O que é Brand Experience e por que investir nos eventos corporativos? | Tec Mobile
oqueebrandexperienceeporqueinvestirnoseventoscorporativos
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 2 minutos

 

O relacionamento com o consumidor tem recebido cada vez mais atenção das empresas. Isso representa um grande avanço em comparação com a época em que a qualidade do produto era o único fator importante. Agora, os clientes esperam ser tratados de maneira atenciosa por empresas que prezam por bons valores, e tudo isso tem a ver com brand experience.

Já ouviu falar dessa expressão? Além de entender do que se trata, é essencial saber oferecer ao cliente uma boa brand experience, o que pode ser feito por meio de eventos corporativos. Quer ficar por dentro do assunto e conhecer os benefícios dessa estratégia? Então continue a leitura!

O que é brand experience?

Brand experience é um conceito baseado na interação entre consumidor e marca. O objetivo é oferecer valor ao cliente a partir da experiência que ele tem em todos os pontos de contato com a empresa.

Sabe o que são os pontos de contato? Também chamados de touchpoints, referem-se aos momentos em que o cliente interage com a empresa no decorrer de sua jornada de compra. Essas interações podem ocorrer por meio de vários canais, como e-mail, telefone, site, blog, redes sociais, atendimento presencial e até mesmo eventos.

Por que e como oferecer uma boa experiência em eventos?

Quando se fala em eventos, é possível oferecer experiências inesquecíveis, fazendo com que sua marca entre na mente do público. Assim, ele recorrerá à sua empresa quando tiver uma necessidade que possa ser suprida pela solução que você oferece.

Uma boa experiência em eventos envolve, por exemplo, planejar a iluminação, providenciar uniformes para a sua equipe, caprichar no design do espaço, investir em um bom sistema de áudio, cuidar da climatização, respeitar o limite de pessoas no local e oferecer interatividade e tecnologia.

Quais são os benefícios da brand experience em eventos?

Agora que você já entendeu o que é brand experience, vamos dar uma olhada nos benefícios de aplicar esse conceito no seu evento.

Melhora o relacionamento com o cliente

Uma boa brand experience ajuda o público a ver que você não é só uma empresa, mas um parceiro que tem o interesse de ajudar os clientes e que se importa com o que eles pensam e sentem.

Fortalece a imagem da marca no mercado

Empresas que oferecem uma boa experiência causam uma impressão positiva na mente do público. Isso é ótimo, porque muitas pessoas podem não estar precisando de sua solução no momento, mas, quando precisarem, recorrerão a você.

Aumenta os lucros

Se você oferecer uma boa brand experience, sua empresa usufruirá do marketing de indicação, ou seja, da propaganda boca a boca. Isso é uma consequência natural da satisfação do cliente, que passa a recomendar sua solução a parentes, amigos e conhecidos. Tudo isso ajuda a aumentar os lucros e a ter consistência na receita.

Uma boa brand experience pode beneficiar muito a sua marca. Afinal, ela ajuda a manter um relacionamento estreito com os clientes, melhora a maneira como as pessoas enxergam sua empresa e, claro, pode aumentar os lucros.

Para oferecer uma boa experiência, conte com as nossas soluções que otimizam a promoção de eventos corporativos.

Que tal descobrir de que modo a Tec Mobile pode transformar seus eventos? Entre em contato agora mesmo e fale com a gente!

Deixe um comentário