homem buscando informações no tablet alugado com a Tec Mobile
Publicado em 22 de setembro de 2021 Por Tec Mobile

Última modificação em:

Tempo de Leitura: 21 minutos

O avanço da tecnologia permitiu que empresas mudassem seu relacionamento com o cliente, oferecendo praticidade e ganhando reconhecimento e lucro no mercado em que atua. Parte desses benefícios se deve ao aluguel de tablet, uma aquisição que permite baixo investimento, redução no recolhimento de tributos, preservação de linhas de crédito, mobilidade e rapidez para negócios B2B e B2C. Além disso, auxilia em eventos, conferências, pesquisas e até mesmo na rotina de todo tipo de empresa, desde hospitais, restaurantes e equipes em home office.

O que é aluguel de tablet?

A locação de tablet consiste no uso do aparelho por um determinado período, seja para projetos curtos como de um dia, uma semana ou um mês, para eventos, convenções ou pesquisas, seja para projetos de longo prazo de 12 a 36 meses, para home office, hospitais, redes de restaurantes e franquias. Por um valor fixado em orçamento, o tablete pode ser adquirido pelo período necessário para cada tipo de negócio.

Por que alugar tablets?

Funcionário de uma empresa utilizando um tablet no escritório. Investir na compra de tablets para a empresa é, sem dúvida, um investimento bastante alto e que envolverá custos de manutenção e equipe técnica para que os aparelhos sigam funcionando em perfeito estado.   Ao optar pelo aluguel de tablet, a empresa não precisa mais se preocupar com a manutenção dos aparelhos nem com mão de obra interna para suporte, visto que esse custo já está incluso no preço final da locação – além da economia no valor individual do dispositivo. Além disso, dependendo do seu Regime Tributário, parte do valor pode ser abatido de alguns tributos, podendo gerar uma economia de até 36% do que foi investido na locação.   Essa opção é ideal para empresas que realizam eventos, conferências, reuniões de apresentação, laboratórios farmacêuticos, hospitais, redes de restaurantes e de franquias, empresas de tecnologia e desenvolvedoras de software, ou que mantém funcionários longe do escritório principal em compromissos recorrentes de trabalho ou home office.

Veja o que o Evandro, fundador da Tec Mobile, tem a dizer sobre as vantagens de uma locação de tablet.




A mobilidade, sofisticação e tecnologia gerada por esses dispositivos móveis certamente melhora a produtividade da empresa. Ao resgatar a confiança do cliente, seus colaboradores se tornam mais engajados, gerando, assim, respostas de valor e feedbacks positivos que auxiliam a organização a se tornar – ou se manter – líder de mercado.

Quais os benefícios em alugar um tablet?

Com os novos protocolos sanitários durante a pandemia e pós-covid, a organização de um evento  será uma tarefa ainda mais desafiadora, especialmente se a ocasião demanda um grande número de convidados para assistir à apresentação. Receber os convidados de forma ágil e organizada, oferecendo conteúdos digitais e uma experiência segura, serão desafios que necessariamente deverão envolver tecnologia e o aluguel de tablets será fundamental para atingir esses objetivos. Para além do orçamento, o gestor também precisará se preocupar com a disponibilidade de equipamentos para que seu evento seja um sucesso na avaliação do seu público-alvo. Desse modo, contar com a experiência, know-how e o suporte de uma empresa especializada no aluguel de tablets  é o mais ideal. Veja 5 benefícios que essa prática pode trazer.

Melhor custo-benefício

First things first, ou seja, comecemos pelo princípio. O custo de um evento em função da qualidade e do valor que você deseja oferecer a seus clientes e convidados é muito importante. E isso pesa muito quando se trata de atualização e sofisticação, certo? Por isso, no lugar de oferecer material como pastas, canetas e blocos de anotações — o que também tem um valor considerável de gráfica —, você deseja demonstrar como sua empresa está atualizada e inserida no mundo tecnológico por meio do uso de tablets, além de evidenciar o quanto está engajada com temas de sustentabilidade, economizando milhares e milhares folhas de papel. Contudo, fora o alto preço de aquisição de tablets, há ainda o custo de manutenção, a necessidade de um espaço adequado para armazenamento e as despesas de reposição,  afinal, acidentes acontecem. O investimento na compra de tablets, somado ao custo de manutenção do patrimônio, seria um elemento a mais na hora de fechar o caixa. Porém, a Tec Mobile garante que todos esses custos sejam inexistentes para sua empresa, mesmo em caso de furtos e perdas, pois poderá contratar com o serviço de seguros ou compartilhar com a própria Tec Mobile os riscos sobre os tablets. Ao invés de comprar dezenas de aparelhos, basta contratar o aluguel de tablets pelo tempo que você desejar, com a configuração da sua escolha e com o sistema operacional que melhor lhe convier. Isso tudo por um preço fixo. Feito isso, esqueça os custos com a manutenção, com o pessoal especializado, com a reposição do material, com a perda de espaço físico para armazenamento. A Tec Mobile providenciará para sua empresa, seja ela uma indústria, um grupo varejista, uma rede de hospitais, restaurantes ou franquias e para seu evento, pesquisas ou convenções, a praticidade, a qualidade e a tecnologia que você deseja. E isso tudo por muito menos! Mas não terminou por aqui, como dissemos, first things first. Agora, confira a seguir os outros benefícios que o uso dessa tecnologia e o aluguel de tablets podem trazer para sua empresa e para o impacto do seu evento e demais atividades.

