Locação de equipamentos para eventos: quais as características de uma boa empresa? | Tec Mobile
locacaodeequipamentosparaeventosquaisascaracteristicasdeumaboaempresa
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 4 minutos

 

A locação de equipamentos para eventos é adotada por muitas empresas que buscam reduzir os seus gastos e melhorar a qualidade da infraestrutura de apoio. Ter bons dispositivos acessíveis, como tablets e uma infraestrutura de rede de ponta, reduz problemas, garante aos times mais foco nas demandas dos convidados e, em geral, otimiza a experiência de quem estiver presente. Assim, a satisfação de todos os envolvidos é maximizada.

Mas, para a locação de equipamentos para eventos dar certo, é crucial que a empresa conte com um parceiro de qualidade. Isso garante aos times o acesso a dispositivos mais funcionais e alinhados com o perfil do negócio. Ao mesmo tempo, torna o investimento no outsourcing de dispositivos mais alinhado com os padrões do mercado.

Se você quer saber mais sobre o tema e como escolher uma empresa para a locação de equipamentos para eventos, confira o texto a seguir!

Por que investir na locação de equipamentos?

A locação de equipamentos para eventos é uma ótima forma de garantir dispositivos de qualidade à sua equipe, durante todo o evento. Essa alternativa também diminui o tempo gasto na montagem da infraestrutura sem que ocorra perda de qualidade ou elevação dos riscos. Veja nos tópicos abaixo os benefícios dessa alternativa!

Reduz gastos

Os custos de um evento podem ser impactados por vários fatores. Um deles é a infraestrutura. Quando ela é mal planejada, a empresa pode gastar além da conta e ter desperdícios, ou ainda não conseguir montar um grid de equipamentos adequado.

A partir da locação de equipamentos para eventos, a empresa consegue contar com o apoio de um time qualificado para escolher os melhores equipamentos. Esse trabalho também vai considerar as demandas da equipe e o tipo de evento. Desse modo, a infraestrutura não será responsável por nenhum gargalo.

Facilita o acesso a dispositivos de qualidade

Tão importante quanto uma infraestrutura de porte adequado, é a disponibilidade de excelentes dispositivos. Isso vai evitar problemas de software, erros na entrega de resultados e convidados insatisfeitos. Assim, com a locação de equipamentos para eventos, a empresa terá dispositivos de ponta, que passam por rígidos controles de performance e rotinas de manutenção preventiva constantes.

Proporciona mais flexibilidade

A flexibilidade é outro fator importante para qualquer empresa, especialmente quando falamos de eventos. Apostar na locação de equipamentos permite ao negócio obter os equipamentos certos, independentemente do perfil do evento a ser executado. Dessa maneira, a empresa vai conseguir proporcionar a experiência ideal para os seus convidados a qualquer instante.

Foca o que é mais importante

A locação de equipamentos para eventos dá ao negócio mais tempo para focar os processos críticos. Ou seja, gera uma melhor experiência para os seus convidados e minimiza as chances de a sua marca não ser bem reconhecida por eles.

Como identificar uma boa empresa de locação de equipamentos?

Para encontrar uma boa empresa de locação de equipamentos para eventos, alguns passos podem ser seguidos. Eles garantem ao gestor a habilidade de fechar um contrato com um parceiro qualificado e capaz de atender às suas demandas. Leia mais sobre as principais características que devem ser procuradas!

Habilidade de entregar o que o seu negócio precisa

Esse é um dos pontos mais importantes quando falamos em outsourcing de equipamentos de TI. A empresa precisa entender as suas necessidades e fornecer um contrato alinhado com o perfil do seu negócio. Isso vai maximizar o retorno sobre o seu investimento.

Bom suporte ao cliente

Mesmo que o prestador de serviços seja bem qualificado, imprevistos podem sempre ocorrer. Nessas horas, o time de suporte entra em ação. Por isso, não deixe de validar tal aspecto do prestador de serviços e garantir que ele seja capaz de atender a chamados com qualidade e precisão.

Equipamentos com boa manutenção

A manutenção de equipamentos evita erros e problemas de performance. Ela também eleva a vida útil dos dispositivos, permitindo um melhor aproveitamento dos recursos. Por essa razão, não deixe de validar esse fator e escolher uma empresa que utiliza boas práticas de manutenção.

Dispositivos modernos

Ter dispositivos modernos também é um ponto muito crucial, especialmente quando falamos de TI. Afinal de contas, equipamentos modernos conseguem apresentar os melhores recursos e melhor performance. Por esse motivo, sempre opte por uma empresa que invista em aparelhos de ponta.

Bom reconhecimento dos clientes

Uma marca se constrói, entre outros fatores, com o bom feedback de clientes. Por isso, não se esqueça desse fator. Afinal de contas, ele representa a habilidade do negócio de corresponder a exigências com qualidade, mesmo nos momentos mais críticos.

Como a Tec Mobile pode ajudar a sua empresa durante os eventos?

Como apontamos, um bom parceiro de locação de equipamentos para eventos é fundamental para o sucesso do seu projeto. Contratá-lo vai demandar atenção a vários pontos. No entanto, se o seu trabalho de pesquisa for bem feito, as chances de sucesso serão maximizadas.

A Tec Mobile pode ser a sua parceira na hora de um evento. Nosso time está preparado para entender as suas necessidades e estruturar o melhor plano de locação de tablets e equipamentos de redes para um evento corporativo. Afinal, nossa equipe trabalha continuamente para consolidar um portfólio de dispositivos que é moderno, eficiente, flexível e alinhado com as principais tendências do mercado.

Investir em eventos se tornou uma alternativa para muitas empresas que pretendem apresentar os seus produtos, treinar os times ou gerar mais sintonia entre a marca e o seu público-alvo. Os resultados de um bom evento são tão elevados que eles vão se manter ativos mesmo durante a pandemia. Independentemente de serem presenciais ou online, portanto, a empresa deve estar atenta para evitar cenários que possam levar a problemas.

Um modo de impedir o surgimento de adversidades é a adoção correta de dispositivos. Uma infraestrutura adequada reduz falhas tecnológicas e dá ao time mais segurança para focar a apresentação de conteúdos. Por isso, sempre fique atento para a escolha da empresa que será responsável pela locação de equipamentos para eventos.

Quer saber mais sobre como a Tec Mobile pode te ajudar? Então fale já conosco!

Deixe um comentário