Qual o melhor tablet Samsung? TOP 08 para 2023!
Qual melhor melhor tablet Samsung?
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 11 minutos

 

Ao procurar pelo melhor tablet Samsung, é importante considerar diversos fatores que influenciam diretamente na sua experiência de uso. O mercado de tablets está em constante evolução e cada modelo apresenta suas próprias características que podem ou não atender às suas necessidades.

Um dos primeiros aspectos a serem analisados é o seu uso previsto. Se você pretende utilizar o tablet principalmente para consumo de conteúdo, como assistir a vídeos e navegar na internet, escolha um modelo com tela de tamanho médio e resolução HD.

 Por outro lado, se você precisa de um tablet para tarefas mais exigentes, como edição de vídeos ou jogos pesados, além de trabalho, claro, é recomendável buscar por modelos com tela maior e alta resolução, além de melhor poder de processamento.

É necessário considerar a capacidade de armazenamento interno do tablet, especialmente se pretende armazenar muitos arquivos ou instalar diversos aplicativos. A quantidade de RAM também influencia na performance do dispositivo, garantindo que seja capaz de executar múltiplas tarefas simultaneamente sem travamentos.

Outro fator a ser considerado é a bateria do dispositivo. É importante escolher um modelo que possua uma bateria de longa duração para garantir o uso por mais tempo sem precisar carregá-lo frequentemente.

Finalmente, ao buscar pelo melhor Galaxy Tab 2023, é importante pesquisar sobre as últimas novidades do mercado e as especificações técnicas do modelo em questão. 

Vamos para a lista de indicações, conforme cada necessidade?

Melhor tablet custo beneficio Samsung barato

O Tablet Samsung Galaxy A7 Lite WiFi é um dispositivo de alta performance que apresenta um design moderno e elegante, oferecendo aos usuários recursos avançados e tecnologias inovadoras. Este dispositivo conta com uma tela imersiva de 8.7 polegadas, proporcionando uma experiência visual envolvente.

O Galaxy A7 Lite é equipado com um robusto processador Octa-Core de 2.3GHz e 3GB de memória RAM, possibilitando que os usuários executem diversas tarefas simultaneamente sem perda de desempenho ou qualidade. 

Este dispositivo conta com um armazenamento interno de 64GB, que permite aos usuários armazenar uma grande quantidade de arquivos, aplicativos e dados. Sem que precisem apagar nada para isso!

O TABLET mais BARATO ( R$800 ) SAMSUNG recebeu um UPGRADE // GALAXY TAB A7 LITE - vale?O TABLET mais BARATO ( R$800 ) SAMSUNG recebeu um UPGRADE // GALAXY TAB A7 LITE – vale?
Melhor tablet custo beneficio Samsung barato

Com uma câmera traseira de 8MP e câmera frontal de 2MP, este dispositivo é capaz de capturar imagens e vídeos com alta qualidade e nitidez. A câmera traseira conta com recursos avançados, como foco automático e flash, capturando facilmente fotos e vídeos em condições de pouca luz.

O Galaxy A7 Lite possui sistema operacional Android 11, oferecendo aos usuários recursos avançados e uma interface intuitiva. Este sistema operacional personaliza suas configurações e utiliza diversas ferramentas e aplicativos para otimizar seu uso diário.

Este dispositivo é equipado com uma bateria de longa duração, assegurando o uso do dispositivo por longos períodos sem a necessidade de recarregá-lo, o que é excelente para quem está em constante movimento e precisa de um dispositivo confiável para uso diário.

É um dispositivo avançado e eficiente, oferecendo aos usuários uma experiência de uso excepcional, com recursos avançados de hardware e software, alta qualidade de imagem e som, além de uma bateria de longa duração.

Melhor tablet Samsung com caneta touch

Quer tablet com caneta touch? O Tablet Samsung Tab S6 Lite é um dispositivo de alta qualidade que oferece experiências inesquecíveis para seus usuários. Este dispositivo conta com uma tela de 10.4 polegadas, oferecendo uma experiência visual imersiva e envolvente.

O Tab S6 Lite é equipado com um poderoso processador Octa-Core e 4GB de memória RAM, junto a um armazenamento interno de 64GB.

Uma das características mais notáveis deste tablet é sua caneta touch, que permite aos usuários desenhar, escrever e fazer anotações diretamente na tela com alta precisão.

 Isso torna o Tab S6 Lite uma excelente opção para estudantes, artistas e profissionais que precisam de uma ferramenta de trabalho versátil e eficiente. Possui uma câmera traseira de 8MP e câmera frontal de 5MP. 