Funcionalidade garantida

Imaginemos que você optou pela compra do aparelho. Logo no início, o custo seria alto. Em seguida, todos esses aparelhos chegariam sem formatação, sem os aplicativos que sua empresa e funcionários necessitam e sem o registro de controle de patrimônio. Portanto, um profissional contratado ou um técnico interno ficaria responsável por esse trabalho. O fato é: investir na compra de um tablet influencia, também, na folha de pagamento da sua empresa. Agora, se você escolhesse o aluguel de tablet, a situação seria  complemente diferente: o aparelho chegaria em suas mãos com a configuração antes desejada por você; com os aplicativos específicos e demais documentos, como formulários, listas de presença, cardápios ou portfólios cruciais, todos instalados e prontos para serem usados.

Logística de entrega e reversa para todo Brasil

Não importa o lugar onde estão seus colaboradores, seja em home office ou numa área longínqua, ou se o seu evento, pesquisa ou treinamento será realizado no Norte, Nordeste, Sul ou Sudeste, o aluguel de tablets da Tec Mobile faz chegar a quantidade de aparelhos que você necessita, preparados para uso, em qualquer parte do Brasil. Dessa forma, você não precisa se preocupar com nada, resolvemos tudo para sua empresa. E o melhor: como a Tec Mobile mobiliza cargas de Norte a Sul em grande volume. Contamos com uma excelente negociação com as transportadoras e repassamos mais esse benefício para você e sua empresa.

Excelência em produtividade

A partir das primeiras informações apresentadas já podemos concluir que há um impacto significativo na visão dos seus clientes sobre sua empresa, na sofisticação da operação, na produtividade e no engajamento da equipe. Isso ocorre em razão da melhora e celeridade no desenvolvimento logístico e operacional como um todo. No caso de eventos, os credenciamentos se tornam mais dinâmicos e organizados. O preenchimento de formulários com dados pessoais é mais seguro e orgânico, pois com o arquivamento digital as informações são guardadas em tempo real na nuvem. Além disso, elimina aquela quantidade enorme de formulários e listas em papel, arquivo-morto e caixas. Já para a equipe e o público de um evento, a tecnologia disponível no tablet permite que o conteúdo do palestrante ou do próprio evento seja compartilhado a todo momento sem maiores preocupações. Isso faz com que as apresentações sejam mais confortáveis, mesmo para quem estiver na última fila. Ao mesmo tempo, o evento adquire uma atmosfera de sofisticação e se torna mais prazeroso pelo cuidado com o conforto e acessibilidade do público-alvo.

Alta capacidade de atualização

Atualmente, o alto índice de obsolescência dos dispositivos digitais e eletrônicos é um fato consolidado. Por isso, trocamos tanto de computadores, celulares e televisores. Essa necessidade chega, inclusive, a se tornar um hábito quando a troca do celular é programada mentalmente a cada 1 ou 2 anos. A cada nova tecnologia, novas demandas surgem por aparelhos que trazem essas inovações para nosso alcance. Isso poderia com certeza ocorrer com os tablets da sua empresa. Porém, não acontecerá, pois com o aluguel de tablet, a obsolescência dos dispositivos deixará de ser uma preocupação e junto com ela desaparecerá, também, o custo adicional na folha de gastos de sua empresa a cada dois anos, no mínimo. Sendo assim, a Tec Mobile se compromete com a atualização de seus aparelhos e com a substituição frequente de modelos, de forma que seus colaboradores e eventos, campanhas e pesquisas de sua empresa estejam sempre abastecidos com tecnologia de ponta.

