Benefícios do aluguel de computadores: vale a pena?
aluguel de computadores para escola
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 6 minutos

 

Quais são os benefícios do aluguel de computadores? Precisa atualizar o parque tecnológico da sua instituição de ensino? Saiba por que a locação de computadores para empresas pode ser sua melhor escolha.

A tecnologia está sendo desenvolvida em um ritmo impressionante, e algumas marcas podem se sentir pressionadas a acompanhar as versões mais recentes de dispositivos de todos os tipos, como laptops, tablets e outros equipamentos.

No entanto, manter e armazenar essa tecnologia em constante avanço é caro – e para muitas instituições – impraticável. Felizmente, há outra opção: alugar.

Para explicar os benefícios do aluguel de computadores para empresas, e como sua instituição pode acessar esse tipo de solução, preparamos o artigo abaixo. Confira!

FAÇA A SUA LOCAÇÃO DE COMPUTADOR NA TEC MOBILE!

Por que a terceirização de computadores é benéfica para empresas?

Um grande número de empresas atualmente terceiriza seus serviços de alimentação ou limpeza, porque essas tarefas não são parte integrante do conjunto de habilidades da equipe de funcionários. Eles chamam especialistas para tirar o incômodo dessas tarefas e deixá-los se preocupar com os processos, contratações, riscos, entre outros. 

Hoje, muitas empresas com visão de futuro também estão terceirizando parte (chamamos isso de co-sourcing) ou todo o suporte de TI e estão aproveitando a provisão aprimorada, economia de custos e benefícios de ensino e aprendizagem que um parceiro de tecnologia especializado pode trazer.

Na economia atual, sensível ao orçamento, está se tornando cada vez mais importante para os gestores empresariais encontrar uma maneira de alcançar um alto nível de fornecimento e suporte de tecnologia, mantendo os custos baixos, ao mesmo tempo que possuem o que há de mais recente em termos de computadores.

Quais as vantagens do aluguel de computadores para empresas?

O aluguel de computadores é basicamente o pagamento de um valor mensal pelo uso dos computadores, conta com equipamentos de última tecnologia, com toda a garantia de confiabilidade, manutenção preventiva e corretiva, atualização e suporte técnico necessário.

Mas há muito mais vantagens do aluguel de computadores para empresas, tais como:

O aluguel é economicamente vantajoso

Em primeiro lugar, alugar computadores garante que você pague um preço justo por seus produtos, com base no uso real deles. Quando seus equipamentos não são mais úteis para sua instituição, ou não estão mais em condições satisfatórias, você pode devolvê-los no final do seu contrato.

Isso evita o risco de financiá-los desnecessariamente, como seria o caso se você os tivesse comprado, apenas para que se tornem obsoletos após algum tempo.

Alugar lhe dá o equipamento certo na hora certa

É fundamental investir em novas tecnologias para manter a competitividade e o dinamismo comercial. Isso é particularmente verdadeiro para computadores, pois eles ficam desatualizados após apenas alguns anos.

A opção de aluguel, portanto, permite que você renove regularmente seus equipamentos, mantendo o orçamento da sua instituição sob controle.

Através do aluguel, você terá acesso aos produtos mais recentes sem exceder seu orçamento para adquiri-los. Na verdade, você só precisará pagar um aluguel fixo.

Alugar oferece visibilidade sobre seu orçamento

Não há risco de despesas surpresas desagradáveis: os custos de aluguel são fixos e estáveis, distribuídos pela duração exata do seu aluguel, especificada no momento da assinatura do contrato.

Por outro lado, se você comprar dispositivos tecnológicos – PCs, tablets, projetores etc. – poderá se deparar com custos inesperados significativos quando um produto se tornar obsoleto e precisa substituí-lo.

Alugar é prático

Outra vantagem do aluguel de computadores em vez de comprar equipamentos de informática é que seus funcionários ficam livres de inúmeras tarefas mundanas e demoradas.

Afinal, a empresa contratada para fornecer os equipamentos fará toda a manutenção, cuidará da atualização de sistemas, e outros processos que poderiam tomar conta da sua equipe.

Em outras palavras, eles cuidarão da instalação de computadores e softwares, configuração de equipamentos e manutenção técnica. Prático!

Alugar é ecologicamente correto

Alugar computadores é mais ambientalmente responsável do que comprá-lo. Isso é verdade por vários motivos.

Por um lado, alugando seu equipamento, como mencionado anteriormente, você sempre terá acesso ao hardware mais recente e, portanto, o mais eficiente em termos de energia.

Mas isso não é tudo: os produtos que você devolve no final do seu contrato são reintroduzidos no ciclo econômico, alugados novamente para outras finalidades. Dessa forma, a pegada ecológica da sua instituição é menor do que se tivesse adquirido o seu equipamento.

A Tec Mobile é uma empresa pioneira em locação de equipamentos com ESG. Ao final do contrato de locação, os equipamentos são enviados para projetos sociais, educacionais e ambientais, com objetivo de causar impacto positivo na vida de centenas de pessoas. Isso também possibilita que as empresas locatárias incluam essa boa prática em seus relatórios de sustentabilidade.

Tenha sempre computadores atualizados

Como os contratos de aluguel são de curto prazo (geralmente apenas um ano), você nunca ficará preso a equipamentos antigos e desatualizados, como se comprasse equipamentos diretamente.

Quando seu aluguel encerrar, você poderá atualizar para o equipamento mais recente disponível, sem arcar com a depreciação do equipamento.

