Qual melhor computador desktop para comprar em 2023?
Quais os melhores computadores para empresas?
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 10 minutos

 

Encontrar o melhor computador para alugar ou comprar em 2024 é um desafio para empresas e consumidores que buscam equipamentos de alta qualidade e desempenho. 

Com tantas opções disponíveis no mercado, é preciso considerar uma série de fatores em como escolher o computador ideal para atender às necessidades.

Antes de adquirir um computador, considere as necessidades da empresa ou do usuário, levando em conta fatores como a finalidade de uso, a capacidade de armazenamento, a memória RAM, o processador, a placa de vídeo e outros recursos que possam ser relevantes para o desempenho do equipamento.

Avalie se o computador será utilizado para atividades básicas, como navegação na internet e edição de textos, ou para atividades mais complexas, como edição de vídeo e jogos, por exemplo. 

Isso vai influenciar diretamente na escolha do modelo mais adequado, considerando a capacidade de processamento e armazenamento do equipamento.

Outro ponto importante a ser considerado é a escolha entre a compra ou o aluguel de computadores. Enquanto a compra é acompanhada de um grande investimento inicial, o aluguel possibilita que a empresa pague uma taxa mensal ou anual pelo uso dos equipamentos, representando uma significativa economia a longo prazo. 

👲 Dica para quem deseja economizar: a locação do computador evita custos adicionais, como manutenção e atualização dos equipamentos, que ficam a cargo da empresa locadora. 

Diante dessas considerações, é fundamental que empresas e consumidores façam uma pesquisa detalhada sobre as opções disponíveis no mercado antes de escolher o melhor computador para alugar ou comprar em 2024. Dessa forma, é possível garantir que proporcione uma experiência de uso eficiente e satisfatória.

Neste guia, apresentamos os melhores computadores disponíveis no mercado em 2024, levando em conta fatores como desempenho, capacidade de armazenamento, processador, placa de vídeo e outras características relevantes para o uso cotidiano.

Vamos lá?

Qual o melhor computador?

Abaixo, separamos uma lista com os melhores computadores no geral para que você compre em 2024. Quer saber quais são as nossas indicações? Vem conosco que te auxiliamos. 

1. Melhor computador de mesa

O Pc Neologic by Saga 2D NLI83648 Intel I5 10400F 16GB (RTX 3050 4GB) SSD 480GB 600W 80 Plus é um computador de mesa extremamente indicado para quem busca alto desempenho e qualidade de imagem.

Teste RTX 3050 i5 10400F Em Varios Games.Teste RTX 3050 i5 10400F Em Varios Games.

Com uma placa de vídeo GeForce RTX 3050 8GB e Ray Tracing Cores de segunda geração, poderá desfrutar de uma experiência de jogo ou edição de vídeo incrível, com imagens nítidas e precisas.

Além disso, o processador Intel Core i5-10400F de 2,9GHz (4,3GHz Max Turbo) e a memória RAM de 16GB DDR4 garantem que o desempenho do computador esteja sempre em alta, mesmo para atividades mais complexas. Já o SSD de 480GB 2,5′, SATA proporciona um rápido acesso aos arquivos e programas, otimizando a velocidade de processamento.

O gabinete exclusivo Neologic, a fonte de 600W 80 Plus e a mesa digitalizadora Wacom, incluída no pacote, complementam o conjunto de características que tornam o Pc Neologic by Saga 2D NLI83648 Intel I5 10400F 16GB (RTX 3050 4GB) SSD 480GB 600W 80 Plus uma excelente escolha para quem busca um computador de mesa fixo, com alta performance e design moderno.

Cabe destacar ainda que o sistema operacional Windows 11 de 64 Bits, que vem instalado no computador, é um dos mais recentes do mercado, trazendo uma série de recursos avançados e atualizações de segurança para os usuários.

Com um pacote de recursos modernos, esse computador é ideal para estar em ambientes fixos, como escritórios, estúdios ou residências.