Manutenção e suporte oferecidos pela Tec Mobile

Um dos problemas mais evidentes dos clientes que nos procuram é a carência de manutenção. Após um longo período e duro trabalho de preparação de um evento, pesquisa ou atividade operacional ou corporativa, a última coisa que se espera é que haja uma falha no sistema dos tablets ou que algum aparelho não esteja operando corretamente. Para evitar tais transtornos, nós da Tec Mobile providenciamos a disponibilidade de técnicos especializados para manutenção e atendimento que podem ser de até 24 horas por dia. Até aqui você notou que há diversas vantagens para investir e confiar no aluguel de tablet e nós da Tec Mobile confirmamos todas elas. Além disso, disponibilizamos para os nossos clientes dispositivos com sistemas operacionais Android e iOS, além de diversos modelos. Nosso objetivo é garantir que a modernidade da sua operação seja acompanhada com o auxílio de nossa equipe dedicada e nosso suporte  especializado. Se a sua meta é modernizar sua operação e empresa, organizar eventos e convenções modernas cuja dinâmica seja simples e transparente, convidamos você a falar com um de nossos Gerentes de Contas e descobrir como nós da Tec Mobile podemos ajudar nisso.

Quando a locação de tablets é interessante?

A pandemia do coronavírus foi brutal para as empresas que não estavam preparadas para o mundo digital. Para aquelas já inseridas, os bons resultados foram uma realidade ou, na pior das hipóteses, sobreviveram à crise. Buscar a automatização e digitalização de processos nas empresas é um passo importante e vital para continuar atualizado com as tendências do mercado, obtendo mais oportunidades de manter as portas abertas. Sendo assim, optar pelo aluguel de tablet pode fazer toda a diferença em diversas ocasiões que podem surgir para o empreendimento. Veja as mais importantes para o seu negócio.

Eventos corporativos

Recepcionista fazendo credenciamento dos convidados de um evento Para que um evento corporativo tenha sucesso, é importante pensar na conectividade e interação com o público que ele terá capacidade de oferecer. Uma boa maneira de melhorar a resposta de quem acompanha o evento é investir em tablets. Com o aparelho, a empresa consegue realizar o credenciamento e o check-in de maneira totalmente digital, sem toques ou aglomerações e muito mais organizada, evitando que o convidado perca tempo esperando seu nome aparecer nas listas impressas e tornando extremamente positiva a primeira impressão dos convidados ao chegarem no seu evento. Desse modo, é possível utilizar também aplicativos especializados em organização de eventos, como a Receptiva, e ainda realizar cadastros de última hora sem que isso prejudique o credenciamento de outros participantes na entrada. Tudo digital e “no touch”, ou seja, sem toques em telas por diversas pessoas. Outra vantagem na utilização do tablet durante um evento corporativo é a oportunidade de obter um maior controle da organização. O dispositivo auxilia a equipe na tomada de decisões importantes que possam ocorrer durante a realização e que não estavam previstas no planejamento. Sendo assim, a equipe consegue se comunicar de maneira ágil e evita ambiguidade de interpretações, solucionando os imprevistos de maneira bem mais fácil e sem impacto negativo durante o evento.

Apresentação de produtos em 3D ou vídeos

Se o evento ou um treinamento contar com uma apresentação de um produto em 3D ou vídeos, a locação de tablets é essencial para que esse lançamento seja um perfeito sucesso. Distribuir um tablet para cada um dos presentes, faz com que o público consiga interagir com o produto de uma maneira mais pessoal, criando um relacionamento entre a empresa e possíveis clientes internos e externos. Além disso, a empresa pode receber feedbacks bastante positivos pela iniciativa, melhorando sua autoridade no mercado e sendo capaz de negociar propostas de parcerias importantes.

Reuniões corporativas

Algumas empresas contam com grandes clientes que depositam suas esperanças e expectativas para o lançamento de um produto, um aplicativo, uma decoração de ambiente, um novo serviço, entre outras coisas. Reuniões durante o desenvolvimento do projeto certamente irão ocorrer para que o alinhamento de ideias seja o mais correto possível e o cliente continue confiando no trabalho desempenhado pela empresa. Nada melhor do que causar uma boa impressão durante esses encontros utilizando o aluguel de tablets. Ao realizar essa locação, a empresa tem a oportunidade de configurar os aparelhos com os acessórios, conteúdos e sistemas necessários para que o cliente possa acompanhar a apresentação da melhor maneira possível e tenha certeza de que escolheu os parceiros certos.

