Modelos de tablet: melhores aparelhos para profissionais do digital
 

Investir em tecnologia ajuda a impulsionar o crescimento das empresas. Os modelos de tablet são um exemplo de aparelhos que evoluíram com o passar dos anos e beneficiam as organizações. A transformação digital permitiu que esses dispositivos continuassem presentes na rotina corporativa, melhorando o trabalho de colaboradores e processos internos, garantindo resultados mais consistentes nas ações de marketing e vendas, nos eventos, na digitalização de processos, e em outras situações.

A evolução tecnológica também contribuiu para que o trabalho das pessoas no mundo inteiro se tornasse mais digital, ágil, seguro e eficiente. Tudo isso colaborou com o aumento da produtividade dos profissionais que atuam em diferentes segmentos e da entrega de demandas das empresas para os clientes.

Organizações que resistem à inovação tecnológica correm o risco de perder espaço no mercado, tornando-se ultrapassadas em relação a seus produtos e serviços e na forma de trabalhar. 

Portanto, se você deseja que seu negócio esteja à frente dos concorrentes e continue crescendo, é essencial acompanhar o avanço da tecnologia. Este artigo vai abordar sobre a evolução dos modelos de tablet, os melhores aparelhos e as vantagens de usá-los para tornar a rotina de trabalho da sua equipe de marketing mais leve e eficiente. Boa leitura!

Acompanhe a evolução dos modelos de tablet

Toda empresa que quer se manter competitiva no mercado no qual está inserida, precisa acompanhar as inovações tecnológicas do próprio negócio, mas também de equipamentos que podem ajudar no dia a dia de trabalho. 

Sabemos que, muitas vezes, é desafiador saber onde encontrar as melhores opções de ferramentas, como modelos de tablet, que atendam às necessidades das organizações. 

Pensando nessa dificuldade, reunimos uma lista com as melhores opções que podem ajudar você na hora de investir no aluguel de tablets. Confira abaixo!

  • IPad Pro de 11 polegadas (4ª geração)

Lançado em 2022, esse modelo de tablet é leve e versátil, boa opção para transportar no dia a dia, especialmente para quem tem uma vida agitada e precisa viajar bastante a trabalho. Também apresenta um ótimo desempenho e tecnologia, que facilitam muito a rotina dos colaboradores na empresa.

O iPad Pro de 11”(4ª geração), conta com o super chip M2, design inovador e recursos incríveis como a tela Liquid Retina e Tecnologia ProMotion e True Tone. Esses últimos itens permitem uma perfeita reprodução da temperatura da cor do ambiente com tons de cores naturais. É um ótimo dispositivo para profissionais que trabalham com imagens de alta qualidade.

A porta USB‑C compatível com Thunderbolt/USB 4 oferece um excelente desempenho e velocidade. É um dispositivo que conta com grande capacidade de armazenamento de até 2TB, o que permite trabalhar com a Apple Pencil (2ª geração) para desenhar, escrever e desenvolver projetos de maneira mais ágil. 

Este equipamento oferece câmeras grande-angular de 12 MP e ultra-angular de 10 MP, e sistema de câmera True Depth com ultra-angular, para fotos e vídeos de alta qualidade. 

E tem mais! Este aparelho inclui vários aplicativos e recursos como o scanner LIDAR, que cria experiências imersivas de realidade aumentada.

  • IPad 9ª geração 

O iPad 9ª geração é considerado o tablet mais básico da Apple. Lançado em 2021, foi produzido com o mesmo processador do iPhone 11 e conta com uma tela de 10.2 polegadas, compatível com teclado e caneta inteligente.

Este modelo possui o superchip A13 Bionic, com arquitetura de 64 Bits e processador Neural Engine. A bateria com capacidade de 32,4 watts/hora permite que você navegue por até 10 horas na internet via wi-fi ou assista a vídeos.

Com este dispositivo, é possível usar sua voz para enviar mensagens, agendar lembretes, assim como utilizar o viva-voz e manter os dados seguros dentro dos aplicativos.

Os alto-falantes estéreos e os dois microfones para chamadas e gravação de vídeos e áudios proporcionam uma ótima experiência com esse aparelho. E tudo isso na palma da sua mão. 

  • Tablet Samsung Galaxy Tab A8 wi-fi SM-X200

O tablet Samsung Galaxy Tab A8 wi-fi SM-X200 é um modelo indicado para os apaixonados por design clássico, mas que gostam de funcionalidades modernas. Chegou ao mercado no início de 2022, com várias melhorias em relação à versão anterior.

Sabe quando estamos no trabalho pesquisando algo na internet e temos que interromper em função de uma reunião importante? Se isso sempre acontece com você, e depois tem que retomar a busca do zero, com este tablet seus problemas acabaram. Ele permite continuar a navegação de onde parou, sem precisar iniciar tudo de novo. É uma forma de ganhar agilidade nas tarefas da empresa.