2. Melhor computador para empresa

O Inspiron 24 All in One da Dell é um computador que possui muitas vantagens, especialmente para empresas que buscam um equipamento prático e com boa relação custo-benefício. O seu foco corporativo se deve em parte por ser um modelo all-in-one.

Ou seja, ele ocupa menos espaço e oferece uma maior facilidade de uso, sem a necessidade de várias peças separadas.

All in one Dell Pc. Vale a pena comprar um computador Dell All in One? Clique e veja 3 motivos.All in one Dell Pc. Vale a pena comprar um computador Dell All in One? Clique e veja 3 motivos.

Entre os pontos positivos do Inspiron 24 All in One, está o seu processador de 12ª geração Intel Core i5-1235U, que possui 10 núcleos, 12 threads e cache de 12MB, tornando-o uma opção de alto desempenho para as atividades do dia a dia. Seu monitor Full HD de 23,8 polegadas com borda infinita oferece uma ótima qualidade de imagem.

O computador vem com 8GB de memória RAM, expansível até 32GB, e um SSD de 256GB PCIe NVMe M.2, uma excelente velocidade de leitura e gravação. O suporte isósceles é outra característica interessante, pois proporciona uma maior estabilidade e ergonomia ao uso do equipamento.

No entanto, o Inspiron 24 All in One também apresenta algumas desvantagens, como a sua placa de vídeo Intel UHD com memória gráfica compartilhada, que pode não ser a melhor opção para atividades mais exigentes, como jogos e edição de vídeo.

O Inspiron 24 All in One da Dell é um computador com diversas vantagens, como o seu design all-in-one, alto desempenho e boa qualidade de imagem. 

  • Embora não acompanhe o Microsoft Office pré-instalado, se você optar pela locação em vez da compra, podemos deixar tudo configurado e pronto para uso!

Então, apesar das limitações na placa de vídeo, é um equipamento que se tornou um dos preferidos de muitas empresas, especialmente pelo seu foco corporativo e praticidade de uso.

3. Melhor computador Dell 

O OptiPlex 3000 Micro da Dell é um computador de alto padrão, com diversas vantagens e desvantagens que precisam ser consideradas. Esse modelo é um dos preferidos da Dell justamente pelo custo-benefício que oferece para os usuários, opção para quem busca uma solução eficiente para as atividades diárias.

Mini Pc Dell Optiplex 3000 Micro - Nova linha da Dell vale a pena?Mini Pc Dell Optiplex 3000 Micro – Nova linha da Dell vale a pena?

Entre as especificações técnicas, o OptiPlex 3000 Micro conta com um processador de 12ª geração Intel Core i3-12100T, que possui 4 núcleos, cache de 12MB e pode chegar a uma velocidade de 4.1GHz. Vem com 4GB de memória RAM DDR4, expansível até 64GB, e um SSD de 256GB PCIe NVMe, que oferece uma ótima velocidade de leitura e gravação.

Sua configuração se baseia no Windows 11 Home em português, que pode ser atualizado para a versão Pro, recomendada pela Dell e Tec Mobile para empresas. Estrutura compacta, excelente opção para quem possui pouco espaço disponível, além de possuir várias portas para conexão de periféricos.

Apesar de tantos benefícios, o OptiPlex 3000 Micro apresenta algumas desvantagens, como a sua memória RAM de 4GB, insuficiente para atividades mais exigentes, além de sua placa gráfica Intel UHD Graphics 630, compartilhada com a memória principal.

O OptiPlex 3000 Micro é um computador com ótimo custo-benefício, com um processador eficiente, boa capacidade de armazenamento e diversas portas para conexão de periféricos. 

Embora a falta de memória RAM possa ser uma desvantagem, esse computador é uma excelente opção para quem busca uma solução eficiente e compacta para as atividades diárias.

4. Melhor computador da Apple 

O iMac A1418 Core i5 HD 1TB 8GB MacOS El Capitan 10.11.6 é um computador que entrega tudo o que promete, é um dos melhores modelos da Apple quando se trata de custo-benefício. Suas especificações técnicas são bastante atraentes, especialmente para quem busca um equipamento eficiente para as atividades do dia a dia.