Feiras e congressos

 Além das palestras que ocorrem normalmente em congressos e feiras, a apresentação de produtos da empresa no estande ocupa um grande espaço de destaque, dando a oportunidade de oferecer os velhos folders em formato digital através de um QR Code. Dessa forma, o potencial cliente consegue guardar o conteúdo com muito mais praticidade e as oportunidades de retorno são melhoradas, o que resulta em um ganho financeiro importante para o empreendimento.

Treinamentos e workshops

Algumas empresas prezam por treinamentos e workshops para atualizar a equipe ou até mesmo para adaptação de novos funcionários à rotina da organização. Essas atividades, embora bastante importantes, podem se tornar maçantes e até mesmo desinteressantes sem um bom estímulo para os profissionais. Desse modo, é interessante que a empresa escolha alugar tablets para melhorar a produtividade da equipe durante os treinamentos e, consequentemente, na rotina diária de trabalho. Um dos nossos principais clientes no lançamento de um de seus veículos inovou o treinamento para mais de 2000 colaboradores de todo Brasil criando, com apoio da Tec Mobile, um aplicativo que trazia entretenimento e muito engajamento dos participantes. Com o aplicativo instalado nos tablets alugados, um verdadeiro tour foi realizado em várias regiões do país e, ao final, todos os participantes estavam qualificados para venderem mais aquele novo produto.

Vendas

Alguns empreendimentos podem ter representantes trabalhando em quiosques de shopping centers, filiais ou até mesmo viajando para encontrar clientes. Para dar conta de atender o consumidor e realizar vendas mais rápidas, é ideal contar com a tecnologia dos tablets, especialmente durante a pandemia, diminuindo o contato físico e acelerando toda a cadeia de produção e logística, afinal o pedido é transmitido diretamente pela internet e não precisa mais esperar o vendedor retornar para a sede da empresa. Outra boa opção para vendas é o comércio varejista alimentício, redes de bares, fast-food e restaurantes. A locação de tablets para registrar os pedidos dos clientes substitui o cardápio tradicional pelo cardápio digital e melhora o trabalho do garçom que então pode atuar como um vendedor de produtos do estabelecimento. Receber o pedido através do sistema integrado diminui as hipóteses de erro e evita atrasos com a chegada da comida.

Pesquisas de satisfação

As pesquisas de satisfação são importantes para a empresa medir a resposta do público-alvo em algum produto, serviço ou evento que pode vir a lançar. O tablet pode ser um grande aliado para isso. O gestor pode realizar a locação de tablet e obter o aparelho com um sistema automatizado e voltado essencialmente para captar a opinião de seus consumidores de maneira rápida. Os resultados auxiliam a empresa a aprimorar ainda mais os seus serviços futuramente. E o melhor é que a Tec Mobile pode fornecer esse pacote de soluções integradas, ou seja, o aluguel de tablets e o software para a coleta digital de dados que você pode conhecer mais.

Pesquisas de mercado

 

5 dicas para tornar sua pesquisa mais rápida e barata

 

Antes de lançar uma nova mercadoria, serviço ou até mesmo consultoria, a empresa deve realizar pesquisas assertivas para montar sua estratégia de venda e conhecer melhor seu público prioritário. Com a ajuda de tablets, a pesquisa de mercado pode ser realizada em menos tempo. Essa automatização favorece as equipes de marketing e vendas da organização a trabalharem mais alinhadas e diminuindo riscos no processo.


Aluguel de Tablets: A solução ideal para sua pesquisa de mercado

Pesquisas eleitorais

Os tablets são grandes aliados para as pesquisas eleitorais, especialmente os agentes que trabalham em vias públicas. Ao utilizar o aparelho, é possível atender mais pessoas em menos tempo, melhorando o tamanho da amostra sem aumentar o tempo e custos da coleta de dados. A locação de iPads também é favorável para as pesquisas eleitorais realizadas pelo telefone. Mesmo obtendo as respostas à distância, o agente responsável pode registrar tudo no sistema do tablet e encerrar o contato rapidamente após a realização da entrevista.

Pesquisas de campo

A pesquisa de campo é comumente utilizada em diferentes áreas do conhecimento, sendo ideal para coleta de dados para a realização do CENSO, por exemplo. Com o envio dos dados captados pelo tablet, as instituições conseguem analisá-los em menos tempo, conseguindo incluir os resultados em fundamentações teóricas já consolidadas. Ainda que em áreas remotas – onde não há internet ­–, esses dados podem ser armazenados na memória interna dos tablets alugados e serem posteriormente descarregados ou transmitidos pela internet quando o dispositivo reconhecer uma rede móvel ou wi-fi.