Outra grande vantagem deste aparelho, é o fato de possuir multi janelas. Elas possibilitam dividir a tela e realizar duas tarefas simultâneas. Já imaginou como sua rotina de trabalho vai ficar mais eficiente?

E ainda tem mais benefícios! Este dispositivo possui um processador mais potente e rápido, o Octa-core (8 núcleos) acompanhado de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, que evita travamentos. A bateria de 7.040mAh tem uma boa duração, sendo compatível com carregamento rápido de 15W.

  • Tablet Samsung Galaxy Tab Active 3 LTE

O tablet Samsung Galaxy Tab Active 3 LTE é um modelo ideal para ser usado em empresas. Quem procura uma versão mais robusta em termos de tecnologia e funcionalidades, este dispositivo é uma excelente opção.

Um grande benefício desse aparelho é a tecnologia militar anti-impacto, que garante absorver o choque de quedas, protegendo-o por mais tempo. A fabricante assegura que foi desenvolvido para resistir a tombos de até 1,5m de altura, se estiver com a case que vem com ele. Além disso, também tem proteção contra água e poeira devido à certificação IP68.

A lista de vantagens não para por aí. Este tablet possui processador Octa Core e memória RAM de 4GB com 64GB de armazenamento, garantindo um ótimo desempenho.

Com uma câmera de 13 MP e o apoio do Google ARCore, seus movimentos podem ser rastreados e a percepção do ambiente facilita o registro de códigos de barras, QR Code e outros documentos de identificação, aumentando a produtividade na empresa.

Outra vantagem para adquirir este equipamento para sua empresa, é o fato de vir com o sistema NFC, que possibilita usar o Samsung Active 3 para identificar colaboradores, ou realizar o check-in em eventos organizados pela sua companhia.

Vantagens dos tablets para profissionais de marketing

Nos tópicos anteriores, você conheceu como a evolução tecnológica pode impactar a rotina de trabalho das pessoas, e teve acesso, também, a alguns modelos de tablets ideais para certos tipos de uso.

A partir de agora, você vai saber quais as vantagens do tablet para profissionais de marketing, especialmente para quem trabalha com a organização de eventos corporativos e ações de trade. Veja a seguir!

  • Organização

Para quem deseja manter todas as informações organizadas em um único lugar, o tablet é uma boa alternativa. Esse aparelho permite que você e os demais colaboradores consigam explicar todos os detalhes sobre os serviços e produtos da empresa, levando o público a prestar mais atenção no seu trabalho;

  • Praticidade

Com um tablet em mãos, você pode anotar as informações importantes do seu evento de forma mais prática e de qualquer lugar. Além disso, é possível transmiti-las para o time que está no escritório, desde que tenha acesso à internet. Tudo isso acontece, pois o conteúdo fica mais acessível a todos, sendo viável mostrar, de forma mais rápida, aos interessados. Desta maneira, a conversa fica mais interativa e dinâmica com todos os envolvidos no evento; 

  • Atualização rápida

Por meio de um sistema informatizado, é possível realizar atualizações mais rápidas em documentos, caso seja necessário corrigir eventuais erros. Quando a empresa trabalha com tablets, é possível alterar os dados nos arquivos originais quantas vezes quiser e de forma mais ágil e prática;

  • Acompanhamento facilitado

O tablet permite que os gestores tenham um acompanhamento facilitado do trabalho da equipe, ao verem, em tempo real, os resultados obtidos em determinada campanha. Isso possibilita analisar melhor o planejamento de marketing e as estratégias que precisam ser mantidas e as que devem ser otimizadas;

  • Segurança de dados

A segurança de dados tende a ficar comprometida quando os documentos da empresa não são organizados corretamente. Nos casos em que uma informação importante é vazada, ou perdida durante o evento, por exemplo, pode gerar grandes transtornos para o profissional responsável. Isso porque os dados confidenciais podem ficar expostos. 

Com o uso de tablet, a proteção de dados passa a ser maior, pois só ficam disponíveis no dispositivo as informações e documentos que o colaborador deseja mostrar. Da mesma forma que não há chances de perder arquivos importantes. 

Escolha os modelos de tablet ideais e otimize o seu trabalho 

Ao longo deste artigo, você acompanhou a evolução dos modelos de tablet e a importância deles para o trabalho de profissionais de marketing. 

Esses dispositivos são pequenos, leves, práticos, versáteis, fáceis de manipular e oferecem maior segurança para quem os usa. Além disso, alguns modelos, como as versões que apresentamos, possuem bateria com maior duração, possibilitando usá-los por mais tempo, sem precisar carregar.

Tendo em vista todas essas vantagens de usar tablets, é possível otimizar as ações da sua empresa e fazer com que os clientes fiquem cada vez mais satisfeitos com o seu trabalho e o da sua equipe.

A Tec Mobile pode ajudar sua companhia a escolher os melhores modelos de tablet para organizar os eventos dos clientes. Para ficar por dentro de todos os dispositivos para locação, assine a newsletter e receba os nossos conteúdos em primeira mão!

Deixe um comentário