VALE a pena COMPRAR um IMAC 2015 em 2021?VALE a pena COMPRAR um IMAC 2015 em 2021?

Com um processador Intel Core i5 2.8GHz e placa gráfica Intel Iris Pro, o iMac A1418 apresenta um bom desempenho, além de ter uma memória RAM de 8GB e um disco rígido de 1TB. Sua tela anti-reflexo de 21,5 polegadas com resolução de 1920×1080 é excelente para a realização de tarefas que exigem maior definição e qualidade de imagem.

O iMac A1418  conta com diversas conexões, como cabo de rede RJ45 e WiFi, e possui alto falantes, microfone, entrada para fone de ouvido, entrada para microfone e webcam HD, tornando-o uma excelente opção para videoconferências e outras atividades de comunicação. Perfeito para reuniões online, certo?

Entre os prós do iMac A1418 estão sua performance, design elegante e funcionalidade, que são marcas registradas da Apple. O modelo apresenta um preço bastante competitivo quando comparado com outros produtos da marca.

O iMac A1418 Core i5 HD 1TB 8GB MacOS El Capitan 10.11.6 é um computador eficiente e elegante, que entrega tudo o que promete e oferece um excelente custo-benefício em relação a outras versões da mesma marca. Seus recursos são muito atraentes para aqueles que buscam um equipamento confiável para as atividades diárias, além de ter a qualidade e a inovação que são marcas registradas da Apple.

5. Melhor computador para arquitetos e engenheiros

O Computador Pichau Gamer é uma excelente opção para arquitetos e engenheiros que precisam de uma máquina potente para trabalhar com softwares de desenho e modelagem 3D.

2 MESES USANDO O PC DA PICHAU - VALEU A PENA?!2 MESES USANDO O PC DA PICHAU – VALEU A PENA?!

Seu processador Intel Core i7-10700F de 8 núcleos e 16 threads é capaz de executar diversas tarefas de forma simultânea, garantindo um excelente desempenho. Vem equipado com 16GB de memória DDR4, que proporciona maior velocidade de processamento e melhora a performance do sistema como um todo.

Mas o grande destaque desse computador é a sua placa de vídeo. A ASUS GeForce RTX 3060 OC LHR 12GB GDDR6 é uma placa de alta performance que suporta Ray Tracing, uma técnica de renderização que simula a forma como a luz se comporta na vida real. 

Deste modo, é possível ter imagens muito mais realistas e detalhadas, tornando a experiência de modelagem 3D muito mais próxima do mundo real. A placa de vídeo ainda possui 12GB de memória dedicada GDDR6 (uma das últimas tecnologias), possibilitando o processamento de grandes volumes de dados com maior eficiência.

O computador Pichau Gamer conta com um SSD de 480GB M.2, que proporciona maior velocidade de leitura e gravação de dados, além de um gabinete gamer com lateral de vidro temperado e 3 fans para garantir a refrigeração do sistema.

6. Melhor computador para animação

O computador Pichau Workstation WS225 é uma excelente opção para profissionais que atuam com animação. Apresenta um processador Intel Core i5-10400F, 6-Core, 12-Threads, 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo), Cache 12MB, LGA1200, que proporciona excelente desempenho e rapidez.

Ele conta com uma placa de vídeo PNY Quadro RTX A2000, 12GB, GDDR6, 192-bit, VCNRTXA200012GB-PB-NAC, que é uma das melhores do mercado para trabalhos de animação.

Comprar PC pronto da Pichau? Como escolher, dicas. Vale a pena?Comprar PC pronto da Pichau? Como escolher, dicas. Vale a pena?

O computador também possui 16GB DDR4 de memória, HD de 2TB + SSD de 120GB de armazenamento, fonte Corsair CX750M 750W Certificado 80 Plus Bronze PFC Ativo Semi Modular, e um gabinete Gamer Pichau Pouter 3 Lateral De Vidro Preto.