Pesquisa de clima organizacional

Com a pandemia e o distanciamento social, as empresas foram obrigadas a adotar o chamado home office ou home work. Isso causou em muitas pessoas sobrecarga de trabalho, stress e a própria pandemia gerou ainda ansiedade e várias síndromes. Portanto, a necessidade das empresas monitorarem de forma sistemática a saúde mental dos seus colaboradores é um imperativo. A possibilidade de mapear as percepções dos funcionários da empresa faz toda a diferença para melhorar a produtividade das equipes e manter as pessoas saudáveis. Com a utilização de tablets para captar a opinião de cada profissional, o empreendimento estimula o funcionário a se expressar em um ambiente mais privado, diminuindo a distância física e demonstrando que a empresa realmente se importa com as pessoas. Além disso, ao realizar a pesquisa de clima organizacional virtualmente, a empresa também auxilia o setor de RH a obter resultados mais rápidos. O impacto positivo fica por conta da elaboração de ações a curto, médio e longo prazo bem mais compatíveis com o desenvolvimento profissional das equipes e o monitoramento da saúde mental e física dos colaboradores.

Trade Marketing

Toda empresa que deseja crescer em seu mercado precisa adotar estratégias de trade marketing. Com o objetivo de maximizar os resultados, é preciso acompanhar e gerenciar investimentos nos canais de vendas. Por se tratar de uma área que está entre o marketing e as vendas, apostar no aluguel de tablet para esse setor é ideal para que a participação da empresa no mercado seja potencializada. O trade marketing também se preocupa em pesquisar o consumidor e o shopper envolvidos com a marca. Dessa forma, contar com um software de última geração ajuda a organizar as informações recebidas. Sendo assim, a empresa consegue obter uma maior lucratividade reduzindo erros em potencial, uma vez que as indicações serão repassadas com maior assertividade, sem transtornos ou perdas no meio do caminho.

Entrevista com pacientes e teleconsulta

A locação de tablets também pode ser ideal para a rotina de hospitais e clínicas médicas, especialmente em um momento de incerteza e crise sanitária. Durante a pandemia do coronavírus um dos maiores cases da Tec Mobile foi justamente com um cliente da área da saúde que passou a usar tablets alugados para promover a comunicação eficiente – porém à distância – dos pacientes contaminados pelo Covid-19 com a equipe de médicos e demais profissionais e com seus familiares. Além disso, com o uso desse dispositivo móvel, o profissional de saúde consegue realizar a triagem dos pacientes de forma bem mais organizada e ágil, encaminhando o paciente diretamente para o médico especialista. Já para as clínicas médicas e consultórios particulares, o uso de iPads e outros modelos de tablets têm um impacto positivo durante as consultas de telemedicina. Além de preservar a saúde dos pacientes durante a pandemia, o atendimento via telemedicina também permite que o médico atenda outras localidades mais afastadas. Desse modo, o tablet consegue levar mais saúde e bem-estar para quem está longe dos centros urbanos e não consegue um atendimento mais humanizado para questões urgentes.

Visita virtual para parentes de pacientes infectados por Covid-19

A pandemia do novo coronavírus forçou milhares de famílias a se distanciar. Infelizmente, a distância também ocorre em momentos de internação pela doença. Para tentar trazer um conforto e diminuir a saudade entre o paciente e a família, alguns hospitais investem em visitas virtuais por meio do tablet. A psicóloga Mariana Paschoal Martins, de Barretos, explica que mesmo nos casos mais graves, é um conforto para os familiares. O contato com a tecnologia do tablet tem sido bastante positivo para a melhora do quadro. Com a possibilidade da locação, os hospitais podem fechar um orçamento por um período finito, realizando um investimento que também tem seu peso na saúde e bem-estar de todos os envolvidos. A Tec Mobile implantou a primeira Central de Visitas Virtuais para pacientes vítimas do Covid-19 no Brasil. Instalada com pioneirismo na cidade de Santo André, a Central foi destaque na imprensa nacional e em países como Estados Unidos, Holanda e Rússia. O mais importante dessa conquista foi o acolhimento e um pouco de conforto para pacientes e familiares num momento tão dolorido.

