gestão financeira de eventos
Publicado em 19 de março de 2019 Por Tec Mobile

Última modificação em:

Tempo de Leitura: 2 minutos

Sua empresa está planejando um evento? Ocasiões assim são ótimas oportunidades de dar maior visibilidade à sua marca. Além disso, os contatos que você fizer poderão resultar em boas parcerias. Para que tudo corra bem, é importante planejar vários detalhes com antecedência. Entre outras coisas, é fundamental aprender a fazer uma boa gestão financeira de eventos.

Embora seja algo essencial, muitos empresários ainda têm dificuldade de lidar com organização financeira. Porém, a falta de uma boa gestão pode causar prejuízo. Então, continue lendo este artigo para entender melhor o que está envolvido na gestão financeira de eventos e veja algumas dicas que serão de grande ajuda.

O que está envolvido na gestão financeira de eventos?

Em primeiro lugar, é preciso definir qual é o objetivo da empresa no evento, para que os investimentos sejam bem direcionados. Se o objetivo não ficar bem definido, pode não haver um retorno que compense as despesas envolvidas.

Além disso, também é necessário ter em mente qual é o público-alvo da empresa. Uma das vantagens disso é fazer com que a divulgação atinja as pessoas certas. Deixar de definir o público-alvo pode fazer com que você não receba uma boa quantidade de visitantes. A consequência disso será um retorno financeiro abaixo do esperado.

Como você pode se preparar para um evento?

Depois dos passos iniciais que você acabou de ver, algumas ações poderão aumentar as suas chances de sucesso. Portanto, dê atenção às dicas a seguir.

Estabeleça o budget

Defina quanto sua empresa poderá investir no evento. Para isso, leve em conta o retorno esperado a fim de calcular quanto será gasto.

Escolha fornecedores de confiança

Imagine como seria péssimo chegar à véspera do evento e não ter em mãos os produtos ou equipamentos que você encomendou. Por isso, negocie apenas com fornecedores que têm boa reputação.

Divulgue o evento

Aproveite todo o poder das mídias sociais e faça a sua divulgação chegar às pessoas certas. O marketing digital é capaz de direcionar a comunicação para as pessoas que têm maiores chances de se tornarem suas clientes.

Utilize a tecnologia a seu favor

Utilize sistemas de gestão financeira para simplificar os controles da sua empresa. Além disso, é uma boa ideia usar softwares desenvolvidos especificamente para a recepção em eventos.

Alugue os equipamentos necessários

Um dos erros que alguns empresários cometem é comprar equipamentos caros para utilizar por um curto período. Por isso, vale a pena aproveitar esta tendência que está em crescimento: alugar aparelhos eletrônicos, como tablets, smartphones e roteadores.

Por que se preparar com antecedência?

Organizar os detalhes do evento com antecedência pode ajudar a conseguir preços melhores nos fornecedores. As chances de você obter descontos serão maiores, o que beneficiará seu fluxo de caixa.

Além disso, se você não deixar os preparativos para última hora, talvez seja possível, até mesmo, conseguir patrocínios ou parcerias com outras empresas. Dessa forma, o evento pode até ficar mais atrativo para o seu potencial cliente.

Conforme você viu neste artigo, a gestão financeira de eventos pode significar sucesso para a sua empresa. Com algumas ações simples, como fazer uma boa divulgação e alugar os aparelhos eletrônicos que serão usados, o relatório do evento certamente apontará resultados positivos.

Nós, da Tec Mobile, teremos o maior prazer em ajudar a sua empresa fornecendo equipamentos e softwares para o seu evento. Portanto, entre em contato agora com a gente!




Clique para ver mais
Mapa do Site