O Pichau Workstation WS225 oferece um conjunto de especificações técnicas que tornam possível trabalhar com animação de forma eficiente, garantindo excelente qualidade e desempenho. Se você busca uma opção de alta qualidade para trabalhos com animação, trata-se de uma excelente escolha.

7. Melhor computador para estudar

Qual melhor computador para faculdade? O computador com a configuração Intel Core I5-2400S 8GB HD 1Tb é uma excelente opção para quem busca uma máquina com boa performance. Porém, com um custo mais acessível. É ideal para quem pretende utilizar para estudos e faculdade, já que exige menos poder de processamento.

Computador Completo Intel Core i5 8GB HD 1TB Mouse teclado mousepad Monitor 19 hdmi Quantum PremiumComputador Completo Intel Core i5 8GB HD 1TB Mouse teclado mousepad Monitor 19 hdmi Quantum Premium

Com uma placa mãe com chipset Intel H Series, possui conexões HDMI, 3x áudio, LAN, PS2 e 4x USB. O processador Intel Core i5 conta com 2 núcleos, 4 threads e 6MB de cache. A memória RAM é de 8GB e o armazenamento é do tipo HD com capacidade de 1TB. 

O gabinete é do tipo ATX e possui conexões 2x USB e Áudio/Microfone. É uma ótima opção de computador funcional e com bom custo-benefício. Não roda softwares muito pesados, mas consegue dar conta do recado.

8. Melhor computador gamer

Está em busca dos melhores computadores gamers? O PC Gamer Intel I9 13º Geração – Geforce RTX 4090 24Gb – 64GB DDR5 – 4Tb M.2 Gen4 é uma das melhores opções para gamers que buscam alto desempenho e qualidade de imagem! Quer saber o motivo?

O NOVO CORE I9 13900K COM 24 NÚCLEOS, 5.8GHZ E MUITO QUENTE! (COM UMA RTX 4090) ANÁLISEO NOVO CORE I9 13900K COM 24 NÚCLEOS, 5.8GHZ E MUITO QUENTE! (COM UMA RTX 4090) ANÁLISE

O processador Intel I9 13900KF, juntamente com a placa de vídeo RTX 4090 de 24GB, entrega um desempenho absurdo e superior a qualquer outra placa de vídeo já produzida até hoje, capaz de rodar qualquer jogo da atualidade com maestria.

O PC conta com 64GB de memória RAM DDR5 e 4TB de armazenamento M.2 Geração 4 com velocidades de 7000mb/s, proporcionando mais velocidade e fluidez no uso. O resfriamento líquido com watercooler e radiador de 360MM, com display para visualizar informações ou personalizar com imagens e vídeos, garante que o sistema fique refrigerado mesmo em longas sessões de jogos.

A fonte de 1000w Platinum é suficiente para suportar toda a potência que a máquina necessita. A montagem e configuração exclusiva Overclock Extreme garantem ainda mais qualidade e desempenho ao produto. 

A Overclock é uma empresa especializada em máquinas de alto desempenho e é a top 1 no ranking Brasil (máquina mais rápida brasileira) desde 2021 no 3d mark time spy. Em 2021, chegou a ficar em 31º lugar no hall of fame da 3dmark, entrando no seleto grupo dos 31 computadores mais rápidos do mundo.

O PC Gamer Intel I9 13º Geração – Geforce RTX 4090 24Gb – 64GB DDR5 – 4Tb M.2 Gen4 é uma opção perfeita para gamers que buscam alto desempenho, velocidade, fluidez e qualidade de imagem. Com a Overclock Extreme, tem certeza de que está adquirindo um produto de alta qualidade e confiabilidade.

9. Melhores computadores para trabalho

Qual o melhor computador para trabalho? O computador Lenovo ThinkCentre M720q Tiny oferece um desempenho eficiente e confiável com seu processador Intel i5-8400T. Com 8GB de RAM e SSD de 256GB, garante velocidade de carregamento rápido e desempenho multitarefa suave.