GALAXY TAB S6 LITE 2022 | Ganhou MAIS PODER E FUNÇÕES do GALAXY TAB S8! Unboxing e ImpressõesGALAXY TAB S6 LITE 2022 | Ganhou MAIS PODER E FUNÇÕES do GALAXY TAB S8! Unboxing e Impressões
Melhor tablet Samsung com caneta touch

O Tab S6 Lite tem o sistema operacional Android 10.0, apesar de poder melhorar neste aspecto e usar um mais atualizado. 

É um dos melhores tablets da Samsung!

Melhor tablet Samsung para estudo 

O Samsung Galaxy Tab A 8 32GB 4G T295 é um tablet compacto e portátil projetado para atender às necessidades de estudantes e usuários que desejam um dispositivo móvel para estudo e entretenimento. Com uma tela de 8 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, oferece uma experiência de visualização nítida e clara.

Alimentado por um processador quad-core de 2.0 GHz e 2 GB de RAM, o Samsung Galaxy Tab A 8 T295 é ótimo para realização de multitarefas, permitindo que os usuários alternem entre aplicativos sem atrasos ou interrupções.

 O dispositivo vem com 32GB de armazenamento interno, que pode ser expandido para até 512GB usando um cartão microSD, oferecendo amplo espaço de armazenamento para arquivos, fotos e aplicativos.

O tablet também apresenta uma câmera traseira de 8MP e uma câmera frontal de 2MP, permitindo a realização de videochamadas em alta definição e captura de imagens de alta qualidade. 

Tablet Samsung galaxy Tab A t295 è bom? vale a pena? ( unboxing e primeira impressão)Tablet Samsung galaxy Tab A t295 è bom? vale a pena? ( unboxing e primeira impressão)
Melhor tablet Samsung para estudo 

Com conectividade 4G, Wi-Fi, Bluetooth 4.2 e GPS, o Samsung Galaxy Tab A 8 T295 oferece amplas opções de conectividade para usuários em movimento.

O Samsung Galaxy Tab A 8 T295 também é equipado com recursos de segurança aprimorados, incluindo autenticação biométrica e modo infantil, tornando-o um dispositivo seguro para uso de crianças e adultos.

 O modo infantil permite que os pais controlem o uso do dispositivo e restrinjam o acesso a conteúdo inadequado para crianças.

Melhor tablet Samsung para trabalho 

Qual o melhor para trabalho e empresas? O aluguel de tablet pode ser uma opção para modelos mais robustos.

O Tablet Samsung Galaxy S8 5G SM-X706B 256GB Grafite 8GB RAM é um dispositivo móvel de última geração projetado para atender às necessidades de usuários avançados. Equipado com tecnologia 5G, o dispositivo oferece velocidades de internet ultra-rápidas, permitindo a transferência de dados sem interrupções e download de conteúdo em alta definição em tempo real.

Alimentado por um processador octa-core de alta velocidade e 8GB de RAM, o Samsung Galaxy S8 5G garante um desempenho excepcional em todas as tarefas, desde navegação na web até processamento de aplicativos complexos de negócios. 

Com uma tela de 12,4 polegadas, o dispositivo oferece uma resolução cristalina de 2800 x 1752 pixels, ideal para visualização de gráficos e vídeos de alta qualidade.

O dispositivo vem com uma memória interna massiva de 256GB, que pode ser expandida com um cartão microSD, oferecendo amplo espaço de armazenamento. O tablet chegou ao mercado com câmera traseira de 13MP e uma câmera frontal de 8MP.

CHEGOU! Samsung GALAXY Tab S8 5G - será um TABLET arretado para VOCÊ? Unboxing e ImpressõesCHEGOU! Samsung GALAXY Tab S8 5G – será um TABLET arretado para VOCÊ? Unboxing e Impressões
Melhor tablet Samsung para trabalho 

Com recursos de conectividade avançados, o Samsung Galaxy S8 5G SM-X706B oferece conectividade Wi-Fi, Bluetooth 5.1, NFC e GPS, tornando-o um dispositivo altamente funcional para trabalhar remotamente. 

O Tablet Samsung Galaxy S8 5G SM-X706B 256GB Grafite 8GB RAM é uma escolha superior para usuários que exigem um desempenho excepcional em um dispositivo móvel. Com tecnologia de ponta, recursos de conectividade avançados e recursos de segurança robustos, este tablet é ideal para uso profissional e pessoal.