Com o equipamento alugado, você não precisa se preocupar com essa responsabilidade e pode simplesmente atualizar para um modelo mais novo, mantendo sua equipe sempre atualizada em termos tecnológicos.

Você também pode alinhar seu período de locação com o ciclo de vida do seu equipamento para maximizar seu investimento e atender às suas necessidades. Isso evita tempos de inatividade e manutenção dispendiosos.

Tenha os equipamentos certos

A melhor parte do aluguel de computadores é que você recebe uma variedade de opções. Com isso, escolherá exatamente o que precisa para atender às suas necessidades quando, onde e como precisar.

Essa flexibilidade permitirá encontrar as melhores opções para sua escola e sua equipe. Além disso, pode optar por equipamentos diferentes, de acordo com as necessidades individuais.

Redução dos impostos / tributos

Uma das maneiras mais eficazes para reduzir a carga tributária de uma empresa é optar pela locação de equipamentos em vez de fazer a compra. 

Quando se aluga equipamentos, a empresa paga apenas pelo uso, evitando a aquisição de um bem que, além de gerar gastos imediatos, ainda acarreta em encargos tributários. Além disso, o valor das locações pode ser deduzido integralmente do Imposto de Renda.

Na locação, a empresa também evita o pagamento de impostos como o ICMS e o IPI, que incidem sobre a compra de equipamentos. Outro benefício é que a manutenção dos equipamentos é responsabilidade da empresa de locação, que garante a qualidade e atualização dos aparelhos.

Além disso, a locação permite que a empresa tenha acesso a equipamentos mais modernos e eficientes, sem precisar fazer grandes investimentos de uma só vez. Isso é especialmente importante em um mercado em constante evolução tecnológica, onde é preciso manter-se atualizado para não perder competitividade.

A Tec Mobile é uma empresa especializada em locação de equipamentos de informática para empresas, oferecendo diversas opções de desktops, notebooks e servidores, além de serviços de suporte técnico. 

Com uma equipe de profissionais altamente capacitados e um amplo portfólio de produtos, além de preços acessíveis, somos uma excelente opção para empresas que desejam reduzir seus custos com equipamentos de informática e manter-se sempre atualizadas em relação às novas tecnologias.

Menos retirada de caixa

Ao alugar um computador em vez de comprá-lo, sua marca se beneficia de uma menor retirada de caixa, essencial para aquelas que estão com orçamentos mais apertados. 

A locação de computadores permite que pague apenas pelo uso dos equipamentos, sem a necessidade de um grande desembolso financeiro inicial para a compra. 

Com a locação, as empresas também se beneficiam de um suporte técnico especializado, garantindo que seus equipamentos estejam sempre em perfeitas condições de funcionamento. 

E, caso algum equipamento apresente algum problema, a empresa de locação se encarregará da manutenção e reparo, não precisa gastar mais dinheiro para contratar um técnico para resolver o problema.

Por esses motivos, muitas empresas estão optando pela locação de equipamentos de informática, como computadores, ao invés de comprar. Isso permite maior economia de dinheiro, reduz o risco de problemas técnicos e ainda têm acesso a equipamentos de última geração, sem precisar fazer um grande investimento inicial.

Atualização constante e suporte

Terá a vantagem de contar com atualizações constantes para as máquinas e a possibilidade de solicitar a troca de hardware sempre que necessário. Essencial para empresas que precisam manter-se atualizadas em relação à tecnologia, mas não querem ter o custo fixo de manutenção e troca de equipamentos.

Outra vantagem é que a Tec Mobile oferece todo o suporte necessário em caso de problemas nas máquinas ou problemas com pagamentos. A equipe de suporte técnico está sempre pronta para ajudar os clientes a resolver qualquer questão que possa surgir.

Além disso, ao alugar com a Tec Mobile, o cliente conta com preços mais acessíveis e flexibilidade no contrato. Dessa forma, é possível ajustar o contrato de locação de acordo com as necessidades da marca, tornando a locação uma opção ainda mais vantajosa.

Alugar computadores com a Tec Mobile é uma excelente opção para empresas que desejam manter-se atualizadas em relação à tecnologia, sem ter que arcar com altos custos de compra e manutenção de equipamentos. Com suporte técnico especializado e preços acessíveis, oferecemos um serviço completo e de qualidade aos seus clientes.

Tenha a Tec Mobile como parceira de benefícios do aluguel de computador para empresas

E aí? Sabia desses benefícios do aluguel de computadores para empresas? Como foi possível acompanhar, essa solução dá à sua instituição mais agilidade, menor custo, e possibilidade de renovar os equipamentos constantemente, sem grandes investimentos como seria no caso da compra.

E aqui na Tec Mobile somos especialistas em aluguel de computadores para empresas, oferecendo tecnologia de ponta e suporte técnico 24 horas por dia, sete dias por semana. Dessa maneira, caso aconteça qualquer problema com algum equipamento, nossa equipe fará a manutenção ou substituição da máquina o mais rápido possível.

Além disso, os benefícios da Tec Mobile incluem:

Atendimento rápido e personalizado

Nossa equipe te ajuda a alinhar o projeto conforme as necessidades da sua empresa.

Entregas em todo o Brasil

Não importa o tamanho da sua escola ou empresa, com a Tec Mobile você tem a melhor solução em outsourcing de computadores.

Computadores de última geração

Aqui você encontra equipamentos novos com todas as opções de hardware e software conforme demanda operacional.

Por fim, esperamos que tenha compreendido os benefícios do aluguel de computadores para escolas. Venha saber mais sobre o serviço da Tec Mobile em locação de computadores ou solicite uma cotação!

Deixe um comentário