Um "Mac Mini" pra quem curte Windows. Lenovo ThinkCentre Tiny M720Q (Review)Um “Mac Mini” pra quem curte Windows. Lenovo ThinkCentre Tiny M720Q (Review)

O modelo vem com Windows 11 Pro, proporcionando uma experiência de usuário avançada com recursos aprimorados. A grande vantagem é seu tamanho ‘tiny’, ideal para espaços de trabalho compactos, sem sacrificar o desempenho.

O kit inclui um monitor de 19,5 polegadas, que proporciona imagens claras e nítidas, além de teclado e mouse Lenovo, tornando-o uma solução completa para as necessidades informáticas básicas e intermediárias para o dia a dia.

10. Melhores computadores para edição 

O Computador Intel I7 com 16GB de RAM, HD 1TB, SSD 240GB e GPU 4gb é uma excelente opção para quem busca um computador potente para trabalhos de edição de imagens, vídeos e renderização. Com um processador i7-3770 e 16GB de memória RAM, apresenta um desempenho incrível e garante um trabalho mais eficiente e rápido.

PC Gamer Mancer, Intel Core I7, RX 550 4GB, 16GB DE RAM, SSD 240GBPC Gamer Mancer, Intel Core I7, RX 550 4GB, 16GB DE RAM, SSD 240GB

O destaque fica para a placa de vídeo offboard GTX 1650 4gb, que proporciona uma excelente qualidade gráfica, tornando o computador uma excelente opção para quem trabalha com edição de imagens, vídeos, jogos e outras atividades que demandam um bom desempenho gráfico.

Conta com um SSD de 240GB, que garante um rápido carregamento de programas e arquivos. O adaptador Wi-Fi também é um ponto positivo para quem precisa de uma conexão sem fio.

O teclado gamer com conexão USB 2.0 e cabo de mouse com sensor óptico também são uma excelente adição para quem deseja um maior conforto durante o uso. Não faltará nada para que tenha uma experiência dos deuses!

O Computador Intel I7 com 16GB de RAM, HD 1TB, SSD 240GB e GPU 4gb é perfeito para quem busca potência para trabalhos de edição de imagens, vídeos e renderização.

Para aqueles que desejam ter um computador potente sem precisar desembolsar um alto valor de compra, o aluguel de computadores pode ser uma excelente opção, apresentando várias vantagens e preços acessíveis

Ofertamos diversos serviços de locação de computadores para empresas com preços acessíveis e planos personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente. Conheça mais sobre os serviços da Tec Mobile e desfrute de um computador potente sem gastar muito.

 Solicite a sua cotação!

11. Melhor computador para programar

Qual melhor PC para programar? O MacBook Air de 13 polegadas com o revolucionário chip M1 da Apple redefine o que um notebook ultrafino pode fazer. Com CPU de 8 cores e GPU de 7 cores, oferece um desempenho rápido e poderoso para a construção do seu código.

MacBook Air com CHIP M1! Gostei MUITO dele! UNBOXING e PRIMEIRAS IMPRESSÕES!MacBook Air com CHIP M1! Gostei MUITO dele! UNBOXING e PRIMEIRAS IMPRESSÕES!

Equipado com 8GB de RAM e um SSD de 256GB, este notebook promete velocidade e eficiência em todas as tarefas. A vida útil da bateria é impressionante, permitindo trabalho contínuo por até 18 horas. O macOS, por sua vez, é intuitivo e extremamente amigável para desenvolvedores.

Para programação, é uma aposta excepcional. Sua velocidade e desempenho facilitam a execução de várias IDEs, enquanto a compatibilidade do sistema operacional com uma gama de linguagens de programação o torna versátil para qualquer projeto de codificação.

Além disso, sua construção leve e robusta o torna ideal para programadores em movimento. Com o MacBook Air, a Apple continua a elevar o padrão em notebooks de alta performance para quem está em busca de máquinas robustas.

FAQ – Perguntas e respostas

Confira, abaixo, um FAQ de perguntas e respostas separado pela Tec Mobile para quem está pensando em comprar os melhores computadores neste ano. Caso tenha alguma dúvida extra, claro, não esqueça de comentar conosco para que possamos te auxiliar.