Melhor tablet Samsung para desenho 

O Samsung Galaxy Book Pro 360 Core I7 16GB 512GB SSD é um dispositivo incrível para artistas e desenhistas. Com sua tela de alta resolução e sensibilidade ao toque, o Galaxy Book Pro 360 oferece uma experiência de desenho responsiva, possibilitando a criação de obras de arte detalhadas e precisas.

O dispositivo é equipado com um processador Intel Core i7 de última geração e 16GB de memória RAM, o que significa que o desempenho é rápido e suave, mesmo ao executar aplicativos de desenho e edição de imagem mais exigentes. É perfeito para rodar aplicativos pesados, é muito rápido!

É equipado com uma unidade de armazenamento SSD de 512GB, permitindo que os usuários armazenem uma grande quantidade de arquivos de imagem e dados sem atraso ou interrupções.

Review Samsung GALAXY Book PRO 360 Notebook com MELHOR TELA 13" OLED do Brasil 💻Análise completaReview Samsung GALAXY Book PRO 360 Notebook com MELHOR TELA 13″ OLED do Brasil 💻Análise completa
Melhor tablet Samsung para desenho 

O Galaxy Book Pro 360 apresenta uma caneta S Pen da Samsung, que oferece uma experiência de desenho precisa. A caneta é sensível à pressão e à inclinação, assegurando o desenho de linhas finas e precisas, ou traços mais grossos e ousados.  

Outra vantagem do Galaxy Book Pro 360 é que pode ser usado como um tablet, permitindo que os usuários desenhem diretamente na tela, como se estivessem trabalhando em um papel.  

O Notebook Samsung Galaxy Book Pro 360 Core I7 16GB 512GB SSD é uma escolha excelente para desenhistas e artistas que buscam um dispositivo de alta qualidade para criar e editar suas obras de arte.

 Com sua tela sensível ao toque, caneta S Pen da Samsung e capacidade de ser usado como um tablet, o Galaxy Book Pro 360 oferece uma experiência artística excepcionalmente natural e precisa. Perfeito para profissionais!

Melhor tablet Samsung para empresas

O Tablet Samsung Galaxy Tab S8 Ultra SM-X900 é um dispositivo de alta qualidade projetado para atender às necessidades dos usuários mais exigentes. Com uma tela ampla de 14.6 polegadas, o Tab S8 Ultra oferece uma experiência de visualização envolvente, ideal para trabalhar em documentos, planilhas e apresentações.

O dispositivo vem com 256GB de armazenamento interno, que pode ser expandido por meio de um cartão microSD. Logo, os colaboradores poderão armazenar uma grande quantidade de dados, incluindo arquivos de mídia, documentos e aplicativos.

Essas características fazem do Tab S8 Ultra uma escolha ideal para empresas que precisam de espaço de armazenamento adicional para suas necessidades de negócios.

CHEGOU! O melhor TABLET que já usei! SAMSUNG Galaxy Tab S8 Ultra 5G - Unboxing e ImpressõesCHEGOU! O melhor TABLET que já usei! SAMSUNG Galaxy Tab S8 Ultra 5G – Unboxing e Impressões
Melhor tablet Samsung para empresas

O Tab S8 Ultra também apresenta um processador de última geração e 12GB de memória RAM, oferecendo desempenho rápido e suave ao executar várias tarefas simultaneamente. Perfeito para as empresas mais exigentes do mercado. 

O Tab S8 Ultra vem equipado com recursos de segurança avançados, incluindo autenticação biométrica, que oferece uma camada adicional de proteção aos dados e informações do usuário. 

Essa opção é particularmente importante para empresas que lidam com informações confidenciais e precisam garantir que seus dados estejam protegidos contra acessos não autorizados.

O Tab S8 Ultra também é compatível com a caneta S Pen da Samsung, permitindo que os usuários desenhem, anotem e editem documentos com facilidade e precisão. Opção útil para empresas que precisam de uma ferramenta para criar e editar documentos e apresentações de forma eficiente.

Enfim, Tablet Samsung Galaxy Tab S8 Ultra SM-X900 é uma excelente escolha para empresas que procuram um dispositivo de alta qualidade que ofereça desempenho superior, armazenamento generoso, recursos de segurança avançados e capacidades de caneta para aumentar a produtividade. 

Com sua tela ampla, processador e recursos de segurança, o Tab S8 Ultra é um dos melhores tablets do mercado para empresas.

Melhor tablet Samsung para jogos 

O Samsung Tab S8+ SM-X806 é um dos tablets mais avançados da Samsung, e é uma excelente escolha para jogadores que procuram uma experiência sem travamentos. 

