Aluguel de tablets: 7 Cuidados importantes | Tec Mobile
Por Tec Mobile Tempo de Leitura: 4 minutos

 

Se falarmos apenas do aluguel de tablets, esse serviço pode parece algo muito simples, não é mesmo? Mas não é bem assim, afinal, para qualquer atividade uma empresa precisa estar bem organizada e contar com uma boa equipe para que tudo saia bem.

Em razão dessa aparente simplicidade muitos fornecedores surgiram nesse novo mercado. Alguns raros bem estruturados e organizados, mas uma grande maioria muito longe disso, e assim, acabam fazendo mais contratos de aluguel de tablets do que sua capacidade de estoque permitiria, e então, próximos a iniciar seus projetos, se dão conta de que não terão a quantidade e/ou modelo dos equipamentos contratados.

Por essa razão, ao buscar um fornecedor de aluguel de tablets, busque referências e qualificações dele no mercado, o tempo de atuação do fornecedor nesse segmento, se é especializado ou se alugam todo tipo de equipamento para todo tipo de empresa, observe tempo e agilidade de atendimento, como a empresa está estruturada e se assegure, formalmente, de que na data combinada você receberá a quantidade de tablets que contratou.

Afinal, imagine não receber os equipamentos contratamos para iniciar seu projeto!? Isso é mais comum do que você imagina! 

 

2. Qualquer marca não serve. E entregar diferentes modelos vai dar dor de cabeça. 

Este é sempre o primeiro aspecto a ser considerado ao contratar qualquer serviço e comprar qualquer produto, concorda? Com o aluguel de tablets e outras soluções digitais não é diferente.

Como seus entrevistadores conseguiriam trabalhar com aparelhos que travam a todo momento, fecham o software repentinamente ou são lentos para coletar e processar os dados?

Por isso, verifique acima de tudo se o fornecedor conta com aparelhos eficientes, atualizados e de última geração. Só assim é possível garantir o aumento da produtividade da sua equipe e a agilidade em suas pesquisas!

3. Se os tablets forem roubados, quanto você paga?

Além de ágeis e eficientes, as informações coletadas em suas pesquisas devem ser confiáveis, não é mesmo? Por isso, também é essencial escolher uma empresa que garanta a segurança e confidencialidade de seus dados, bem como um serviço na nuvem seguro para armazená-los!

No quesito da segurança, também é importante avaliar os diferentes cenários e hipóteses para garantir a eficiência desse processo. Por exemplo, e se os tablets forem quebrados, furtados ou roubados?

A responsabilidade será toda da sua empresa? E o que acontece com os dados coletados? Assim, é possível buscar um fornecedor realmente capaz de reduzir as preocupações com suas pesquisas de mercado.

Nesses casos, por exemplo, há empresas que trabalham com sistemas de proteção compartilhada e armazenamento de dados, garantindo que o prejuízo não caia apenas no seu bolso e a credibilidade das informações seja preservada. 

4. O fornecedor pode distribuir os tablets em diferentes regiões?  

Distribuir os equipamentos e materiais necessários para os entrevistadores, em diferentes regiões, e em tempo hábil para o início do projeto é um dos maiores desafios das empresas de pesquisa de mercado.

Os modelos corretos chegarão onde, como e quando devem? Os equipamentos sofrerão danos durante o percurso? Como serão armazenados? Essas e outras preocupações não precisam fazer parte do seu dia a dia, nem de seus colaboradores, se contar com um fornecedor especializado!

Portanto, antes de contratar o aluguel de tablets de qualquer empresa, verifique se ela conta com uma boa estrutura e confiáveis parceiros de logística para atender suas demandas, principalmente àquelas mais urgentes. 

5. O fornecedor tem soluções integradas como software, por exemplo?

Você sabe bem que os tablets são a peça fundamental, mas não a única necessária para a sua coleta e processamento de dados nas entrevistas face to face. Por isso, um bom fornecedor também deve oferecer mais do que isso, certo?

Pense nisso! Busque uma empresa capaz de te auxiliar com soluções integradas, desde a programação dos scripts e questionários até a conexão com internet, além de prover um suporte técnico ágil e capacitado. Mesmo porque, contratar serviços diferentes para cada um desses aspectos e processos não vale nada a pena! 

6. Se você tiver problemas durante o projeto? Seu fornecedor vai te atender mesmo assim?

E se a internet não estiver funcionando, ou estiver lenta demais? E se o software e as ferramentas não funcionarem? Ou ainda, e se os tablets apresentarem algum mau funcionamento? Você ou mesmo a sua equipe terão de resolver tudo sozinhos? E se não houver tempo hábil para isso?

Você não precisa ficar na mão sempre que ocorrer algum imprevisto ou problema!

Novamente, contratar um fornecedor especializado com a experiência e expertise necessárias faz toda a diferença. Dessa forma, busque uma empresa que garanta um suporte técnico 24 horas, 7 dias por semana e esteja preparada para oferecer a solução certa sempre (e na hora) que precisar, assegurando o desempenho das suas pesquisas. 

7. Cuidado com o mais barato. Ele pode sair muito mais caro no final.

Aqui é o ponto em que você deve avaliar todos os aspectos do fornecedor e intermediar o que vale e o que não vale a pena!

Algumas empresas podem oferecer um serviço verdadeiramente barato, com as soluções certas para a logística da seu projeto de pesquisa. Mas os tablets são de qualidade? O suporte é confiável? Você é bem atendimento e de forma rápida?

Da mesma forma o fornecedor que te oferecer o melhor produto do mercado, com segurança e infraestrutura completa garantidas; o valor é realmente justo? Os prazos serão realmente atendidos?

Pondere cada uma das vantagens e desvantagens do fornecedor que você pretende contratar e garanta que tudo saia conforme esperado, ou melhor: supere as expectativas! Assim, você conta com uma parceria e um serviço capaz de transformar a forma como a sua empresa trabalha!

Deixe um comentário