Melhorar o desempenho do computador é fundamental para quem o utiliza com frequência e precisa de um carregamento mais rápido e uma maior eficiência. Existem várias maneiras de fazer isso, e vamos listar algumas dicas que vão desde as mais básicas até as mais avançadas.
  1. Atualize o sistema operacional: Manter o sistema operacional atualizado é importante para corrigir falhas e problemas de segurança, além de melhorar a eficiência do sistema como um todo.
  2. Remova programas desnecessários: Remova programas que você não usa mais, liberando espaço e melhorando o desempenho.
  3. Limpe a inicialização: Verifique os programas que iniciam com o computador e desative aqueles que não são essenciais.
  4. Limpe o registro: Limpe o registro do sistema regularmente para evitar a acumulação de arquivos desnecessários que possam impactar o desempenho.
  5. Use um antivírus: Um bom antivírus protege o sistema contra ameaças externas e garante que o computador funcione de forma mais eficiente.
  6. Atualize os drivers: Mantenha os drivers atualizados para garantir que o hardware esteja funcionando corretamente.
  7. Adicione mais memória RAM: Adicione mais memória RAM, especialmente para tarefas que exigem muita memória.
  8. Use um SSD: Substitua o disco rígido tradicional por um SSD para melhorar o tempo de inicialização e carregamento de programas.
  9. Overclock: Acelere o processador e a placa de vídeo para melhorar o desempenho. Lembre-se, entretanto, que o overclock pode danificar o hardware se não for feito corretamente.
  10. Mantenha o computador limpo: Limpe regularmente o computador para evitar a acumulação de poeira e sujeira, que dificultam a liberação de calor. 
  11. Pasta térmica: faça a manutenção da pasta térmica a cada seis meses.
Essas são algumas das dicas para melhorar o desempenho do computador. Contudo, lembre-se que cada computador possui uma necessidade diferente. O que funciona para um, pode não funcionar para outro. Experimente diferentes técnicas para descobrir o que funciona melhor para o seu computador.
Não há uma única “melhor marca” de computador, já que existem muitas empresas que produzem ótimas máquinas, tudo vai depender das especificações do PC. A escolha da marca ideal depende das necessidades individuais de cada usuário e das especificações técnicas que melhor atendam a essas necessidades. Algumas das marcas mais populares no mercado de computadores incluem Dell, HP, Lenovo, ASUS, Acer, Apple e MSI. Cada uma dessas empresas oferece modelos de computador que variam de preços e configurações, e a escolha deve ser feita com base no uso pretendido. Para escolher a melhor marca de computador, defina, primeiramente, o propósito de uso da máquina. Se for para trabalhar com gráficos, edição de vídeo ou jogos, é necessário investir em uma placa de vídeo potente, enquanto um computador destinado a tarefas mais básicas, como navegação na internet e uso de aplicativos de escritório, não precisa de uma placa de vídeo tão potente. Outros fatores como tamanho da tela, portabilidade, duração da bateria, processador, quantidade de memória RAM e espaço de armazenamento também são importantes a serem considerados na escolha da melhor marca de computador. Pesquise as avaliações e comentários de outros usuários sobre a marca de computador considerada, para ter uma ideia da qualidade do produto e do suporte oferecido pela empresa.
Existem diversos sites confiáveis para comprar um computador, mas dois que se destacam são a Kabum e a Pichau. Ambos possuem uma ampla variedade de produtos, preços competitivos e promoções frequentes, principalmente para pagamentos à vista.  A Kabum é uma loja online conhecida por oferecer produtos de informática com preços bastante acessíveis. Além de computadores completos, também vende peças para quem deseja montar o próprio PC. Possuem um programa de fidelidade que acumula pontos em cada compra e pode ser trocado por descontos. Enquanto isso, a Pichau é uma loja online especializada em computadores gamers e workstations. Oferecem computadores completos e peças para quem deseja montar o próprio PC. Tem um sistema de montagem gratuito para as configurações escolhidas, o que é uma grande vantagem para quem não tem experiência na montagem. Outra opção interessante é a Amazon, que oferece diversas marcas e modelos de computadores com preços competitivos. A loja ainda tem um programa de assinatura Prime que garante frete grátis em produtos selecionados, além de outras vantagens, como acesso a serviços de streaming. Independentemente da loja escolhida, pesquise os preços e compare as configurações dos computadores para escolher a opção que melhor atenda às suas necessidades e orçamento. Inclusive, verifique a reputação da loja em sites de avaliação e leia as opiniões de outros clientes antes de finalizar a compra.
Escolher o computador certo para as suas necessidades parece uma tarefa complicada. Confira as dicas abaixo:

