tablet para empresas
Publicado em 25 de janeiro de 2019 Por Tec Mobile

Última modificação em:

Tempo de Leitura: 6 minutos

A terceirização de contratação de pessoas e recursos já atinge toda a infraestrutura de TI das empresas. Hoje, até mesmo o fornecimento de tablets para negócios e eventos pode ser contratado junto a uma companhia especializada.

Porém, antes de fechar um contrato, é fundamental saber qual a melhor marca para tablet. Os benefícios que levam organizações a investirem nesse modelo de serviço são muitos e, sobretudo, certeiros.

Entre as principais vantagens estão a maior flexibilidade e a otimização da economia, promovidas pela estratégia por trás da locação de ferramentas digitais, como os tablets.

Entretanto, é importante que você saiba quais as opções de tablets no mercado e quais se adéquam melhor aos objetivos da sua empresa. Somente assim, você pode garantir que o serviço contratado é de excelência. Quer saber mais sobre como escolher a melhor marca para tablet? Continue conosco!

Quais as diferenças entre os principais sistemas operacionais para tablets?

Hoje, existem dois sistemas que dominam o mercado de dispositivos digitais portáteis, como celulares, relógios e tablets para empresas. Os sistemas operacionais, pelo menos os mais utilizados, são o Android, da Google, e o iOS, da Apple. O Android tem como principal característica a sua flexibilidade.

O suporte a hardwares externos (como canetas, teclados sem fio e dispositivos de armazenamento) é mais acessível. Além disso, a instalação de aplicativos personalizados pode ser feita direto do dispositivo, por meio da extensão “.apk”, o que reduz custos.

Já iOS é conhecido por ser um sistema fechado. A Apple define todos os processos relativos a ele e dá ao usuário pouco controle sobre suas configurações. Para empresas que demandam aplicações próprias, isso pode ser um problema. Sempre que um novo app for criado, por exemplo, o custo será elevado.

Outra característica reconhecida do iOS é a baixa acessibilidade dos acessórios periféricos. Eles exigem adaptadores distintos e devem ser invariavelmente da Apple, mesmo quando o assunto é carregador. Portanto, trabalhar com um volume grande de aparelhos iOS pode exigir bastante investimento e mobilidade.

Em função desses motivos, a melhor marca de tablet para empresas tem sido aquela que é portadora do sistema Android. A praticidade e o baixo custo relacionado ao investimento e a manutenção dos aparelhos com Android trazem um alto retorno e eficiência sob seu investimento.

O que observar na hora de escolher um tablet?

Sem dúvida, a melhor marca é aquela que mais atende às suas necessidades e as do seu negócio. Entretanto, uma boa maneira de identificar qual delas melhor se ajusta aos seus objetivos é analisar as configurações de cada modelo — seja qual for o sistema operacional.

As configurações envolvem as capacidades externas e físicas (hardwares), e as internas (softwares) de cada aparelho. Os atributos fundamentais que formam cada estrutura são:

  • memória de armazenamento (Hard Disk — HD);
  • memória RAM ou memória de acesso aleatório;
  • microprocessador;
  • tela (tamanho e resolução);
  • capacidade de bateria;
  • conectividade e periféricos;
  • câmera;
  • e, por fim, os já falados sistemas operacionais.

Memória de armazenamento ou HD

Medida em gigabites (GB) e até em terabites (TB), a memória de armazenamento — mais conhecida pela sigla HD — é derivada das palavras Hard Disk em inglês. A memória de armazenamento traduz a capacidade de guardar aplicativos, fotografias e outros arquivos desejados.

O aconselhado, hoje, é que o tablet tenha, no mínimo, entre 32 GB e 64 GB. Como a resolução das câmeras estão cada vez mais sofisticadas e os programas mais complexos, a exigência de maior volume de espaço também aumenta.

Memória RAM

A título de exemplo, digamos que nós, seres humanos, temos uma memória de longo prazo, como um HD, e temos também uma memória de curto prazo, ao modo de uma memória RAM.

A memória RAM ou memória de acesso aleatório é responsável por disponibilizar informações recentes ao processador. Ela funciona como uma secretária que deixa arquivos e dados do dia ao alcance das mãos do processador. O mínimo de memória RAM para um tablet é de 2 GB, mas exigindo bastante dele. Uma boa opção são os de 4 GB.

Microprocessador

O processador como o nome diz é o componente físico responsável por processar todas as informações armazenadas. É ele o intermediário entre o comando do usuário e os códigos e dados arquivados.

Atualmente ele é medido em GHz (Giga Hertz) e é mais complexo do que os outros componentes, pois possui núcleos de processamento — os cores. Os melhores processadores são os Intel Core. Eles são classificados por geração entre i3 e i7, e estão hoje na 10ª geração.

Tela

A tela é medida em polegadas (“), sendo responsável pela resolução e cores da imagem. Há telas menores — de 7 e 8 polegadas — que deixam o manuseio do aparelho mais confortável. Há também telas entre 10 e 13 polegadas, como TV’s portáteis. Elas são classificadas em HD (High Definition), Full HD e a última resolução, 4k. O caso das telas é muito pessoal e para escolher, depende, de fato, do objetivo do tablet.