O dispositivo possui uma tela de 12,4 polegadas com resolução de 2560 x 1600 pixels, assegurando imagens nítidas e vibrantes. O design elegante do Tab S8+ também inclui bordas estreitas, dando aquela sensação maravilhosa de mais espaço no game. 

O tablet é alimentado pelo processador Snapdragon 865+ e vem com 8 GB de RAM, tem um desempenho excelente para jogos pesados. O dispositivo possui 256 GB de armazenamento interno. Dessa forma, permite que os jogadores armazenem uma grande quantidade de jogos e aplicativos sem se preocupar com falta de espaço.

O Tab S8+ também oferece conectividade 5G e Wi-Fi rápida, você pode jogar online sem interrupções. A bateria de 10.090 mAh oferece uma duração impressionante de uso, nunca mais precisará ficar pendurado na tomada enquanto joga! 

GALAXY TAB S8+ | Tela AMOLED, S-PEN e MUITO PODER! Unboxing e ImpressõesGALAXY TAB S8+ | Tela AMOLED, S-PEN e MUITO PODER! Unboxing e Impressões
Melhor tablet Samsung para jogos 

Outra vantagem para os amantes de jogos é que o tablet vem com o software Game Booster, que otimiza o desempenho do dispositivo para games específicos. Isso significa que os jogadores experimentam tempos de carregamento mais rápidos, gráficos mais suaves e menos travamentos.

Com uma tela grande, processador de linha, grande armazenamento interno, bateria durável e conectividade rápida, oferece tudo o que precisa para ter uma experiência de jogo imersiva e agradável. 

Agora, nada de colocar a culpa no tablet por perder a partida!

Melhor tablet Samsung para leitura e escrita

Qual o melhor tablet para leitura e escrita? Vamos te indicar uma alternativa!

O 2023 Galaxy S8 Original TAB Android 12 HD 5G 10,8 Polegadas é um dispositivo móvel de última geração que oferece recursos de alto desempenho e tecnologia avançada. Apresenta uma tela de 10,8 polegadas com resolução HD, oferece imagens e vídeos com qualidade superior, além de possibilitar o controle de brilho para descansar os olhos durante a leitura. 

O dispositivo é equipado com um sistema operacional Android 12, que oferece um ambiente de software avançado e otimizado. Um dos mais atualizados do mercado até o momento!

O dispositivo também é equipado com 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno, oferecendo espaço suficiente para armazenar uma grande quantidade de ebooks, para ter uma enorme biblioteca online.  

O 2023 Galaxy S8 Original TAB Android 12 HD 5G 10,8 Polegadas também possui recursos de aprendizado de máquina (Machine Learning), permitindo aprender a partir dos dados coletados e do comportamento do usuário. Tudo isso para as indicações personalizadas!

GALAXY TAB S8 | Testei o NOVO TABLET PREMIUM da Samsung e QUE VIRÁ PARA O BRASIL!GALAXY TAB S8 | Testei o NOVO TABLET PREMIUM da Samsung e QUE VIRÁ PARA O BRASIL!
Melhor tablet Samsung para leitura e escrita

O dispositivo é também compatível com PC Móvel, permitindo a utilização de uma experiência de desktop em um dispositivo móvel e até mesmo o uso de um monitor maior, caso não goste de telas pequenas para ler. 

O dispositivo apresenta uma bateria de alta capacidade. Utilize por períodos mais longos sem a necessidade de carregá-lo constantemente.

Melhor tablet Samsung com chip 

O Samsung Galaxy Tab A7 Sm-t503 10.4 32GB Dark Gray E 3GB Ram é um tablet de alta qualidade que oferece recursos excepcionais para usuários que precisam de um dispositivo para uso constante de internet.

Samsung Galaxy Tab A7 2020 / Review / É bom e Vale a Pena?Samsung Galaxy Tab A7 2020 / Review / É bom e Vale a Pena?
Melhor tablet Samsung com chip 

 Este tablet vem equipado com um chip de dados, pode ser usado em qualquer lugar onde haver sinal de celular, sem a necessidade de se conectar a uma rede Wi-Fi.

Com sua tela de 10,4 polegadas, o Galaxy Tab A7 oferece uma experiência de visualização imersiva e de alta qualidade para vídeos, jogos e navegação na internet. A tela possui uma resolução de 2000 x 1200 pixels.

O Galaxy Tab A7 vem com 3GB de memória RAM, executa aplicativos e processos de forma rápida e eficiente. O tablet também possui capacidade de armazenamento interno de 32GB, expandida em até 1TB por meio de um cartão microSD. 