Defina o seu objetivo

Antes de escolher um computador, saiba para qual finalidade será usado. Se você pretende jogar jogos pesados ou editar vídeos, precisará de uma máquina com especificações diferentes de um computador usado para trabalhos escolares ou navegação na internet.

Escolha o tipo de computador

Existem diversos tipos de computadores, desde notebooks e desktops até tablets e all-in-one. Considere qual é o mais adequado para você.

Escolha o processador

O processador é o cérebro do computador e é responsável por executar todas as tarefas. Os modelos mais populares são Intel e AMD, e cada um tem suas vantagens e desvantagens.  

Escolha a quantidade de memória RAM

A memória RAM mantém o sistema operacional e os aplicativos rodando sem travar. Para jogos ou trabalhos mais pesados, o ideal é ter pelo menos 8GB de RAM, para coisas básicas, 4 GB é suficiente. 

Escolha a placa de vídeo

Se você pretende jogar ou editar vídeos, uma boa placa de vídeo é essencial. Verifique as especificações recomendadas para cada jogo ou programa e escolha uma placa de vídeo compatível.

Monitor

Escolha uma que possua boa resolução, fidelidade de cores e frequência adequada. Por exemplo, para gamers ou para a edição de vídeos, a frequência do monitor indica a quantidade de atualizações de tela oferecida. Quanto maior a frequência, maior a fluidez.

Verifique o armazenamento

O armazenamento é o espaço disponível para guardar arquivos, programas e jogos. Os modelos mais populares são os discos rígidos (HDs) e os SSDs. Considere a quantidade de armazenamento necessária para suas atividades.

Escolha a marca

Existem diversas marcas de computadores no mercado, cada uma com suas vantagens e desvantagens. Verifique as avaliações e comentários de outros usuários antes de escolher.

Compare preços

Depois de definir todas as especificações, compare os preços de diferentes marcas e modelos. Sites como Kabum e Pichau costumam oferecer boas opções e descontos, mas vale considerar a pesquisa no site do próprio fabricante.
A locação de computadores tem se tornado cada vez mais comum, principalmente para empresas que buscam otimizar recursos e reduzir custos. Ao alugar, sua empresa contará com equipamentos atualizados e de qualidade sem ter que desembolsar altos valores para aquisição. A Tec Mobile é uma empresa especializada em locação de equipamentos, incluindo computadores, notebooks, tablets, celulares e outros dispositivos. Com preços muito mais acessíveis do que a compra, tornou-se uma excelente alternativa para empresas que desejam manter sua infraestrutura atualizada. Além da economia, o aluguel por longos períodos oferece outras vantagens, como a possibilidade de troca do equipamento em caso de defeito ou obsolescência, suporte técnico e assistência em caso de problemas, e a facilidade na gestão de equipamentos, afinal, a empresa de locação é responsável por manutenção e atualização dos equipamentos. É possível ter acesso a máquinas de alto desempenho e recursos avançados, sem ter que investir valores elevados para a compra do equipamento. E, com a Tec Mobile, é possível contar com preços médios diários, mensais, semestrais ou anuais muito mais em conta, com opções de contratos flexíveis para atender as necessidades de cada empresa. O que está esperando para conhecer nossas soluções?

Deixe um comentário