Capacidade de bateria

A bateria é um dos principais componentes, sobretudo, para uso em locais ou eventos de maior duração e público numeroso. Atente-se para os detalhes de duração, nas fases “em uso” ou “stand by”. A capacidade de bateria da melhor marca de tablets no mercado dura, em média, cerca de 6 horas.

Mas, cuidado! Dispositivos com configurações de alta capacidade exigem mais energia. Portanto, até uma bateria de longa duração pode durar bem menos do que o registro de fábrica acusa.

Conectividade e periféricos

Há tablets que não possuem a entrada comum (P2P) para fones de ouvido, caso o fone não seja bluetooth. Há também entradas para carregadores diferentes das mais encontradas. Portanto, considere esses quesitos quando for decidir pelo modelo, pois depender de adaptadores não só dificulta a vida do usuário como pode elevar os custos com manutenção dos tablets.

Câmeras

As câmeras não são lá um elemento definidor de qualidade de um tablet. Essa é uma característica que preocupa mais quando o assunto é celular. Mas, caso você deseje uma câmera interessante para participar de conferências ou lives, procure por uma resolução entre 5 e 8 megapixels (MP).

Qual a melhor marca de tablet para empresas?

Hoje, o principal fabricante de tablets equipados com o sistema Android é a Samsung. Nos últimos anos, a empresa sul-coreana nutriu o mercado com um conjunto de modelos que se adequou bem às necessidades do público brasileiro, sejam elas corporativas ou domésticas. Os aparelhos da marca têm configurações versáteis, com diferentes tamanhos de tela, espaço de armazenamento e recursos de conectividade.

Por contarem com um hardware moderno, eles apresentam um excelente custo-benefício. Em outras palavras, não há a necessidade de a empresa investir muito para ter um tablet com um bom desempenho e a flexibilidade necessária para ser utilizado em rotinas, como pesquisas de marketing, controle de estoque, comandas em restaurantes ou coleta de dados em eventos.

Hoje, o aluguel de tablet para empresas é adotado por muitas companhias, como uma forma de executar atividades sem ter que arcar com os custos da aquisição, preservação e renovação. O modelo de locação de tablets é um serviço sofisticado de gerenciamento logístico, alinhado com as constantes demandas por maior agilidade, sem perda de eficiência.

Basta definir o modelo ideal para atingir, com sucesso, as metas da sua empresa, procurar por uma oferta atraente de prestação de serviços e desfrutar dos benefícios desse recurso. Curioso para saber quais as vantagens advindas da locação de tablets? Confira o tópico logo abaixo!

Quais as vantagens do aluguel de tablet para uma empresa?

O aluguel de tablets como alternativa para redução de custos para empresas.

Antes de definir qual tablet você deseja e de iniciar seu investimento de uma quantia generosa na compra desses instrumentos, um fator vem em primeiro lugar: o custo. Esse fator não se refere apenas ao valor de compra, mas de manutenção, de impostos sobre patrimônio, de espaço para armazenamento e preservação, e, por fim, de troca e renovação.

Vale lembrar que o ambiente de negócios atual valoriza uma boa capacidade de gerenciamento de custos, mas, sobretudo, de geração de valor. Isso é atribuído à facilidade de satisfazer as demandas dos clientes, quando a companhia tem custos operacionais baixos. O mesmo vale para efetuar investimentos e produzir eventos que impactam e alcançam o sucesso.

Diante desse cenário, o aluguel de tablets corporativos é uma estratégia largamente adotada, devido à redução de gastos e pelo alargamento da margem de lucro que ele proporciona. Quer saber como? Com base na simplificação e eficiência logística.

Isso contribui para uma maior produtividade da equipe e satisfação do seu público. A locação de dispositivos digitais e tablets permite que a companhia tenha sempre, à sua disposição, ferramentas modernas e atualizadas. Executar pesquisas, participar de eventos, ou mesmo, realizar vendas que sejam confirmadas com contratos digitais se torna independente de ter horário ou lugar.

Outros benefícios são o contrato sob demanda específica e acompanhado de cobertura técnica. O primeiro se trata de um método eficaz para eliminar faltas e extinguir gastos desnecessários. O segundo traz a segurança de poder contar com uma equipe a postos, durante 24 horas, para, e somente para, garantir o funcionamento impecável dos tablets.

A consequência direta desse serviço é contribuir para que sua empresa e equipe possam usufruir do melhor da melhor marca de tablets, para empresas como a sua! O aluguel de tablets, portanto, fornece ao seu negócio maior produtividade, agilidade, eficácia, otimização de tempo e custos. Contudo, ainda falta um detalhe crucial: a única empresa capaz de fornecer um serviço à altura da sua empresa e que respeite os seus objetivos com o aluguel de tablets é a Tec Mobile.

A Tec Mobile se compromete com o suporte técnico, a qualquer momento e a qualquer lugar, com a troca dos aparelhos antigos pela melhor marca de tablets entre 18 e 24 meses e entrega a sua encomenda onde for necessário!

Você quer saber qual o melhor tablet para sua empresa e evento? Entre em contato com a Tec Mobile, o tablet certo para a solução exata!




Clique para ver mais
Mapa do Site