Como escolher o modelo de tablet ideal

Para acertar na escolha durante o planejamento para alugar tablet, é importante entender bem quais serão os principais objetivos no uso do dispositivo. Como vimos no tópico anterior, o tablet é um grande aliado até mesmo na recuperação de pacientes internados com Covid-19. Sendo assim, antes de fechar o negócio com um fornecedor, a empresa deve analisar os seguintes detalhes: – Tela (tamanho e resolução); – Quanto tempo de uso o aparelho tem; – Marca do fabricante; – Se foi devidamente higienizado; – Capacidade de bateria; – Conectividade e periféricos; – Câmeras traseira e dianteira; – Memória de armazenamento (HD); – Memória RAM; – Microprocessador; – Versão do sistema operacional. Sim, embora não pareça, a escolha do tablet ideal para a finalidade da sua proposta também deve levar em conta o sistema operacional do aparelho. Alguns modelos que são ideais para certas finalidades, podem ser incapazes de fazer funcionar certos software e aplicativos em  outras situações. Portanto, não tenha pressa em fechar um orçamento para o aluguel de tablet, faça uma pesquisa prévia, conheça bastante o seu projeto, pesquise a reputação dos fornecedores, avalie o quanto cada um deles está realmente preocupado com o sucesso do seu projeto e escolha sempre modelos mais atualizados do mercado.

A evolução dos modelos de tablet

Gráfico com porcentagem de faturamento líquido de médias e grandes empresas - Pesquisa da FGV Quando se fala em tecnologia da informação é comum pensar que os dispositivos móveis são uma invenção recente. No entanto, o primeiro projeto de criação de um computador em formato de tablet ocorreu ainda em 1968. Elaborado pelo cientista da computação, Alan Kay, o Dynabook se tornou o primeiro modelo de computador móvel conhecido e era feito para crianças de todas as idades. Nos anos 70 e 80, a necessidade de manter uma comunicação à distância fez com que empresas de tecnologia estivessem elaborando constantemente os sistemas hoje presentes em tablets. A Apple foi a pioneira no segmento. Em 1979, o Graphics Tablet foi lançado com o intuito de auxiliar profissionais com a possibilidade de obter um modelo touch screen que permitia realizar desenhos na tela. O touch screen foi um recurso que deu certo e continuou sendo replicado até hoje. No início dos anos 2000, a Microsoft lança o primeiro Tablet PC, um aparelho portátil que funcionava com uma versão do Windows XP adaptada e novas ferramentas de escrita. Esses avanços permitiram a inclusão dos modelos de tablet que conhecemos hoje. O acesso a internet e a criação de softwares para diversas atividades empresariais fazem com que o aparelho seja um recurso tecnológico difícil de ser ignorado. Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em maio de 2021, revelou que o Brasil tem 440 milhões de dispositivos digitais. Dentro deste número, o estudo revela ainda que o país irá ultrapassar o uso de 200 milhões de computadores, incluindo o tablet, ainda este ano. Isso significa que 9,4 em cada 10 habitantes fazem uso de um dispositivo móvel para suas tarefas profissionais e pessoais, gerando um custo anual de TI por usuário de R$ 48 mil. Podemos perceber, portanto, que o aluguel de tablet não só gera economia para as empresas, como também se torna um grande aliado para novos investimentos e empreendimentos. Especialmente depois do surgimento do coronavírus e suas duras consequências, é praticamente impossível se atualizar e atrair novas audiências sem utilizar tecnologia e os modelos de tablet disponíveis no mercado.

Qual a melhor marca de tablet: Samsung ou Apple?

O tablet Samsung e o iPad são os principais líderes no mercado de dispositivos móveis, atendendo um público cada vez mais exigente com a tecnologia de ponta. Para se adequarem às necessidades de diversas empresas e consumidores, os modelos podem conter diferenças cruciais para o tipo de negócio ou projeto que será desenvolvido com o uso do aluguel de tablet. Com o objetivo de compreender melhor as diferenças entre o tablet Samsung e iPad, separamos algumas especificações. Confira.

Display e design

As dimensões de tela entre o tablet Samsung Galaxy Tab S6 e o iPad 7 não são muito diferentes. Ambos carregam um display entre 10,2 e 10,4 polegadas. Nesse caso, os dois modelos de tablet podem ser utilizados para vídeo chamadas e apresentação de produtos em 3D, atividades que demandam uma tela de excelentes projeções. Em questão de resolução, para quem precisa realizar o aluguel de tablet, o mais recomendável é a locação de iPad. Com 1620 x 2160 contra 1200 x 2000 do tablet Samsung, é algo que pesa para a decisão. A Apple é mais conservadora e tem poucas opções quando o assunto é tamanho de tela. Já a coreana Samsung arrisca mais e tem uma linha mais variada de tamanho de tablets.

