Tec Mobile realiza talk show e palestra para empreendedores | Tec Mobile
artigo-op-2
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 2 minutos

 

A Tec Mobile nasceu em 2012, realizando apenas o aluguel de tablets. Com o tempo, passou a oferecer soluções mais sofisticadas e completas, desde o aluguel dos equipamentos até o desenvolvimento de software, ao mercado corporativo. Esse processo de transformação e a escolha por um nicho específico de mercado foram determinantes para o crescimento em faturamento, num percentual de 189% ao ano desde o seu surgimento.

Em 2016, com base na própria carteira de clientes, a Tec iniciou um processo de internacionalização. O objetivo era oferecer os mesmos serviços, para os mesmos clientes, porém em outro país. E a primeira parada foi na Colômbia.

Com o apoio do Sebrae São Paulo, Apex Brasil e Investe São Paulo, a empresa profissionalizou sua gestão, melhorou seus processos e partiu para uma missão rumo ao país vizinho, que se uniu ao Brasil pela lamentável tragédia com o time da Chapecoense. Toda a receptividade que assistimos pela TV do povo colombiano com os brasileiros naquele triste acidente, já havia sido experimentada pelo time Tec Mobile; desde a primeira visita ao país, realizada em junho de 2016, à abertura do escritório em Bogotá e a realização dos primeiros negócios.

Os colombianos adoram as pessoas, empresas, os produtos e serviços do Brasil!

Eles são a economia mais promissora da América do Sul, crescem há 10 anos consecutivos, possuem um cenário político estável, são 49 milhões de habitantes e o Acordo de Paz, recentemente assinado entre as FARC’s e o Governo, está levando para o país um grande volume de investimentos do mundo inteiro.

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, na Feira do Empreendedor do Sebrae São Paulo, e dia 21 de fevereiro, na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, a Tec Mobile foi convidada especialmente para compartilhar com outros empreendedores essas informações. Tivemos a oportunidade de apresentar dois talk shows: “Passo a passo para a internacionalização de MPE’s” e “Ferramentas para exportação acessíveis para MPE’s”, no maior encontro de empreendedorismo do mundo, além de uma palestra exclusiva para empreendedores locais, onde falamos sobre nossos erros e acertos nesse processo que está a todo vapor.

Os eventos foram um sucesso e serviram, segundo seus próprios expectadores, de verdadeira inspiração. Ficamos felizes em poder dizer que os empreendedores que estiveram presentes ficaram muitos entusiasmados com nosso case e, certamente, agora acreditam que seus negócios também podem seguir o mesmo caminho do crescimento além das nossas fronteiras!

artigo-op-3

artigo-op-1

Deixe um comentário