FAQ sobre melhor tablet Samsung

Confira, abaixo, um FAQ preparado pela Tec Mobile sobre o melhor tablet Samsung para te auxiliar neste processo de escolha e compra.

Qual o melhor antivírus para tablets Samsung grátis?

Existem várias opções de antivírus para proteger dispositivos móveis de ameaças cibernéticas, como o Kaspersky Mobile Antivírus, McAfee Mobile Security e Bitdefender Mobile Security.

O Kaspersky Mobile Antivirus oferece recursos de proteção em tempo real, análise de links e downloads e verificação de aplicativos. Também conta com proteção contra phishing e monitoramento de privacidade para proteger informações pessoais.

O McAfee Mobile Security disponibiliza proteção antivírus em tempo real, bem como recursos de bloqueio de aplicativos, proteção antirroubo e navegação segura na web. Possui proteção de privacidade, incluindo proteção de mensagens e chamadas.

O Bitdefender Mobile Security conta com recursos de proteção antivírus, bem como um scanner de vulnerabilidade de segurança e bloqueio de aplicativos. Oferta proteção de privacidade, incluindo proteção de mensagens e chamadas, além de recursos antirroubo e bloqueio de chamadas indesejadas.

Qual melhor tablet, Samsung ou Ipad?

Aqui está uma tabela comparativa entre os tablets da Samsung e da Apple (iPad), com uma breve descrição das vantagens e desvantagens de cada um:

Samsung Galaxy Tab S7+Apple iPad Pro
Sistema operacionalAndroid 11iPadOS 15
Tamanho da tela12,4 polegadas12,9 polegadas
Resolução da tela2800 x 1752 pixels2732 x 2048 pixels
ProcessadorQualcomm Snapdragon 865+Apple M1
Armazenamento interno128 GB ou 256 GB128 GB a 2 TB
CâmerasTraseira: 13 MP e 5 MP / Frontal: 8 MPTraseira: 12 MP e 10 MP / Frontal: 12 MP
ConectividadeWi-Fi e 5G (opcional)Wi-Fi e 5G (opcional)
Bateria10.090 mAh9.720 mAh
Peso575 g682 g
VantagensTela grande e de alta resolução, conectividade 5G, caneta S Pen incluída, alto-falantes AKGProcessador M1 poderoso, câmeras de alta qualidade, tela ProMotion de 120 Hz, design elegante

Qual o melhor tablet Samsung Tab A ou Tab E?

O Samsung Tab A e o Tab E são dois modelos de tablets de gama média, projetados para fornecer uma experiência multimídia agradável. Ambos os dispositivos possuem uma tela TFT capacitiva de 8 polegadas, com resolução de 1280 x 800 pixels e densidade de pixels de 189 ppi.

No entanto, há algumas diferenças notáveis entre ambos. O Samsung Tab A é equipado com um processador Snapdragon 425 de quatro núcleos. Por outro lado, o Tab E é alimentado por um processador quad-core Spreadtrum SC8830, que pode não ser tão rápido quanto o Snapdragon.

Outra diferença significativa é a capacidade de armazenamento interno. O Tab A vem com 32 GB de armazenamento interno, enquanto o Tab E possui apenas 16 GB. Ambos os dispositivos suportam expansão de armazenamento via cartão microSD de até 256 GB.

No geral, o Samsung Tab A é a escolha superior, oferecendo um processador mais rápido e mais armazenamento interno. Contudo, se você estiver procurando por um dispositivo mais acessível, o Tab E ainda pode ser uma boa opção.

Qual o melhor tablet da Samsung? 

Em conclusão, não há um único “melhor” tablet Samsung no mercado, pois a escolha do dispositivo depende das necessidades individuais do usuário. 

Por exemplo, o Samsung Galaxy Tab S8+ SM-X806 é uma excelente opção para jogadores que buscam um desempenho de alto nível e uma tela grande e vibrante.

 Por outro lado, o Samsung Galaxy Tab S7 é uma ótima escolha para aqueles que precisam de um dispositivo portátil para trabalho e produtividade, com sua caneta S Pen e recursos de multitarefa. 

Para aqueles que procuram um dispositivo mais acessível, o Samsung Galaxy Tab A7 Lite é uma excelente opção com sua tela de 8,7 polegadas e bateria de longa duração. Em última análise, a melhor escolha de tablet Samsung depende das necessidades individuais do usuário e do que eles procuram em um dispositivo.

E então, mais alguma dúvida ou indicação além destas?

Deixe um comentário