Bateria e funcionalidades

A locação do dispositivo para o meio corporativo também deve ser planejada pensando na funcionalidade do aparelho e a duração da bateria. Entre o iPad e o tablet Samsung, as diferenças podem ser decisivas. O modelo Samsung Galaxy Tab A7 de 10,4 polegadas possui uma câmera frontal de 5MP contra 1.2MP do iPad da Apple. A evolução do recurso é ideal para quem atende em telemedicina ou realiza reuniões corporativas à distância. Em contrapartida, a performance da bateria é mais aprimorada no iPad do que no Galaxy. O modelo possui um desempenho de 8.827mAh contra 7.040mAh, ideal para eventos mais longos. Já em questão de funcionalidade, o iPad pode ser uma escolha interessante para quem não quer perder tempo desbloqueando a tela em eventos. O reconhecimento facial permite ao usuário acessar as funções mais rapidamente do que o clássico desenho de desbloqueio do tablet Samsung. Essa funcionalidade também pode trazer uma maior sensação de segurança. Além de analisar o design e funcionalidades de cada modelo para o seu negócio, é preciso também pensar nos sistemas operacionais que os dois oferecem.

Qual o melhor sistema operacional para tablet: Android ou iOS?

Um dos pontos mais importantes levantados pelos clientes da Tec Mobile durante o processo de aluguel de tablet é entender melhor sobre os sistemas operacionais dos aparelhos. Atualmente, os mais comuns são Android e iOS, estando eles presentes no tablet Samsung e no iPad da Apple. Embora suas funcionalidades atendam bastante o meio corporativo, vale a pena fazer uma análise antes de fechar a locação. O sistema Android, por exemplo, permite que o usuário crie aplicativos mais facilmente e por um custo mais baixo. Essa é uma funcionalidade importante para quem busca utilizar o dispositivo em eventos, feiras e congressos. Outro ponto positivo do tablet com Android é que o sistema é constantemente atualizado e conta com um ótimo custo-benefício para as empresas. Por fim, sua funcionalidade é ideal para realizar pesquisas de satisfação, pesquisa de mercado e clima organizacional, para uso em tarefas operacionais e financeiras, telemedicina, etc. Já o sistema iOS presente no iPad oferece recursos tecnológicos importantes para as empresas que precisam realizar apresentações de ponta, mas limita o acesso aos aplicativos que também são mais demorados e caros para desenvolvimento. Seu custo-benefício também é mais elevado. Entretanto, independente do sistema operacional escolhido durante o aluguel de tablet, é importante que o cliente busque uma empresa capaz de oferecer um suporte qualificado e especializado necessário durante seu projeto.

O que compensa mais: comprar ou alugar tablets?

Realizar a compra de tablets para o meio corporativo pode ser um investimento de alto custo para o empreendimento. Além disso, ao realizar a aquisição, a empresa deve ter em mente de que terá que arcar com a manutenção periódica dos aparelhos e realizar novas compras sempre que um modelo sair de linha ou for furtado, roubado, sofrer algum dano ou apresentar mal funcionamento. Ao optar por alugar tablets, a empresa consegue reduzir drasticamente o custo do dispositivo e tem direito à manutenção e um suporte diário por parte do fornecedor dos aparelhos.

Veja a opinião da Tec Mobile sobre o aluguel de equipamentos eletrônicos.




A locação de tablet também elimina o risco da empresa em realizar a recompra dos aparelhos em caso de acidente ou falhas técnicas. O investimento acaba sendo bastante saudável e o retorno financeiro para o empresário é enorme, além de ter de volta até 36% da despesa com aluguel de tablet em dedução tributária, ou seja, você deixa de pagar alguns tributos e ainda investe na sua empresa. Sendo assim, se a sua empresa está precisando adquirir modelos de tablets, a melhor opção é investir no aluguel dos aparelhos.

Como escolher um fornecedor de aluguel de tablets

Geralmente, quando uma empresa busca modernização, digitalização de processos ou obter um maior controle e qualidade na gestão das tecnologias utilizadas, a organização busca por um outsourcing de TI. Esse serviço é desempenhado por fornecedores que estão espalhados pelo mercado com diferentes abordagens. Por isso é muito importante estar atento na seleção deles: Sendo assim, ao escolher um fornecedor de aluguel de tablets, a empresa precisa ter em mente algumas questões. Confira as principais.

