Conheça 6 vantagens da locação de desktop | Tec Mobile
aluguel-de-desktops
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 4 minutos

 

Muitas empresas optam por adquirir o próprio computador de mesa, aumentando drasticamente as despesas da organização. Isso porque, muitas vezes, há necessidade de reparos constantes na máquina e, até mesmo, substituição do equipamento com pouco tempo de uso.

Por esses e outros motivos, a locação de desktop acaba sendo uma boa saída, gerando menos custos e garantindo maior nível de satisfação dos profissionais da companhia. Quer saber quais as seis vantagens da locação de desktop para a organização? Então, não deixe de ler todos os tópicos que preparamos para você ao longo do artigo. Boa leitura! 

1. Redução de custos

Você já pensou em como a locação de desktop pode gerar menos custos para o empreendimento? Isso é possível, pois você não precisará se preocupar com a manutenção do equipamento e a aquisição de novas peças, por exemplo. Essas e outras demandas ficam a cargo da empresa da qual você está locando os aparelhos. Dessa forma, você só precisará se preocupar com a fatura do aluguel. 

Tudo isso permite otimizar o seu tempo de trabalho e de sua equipe, que não terá tanta dor de cabeça para consertar a máquina. Além disso, com a economia que vai fazer, também conseguirá aumentar o fluxo de caixa da empresa, investir o valor na aquisição de novos itens de trabalho ou na contratação de mais colaboradores para o time. Tudo é questão de ter um planejamento estratégico que vise melhorar o dia a dia de trabalho da equipe. 

2. Uso de equipamentos novos e atualizados

Sabemos que, ao longo do tempo, os equipamentos eletrônicos vão ficando defasados. Eles não obedecem mais aos comandos, como no início de sua aquisição, começam a ficar lentos e sem realizar as demandas com tanta eficiência. A partir disso, o trabalho dos funcionários começa a ser executado com mais dificuldade, de forma que uma tarefa que demande pouco tempo para ser realizada acabe sendo concluída com o dobro do período estipulado.   

Mesmo diante desses problemas, as empresas não têm como ficar trocando os aparelhos constantemente, pois a aquisição de novas máquinas requer um custo muito elevado para o caixa do empreendimento. Contudo, ao contar com a locação de desktop, a companhia não precisa sofrer mais com equipamentos desatualizados. Isso porque a empresa locadora sempre oferecerá os melhores desktops do mercado com tecnologias atualizadas e que apresentam uma melhor atualização do sistema, menos travamento, mais memória etc.

Isso significa que o seu time contará sempre com os melhores itens de trabalho, o que permite que cada vez mais suas demandas diárias sejam realizadas com rapidez e eficiência, aumentando o nível de satisfação dos funcionários, clientes e gestores. Isso porque todos conseguirão executar as atividades dentro do prazo estipulado, sem estresse ou dor de cabeça. 

3. Upgrades constantes

Quando falamos em upgrade da locação de desktop significa que o equipamento contará sempre com os melhores aplicativos e ferramentas para a execução do trabalho dos colaboradores. Você não precisará se preocupar em adquirir novos softwares para executar as demandas do dia a dia, pois receberá o aparelho configurado do jeito que deseja, seja com internet móvel, conteúdos personalizados, aplicativos instalados ou bloqueados, entre outros. 

Além disso, com a locação de desktop, também ficará mais fácil garantir bons resultados. Isso porque conseguirá ter a implantação de solução ideal e respostas ágeis, por meio de cálculos gerados automaticamente, o que evita o uso de papéis e falhas humanas. 

4. Equipamento disponível apenas no tempo necessário

Em tempos de alta demanda, é comum as organizações contratarem mão de obra temporária para realizar atividades pontuais na empresa. E, nesse caso, pode haver a necessidade de a companhia precisar adquirir novas máquinas para os colaboradores trabalharem. Por isso, a melhor solução é investir na locação de desktop, pois poderá ficar com o equipamento apenas pelo tempo necessário. 

Essa é uma forma de garantir que as demandas sejam executadas com eficiência no período de longo fluxo, sem precisar ter grandes gastos com isso. Além disso, caso precise ficar com o aparelho por mais tempo do que o estipulado, isso também pode ser ajustado com a empresa locadora. Tudo é feito de forma a melhorar o trabalho e garantir a satisfação dos clientes. 

5. Otimização no tempo da equipe

Demorar horas e horas para realizar o trabalho é algo que pode ser bastante cansativo, não é mesmo? Muitos desses problemas acontecem devido à utilização de máquinas que não têm o sistema desenvolvido para realizar as demandas com eficiência. 

Mas, para otimizar o tempo da equipe, não é preciso só investir em estratégias de feedback construtivo — também é fundamental disponibilizar as melhores ferramentas de trabalho, com os softwares específicos para o desempenho efetivo de determinada função. É por isso que a locação de desktop tem sido implementada por diversas organizações que desejam garantir uma boa execução de suas atividades diárias. 

6. Disponibilidade imediata de equipamentos

Muitas organizações ficam com receio de locar desktop para seu negócio, pois acham que não vão conseguir que o material seja entregue em tempo hábil para a realização do trabalho. Contudo, você não precisa se preocupar com esse quesito. Isso porque a empresa locadora sabe da importância de uma entrega rápida e efetiva para que as demandas do empreendimento sejam executadas o mais rápido possível. Afinal, tempo é dinheiro, não é mesmo? Tudo é feito com a maior agilidade e atenção, a fim de que a organização consiga cumprir os prazos das demandas diárias, sem haver prejuízos financeiros.

Agora que você sabe quais as principais vantagens da locação de desktop, é preciso contar com a ajuda de uma locadora de confiança, que ofereça soluções personalizadas para a sua empresa.

 Na Tec Mobile você conta com os serviços de aluguel de desktop, notebook, tablet e smartphone com suporte completo durante todo o período do projeto. Estamos há 10 anos no mercado e trabalhamos com equipamentos novos e de última geração obtidos direto do fabricante.

 Entre em contato conosco e envie os dados do seu projeto para receber uma proposta.

Deixe um comentário