, perdendo para outras versões da Samsung que chegam a 13 MP traseira. A gravação de vídeos tem a resolução de FHD (1920 x 1080) @30fps, apresentando granulados principalmente se a gravação for realizada durante a noite.
Um ponto super importante a ser salientado é que, se você é um leitor apaixonado, com certeza sabe que faz a diferença a ergonomia do dispositivo. Pesa apenas 500 gramas. Assim sendo, é bem leve para ser carregado para todos os cantos, além de não cansar mesmo que fique com ele na mão por horas.
Por fim, mas não menos importante, a resolução da tela é de 1920 x 1200 (WUXGA).
2. Tablet Apple iPad 8
O Tablet Apple iPad 8 é uma opção que agrada os usuários mais exigentes. Com o processador A12 Bionic com Neural Engine, supre todas as necessidades, carregando e abrindo os aplicativos rapidamente, principalmente quando comparado a muitos concorrentes.
E, para quem deseja utilizar o tablet para escrita, vem acompanhado de uma caneta de ponta fina de elevada sensibilidade ao toque na tela. Você poderá escrever, desenhar e ler todos os tipos de materiais que desejar, sem nenhuma limitação!
Outro ponto interessante, que faz toda a diferença no processo de estudos, é o peso. Pesa menos de 500 gramas e é super leve para ser levado a todos os lugares.
Uma crítica, entretanto, está relacionada à quantidade de memória, sendo de apenas 3 GB de RAM com 32 GB, sem possibilidade de expansão. Dessa forma, se você é uma pessoa que está sempre baixando novos materiais, terá que apagar alguma coisa em determinado momento.
São 16 milhões de cores, além da resolução de 1620 x 2160 pixels e 10,2 polegadas, assegurando uma imagem de altíssimo padrão. São ao menos 60 HZ.
Já a resolução da câmera, é um dos fatores de maior destaque, mesmo que não conte com a presença do flash, a resolução é de 3266 x 2449 pixels com a presença de HDR que possibilita elevada qualidade das fotos, inclusive no escuro. A câmera tem 8MP.
A bateria tem mais durabilidade que o Samsung Tab A8, apresentando a capacidade de 8827 mAh. O produtor, entretanto, não indica que o dispositivo seja utilizado enquanto está carregando, para evitar que fique viciado.
3. Tablet Mibee
Quer saber quais são os melhores tablets para leitura e escrita em 2024 atrelados a um ótimo custo-benefício? O Mibee custa em torno de R$ 700, variando conforme o dia em que estiver lendo este conteúdo. É bem simples, mas consegue dar conta do recado.
Sua tela é de 10,1 polegadas. Portanto, pode ser levado na bolsa ou até mesmo na mão para qualquer lugar. Além disso, a resolução é de 1280 X 800, apesar de não ser tão bom para quem deseja assistir filmes ou jogar games mais pesados.
Devido ao seu processador de oito núcleos, o dispositivo garante uma bateria mais duradoura, aguentando muitas horas do dia sem te deixar na mão. Não há dúvidas de que a Mibee pensou em você nos mínimos detalhes.