Infraestrutura

Identificar o tamanho da infraestrutura da empresa, operação ou do projeto que será realizado com aluguel de tablet é de suma importância para buscar o fornecedor ideal. Esse levantamento de informações irá auxiliar a equipe a chegar em um orçamento ideal para a empresa e que esteja em conformidade às finalidades, evitando que o custo-benefício se torne algo negativo e oneroso.

Avalie o corpo técnico do fornecedor

Nem todo fornecedor de dispositivos móveis terá o mesmo perfil. Sendo assim, é importante que a empresa avalie o escopo profissional deste possível parceiro antes de contratar. O fornecedor deve ter clara experiência no manejo dos tablets e tecnologias embarcadas, capacidade de auxiliar a empresa a escolher as melhores ferramentas para o uso do aparelho durante o tempo de locação.

Tenha sempre preferência por equipamentos modernos

O aluguel de tablet só é vantagem frente a compra quando o fornecedor trabalha constantemente com os dispositivos de última geração. Desse modo, ao buscar um parceiro para essa finalidade, veja quais são as condições e o tempo de uso do equipamento. Essa é a melhor forma de garantir que clientes, convidados e funcionários da empresa estarão em conformidade com os objetivos que a empresa busca alcançar.

Analise o suporte técnico da empresa

Muitos riscos envolvidos em um contrato de locação de tablet podem ser diminuídos ao analisar o suporte técnico que a empresa fornecedora disponibiliza. É preciso investigar a fundo os fornecedores, inclusive a quantidade e avaliações públicas no Google. Saber como a empresa lida com demandas, o perfil do suporte e como ele funciona pode dar a sua equipe a chance de entender os riscos que envolvem a contratação antes de fechar o negócio. Uma última observação: você pensou em visitar o fornecedor, conhecer sua infraestrutura e equipe? No mínimo, faça uma vídeo-chamada e fique atento à estrutura da empresa e como as pessoas da equipe se comportam. Uma boa conversa, ainda que mais de análise, pode revelar muitas coisas.

Mantenha as demandas bem definidas

Antes de entrar em contato com um fornecedor de confiança, é interessante que a empresa entenda com precisão as demandas que envolvem os equipamentos, principalmente se envolver algum tipo de software ou aplicativos extras. Porém, um bom e experiente fornecedor poderá ajudar você e sua empresa na tomada de decisões e no aperfeiçoamento do seu projeto. Se você perceber que o fornecedor está interessado apenas em vender, dê o fora. Ter essas questões em mente também ajuda bastante a escolher um fornecedor de segurança e que se adeque aos negócios da empresa.

Como alugar tablets com a Tec Mobile?

Na Tec Mobile, o aluguel de tablet é calculado segundo a necessidade da empresa, tempo de locação e finalidades do projeto. Desse modo, o ideal é que você compartilhe o máximo de informações sobre seu projeto com nosso time. Com base em nossa experiência de centenas de projetos executados em 9 anos com finalidade tão diversas, poderemos certamente colaborar e atender sua necessidade, garantido o sucesso do seu projeto. Faça seu orçamento conosco. Nossa equipe de especialistas irá avaliar as informações da sua proposta para buscar a melhor solução em tecnologia. Após esses passos, a entrega será realizada em qualquer região do Brasil.

Aluguel de tablet preço

Quanto custa alugar um tablet na Tec Mobile Na Tec, o preço do aluguel de tablet se encaixa em diárias que cabem no orçamento de nossos clientes. Entre os modelos mais utilizados, destacamos:

  • T295 – Tablet Samsung Galaxy A 8″ – a partir de R$ 2,39 por dia;
  • T505 – Tablet Samsung Galaxy A7 10,4″ – a partir de R$ 3,90 por dia;
  • iPad 8ª geração de 10,2″ – partir de R$ 7,99 por dia.

A oferta é ideal para quem busca atualizar e transformar processos durante a pandemia, encontrando soluções de longo prazo que têm um grande impacto nas receitas de exploração comercial das empresas.

A Tec Mobile faz aluguel de totem para tablet?

A Tec Mobile realiza aluguel de tablet em São Paulo e demais regiões do Brasil que acompanha outras soluções como totem, chip 4G, roteadores, modens, notebooks e smartphones e softwares próprios. Entre em contato conosco e saiba mais como levar sua empresa para a era digital.




Clique para ver mais
Mapa do Site