Samsung lança dispositivo que permite conexão 4G em carro | Tec Mobile
b_samsung_ok
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: < 1 minuto

 

Dispositivo é vendido exclusivamente pela ATT nos EUA; ainda não há data prevista para o Brasil.

A Samsung lançou, durante a última semana, uma série de acessórios para acompanhar a chegada ao mercado norte-americano de seu mais recente smartphone, o Galaxy Note 7. Entre fones de ouvido e uma versão melhorada dos óculos de realidade virtual Gear VR, um dispositivo se destaca: o Connect Auto. 

Parecido com um pendrive ou um adaptador de tomada, o dispositivo poderá ser utilizado em qualquer carro para conectar o veículo, a partir de um chip habilitado para transmitir dados via redes 4G. 

Para funcionar, o dispositivo deve ser conectado à porta OBD II – utilizada nos carros dos últimos 20 anos para fornecer dados sobre o automóvel de forma eletrônica. Com isso, o Connect Auto consegue receber informações do veículo, e enviá-las para o usuário. 

Anunciado em fevereiro, o Connect Auto consegue disponbilizar sinal de Wi-Fi para até 10 dispositivos, desde que tenha um chip 4G em seu interior. Por enquanto, o aparelho está sendo vendido nos EUA exclusivamente para usuários da operadora AT&T – o preço varia de acordo com o plano contratado, mas o preço cheio do dispositivo é de US$ 109. Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.

  • Por Redação Link – O Estado de S.Paulo

Deixe um comentário